Gastronomia MInhas Viagens Teste de Sabor Washington DC

Teste de Sabor | Vapiano em Washington DC e no mundo

vapiano dc

Na minha última viagem para os Estados Unidos um colega indicou um restaurante em NY que eu nunca tinha ouvido falar, o Vapiano. Infelizmente não tivemos tempo de conhecer o de NY, mas em Washington ficamos em hotel que era pertíssimo de um Vapiano e lá fomos experimentar o tal restaurante.

A rede Vapiano teve início na Europa há 10 anos e espalhou-se por vários cantos do mundo, inclusive no Brasil (Ribeirão Preto, aberto em 2012). Hoje já tem mais de 120 lojas abertas e o foco da casa é o “casual fresh food”, onde massas, pizzas e saladas são preparados na hora e com ingredientes fresquinhos.

vapiano restaurante

Vou contar minha experiência no Vapiano de Washington, DC que ganhou o prêmio  “Best Italian 2011” no Washington City Paper, mas acredito que pelo fato de ser uma franchising, todas as unidades sejam compatíveis no sistema e na qualidade.

Logo na entrada do restaurante você recebe uma comanda com chip, assim como várias padarias e restaurantes de estadas já usam aqui no Brasil. Depois é só se dirigir à estação de sua preferência, fazer seu pedido, e pagar tudo no final. Assim acontece com os pratos, bebidas e sobremesas disponíveis no local.

vapiano mesas comunitárias

O ambiente é super descontraído, amplo, muito bonitinho e tem mesas comunitárias espalhadas por todo o salão. A decoração fica por conta dos vasinhos de ervas frescas espalhados pelas mesas e pelo que eu entendi, são prontos para serem degustados junto com os pratos.

Fui uma vez por volta das 22h e o local estava bem tranquilo, movimentado apenas na área do bar. Em outro dia fomos no horário do almoço e foi difícil para arrumar uma mesa grande para a nossa turma, mas depois de 15 minutos já estávamos sentados esperando nossos prato.

vapiano washington massas fresquinhas

A casa prepara diariamente as próprias massas, que podem ser consumidas no local ou em sua própria casa. Os ingredientes ficam expostos aos olhos dos clientes e o restaurante garante que é sempre tudo fresquinho.

vapiano washington

Agora é hora de matar a fome. É só escolher entre as enormes pizzas individuais (que no nosso caso servia 2 pessoas) as massas simples ou recheadas, ou as saladas montadas na hora. Vá a estação de sua preferência, faça seu pedido, retire um pager numerado e entregue ao atendente, na hora que o pager acender é só voltar na estação para retirar o prato.

Tudo o que escolher para consumir será registrado na sua comanda e cobrado no final.

vapiano pizza pasta

Eu experimentei a massa e 3 sabores de pizzas e tudo estava muito gostoso. Meus familiares e amigos que estavam juntos também aprovaram o cardápio rápido e com preço justo.

No final ainda tem uma pequena área destinada a sobremesas (e um bar ) e o creme que eu escolhi também estava delicioso.

vapiano bar e doces

Eu aprovei a experiência, o local, as comidinhas, e não vejo a hora de abrirem uma filial aqui em São Paulo.

Alguém de Ribeirão saberia me dizer se o esquema é o mesmo deste que eu conheci ?

Informações:

No site do Vapiano dá para saber detalhes do restaurante e ver o endereço de todas as unidades espalhadas pelo mundo.
Eu só conheci o de Washington DC : 623-625 H Street N.W. Washington, DC 20001.
No Brasil a única unidade é esta:  Av. josé adolfo bianco molina, 2331 – ribeirão preto, sp – brasil

Você também pode gostar...

2 Comments

  • Claudia Beatriz - Aprendiz de Viajante
    26/03/2013 at 16:51

    Eu sou suspeita, pq o Vapiano é meu queridinho. 🙂 Eu te contei que eu que fiz a arte desses restaurantes em DC né?? Essas fotinhos (e fotonas) na parede foram todas preparadas por mim… até preguei os quadrinhos um a um na parede 🙂

  • Cinthia Ferreira
    26/03/2013 at 18:10

    Se tá brincando ???? Gente que demais 😉 Agora gostei mais ainda rs.
    Bjs

Comente aqui

Translate »