América do Sul Argentina Buenos Aires MInhas Viagens parques

Um paraiso no meio de Buenos Aires | Bosques de Palermo e o seu Rosedal

bosques_palermo_capaDepois do post gigante com os melhores alfajores de Buenos Aires (aqui), vou mostrar um pouquinho do meu lugar preferido da cidade, os Bosques de Palermo (Parque Tres de Febrero) e o seu Rosedal.

No mês que ficamos no cidade, nos hospedamos no bairro de Palermo que é um bairro bem grande conhecido por seus restaurantes moderninhos, várias lojinhas bacanas e os maravilhosos parques e atrações.

bosques_palermo_buenos_airesNosso hotel ficava muito perto dos bosques e uma das coisas que eu mais gostava de fazer no final do dia era andar por lá. Os bosques são imensos e belíssimos. Além dos turistas de costume, o local é repleto de moradores da cidade que vão lá caminhar, correr, andar de patins e praticar outros esportes. É um paraíso no meio da cidade.

Na área dos Bosques de Palermo (que fica ao lado do Aeroparque) além do Rosedal, estão o Planetário, o zoológico, o Jardim Botânico, o Jardim Japonês entre outros. É uma área que vale a pena passar parte do dia para andar e conhecer tudo.

bosques_palermo_rosedalDentro de um dos bosque está o Rosedal, uma área fechada possui plantação de flores de inúmeros tipos, jardins, animais, estátuas e lugares cenográficos.

Além das flores, o Rosedal abriga vários patinhos e gansos. Eu acho tudo muito fofo, mas como tomei uma bela mordida de um quando era pequena, tenho trauma de chegar perto. Mas enquanto eu fico mio longe por conta do medo, várias crianças se divertem alimentando os bichinhos.

bosques_palermo_lagoComo estávamos na primavera, o lugar estava encantador. Milhares de pés de rosas e outras flores, deixam o local colorido e romântico. O que mais víamos por lá eram casais passeando. A área do Rosedal que fica ao redor do lago é a minha preferida.

bosques_palermoNa minha opinião é um passeio imperdível para quem gosta de flores, paisagens lindas e natureza.

Informações:

Parque Tres de Febrero:  Av. Adolfo Berro entre Av. Sarmiento y Avda. Casares, Ciudad Autónoma de Buenos Aires – Fone: 4800-1135

É possível passear pelos bosques a qualquer hora do dia pois a maioria dos espaços é aberto. Já o Rosedal funciona das 8 as 17 no inverno e das 8 as 20 no verão e a entrada é gratúita. Na dúvida é melhor consultar os horário na época da sua viagem.

Para ler todos os posts que já fiz sobre Buenos Aires é só clicar aqui.

Você também pode gostar...

6 Comments

  • Camila Fortes
    21/01/2014 at 21:00

    Que lindo! Nunca tinha ouvido falar sobre esse lugar, parece um paraíso mesmo, colocarei no roteiro que estou montando e felizmente ficarei em palermo então poderei passar por lá bastante, tomara que as flores estejam tão bonitas no verão como estavam na primavera. Eu tenho medo de gansos, tinha no sítio da minha família quando pequena e eles eram mega agressivos, eu saia correndo quando via, mas talvez patinhos eu consiga chegar perto, mas pássaros não são exatamente feitos pra carinho, já ouvi sobre tanto acidente com mordida, principalmente de papagaio. Ansiosa por mais dicas de Buenos Aires!!!

  • Cinthia Ferreira
    22/01/2014 at 10:29

    Dizem que tem tipos de rosas que florescem o ano todo por lá 😉
    E ganso é bravo sim rsrs eu não arrisco ahahha. Mas eles só ficavam de boa andando ou perto de quem dava comida..rs
    Pode deixar que irei postando aos poucos 🙂
    Bjs

  • Mariana
    22/01/2014 at 15:32

    É bom se informar sobre os dias de funcionamento. Na primeira vez que fui dei de cara no portão do Rosedal pq fechava às segundas. Aliás, segunda-feira é dia que precisa de MUITA programação em viagem, tudo fecha!

  • Cinthia Ferreira
    22/01/2014 at 17:06

    Puxa, não vi isso não. E tb não localizei informações no site deles 🙁
    E segunda é complicado mesmo. Todos os museus fechados. Mas acho um bom dia para fazer compras.
    Bjs e obrigada pela dica.

  • Erica
    26/03/2014 at 13:24

    Boa tarde!!Cinthia onde vc ficou hospedada em Buenos Aires?

  • Cinthia Ferreira
    27/03/2014 at 18:08

    Fiquei no Aspen Square nesta vez que fiquei um mês 😉

Comente aqui

Translate »