Itália Localize-se Milão

Localize-se | Dicas de Milão além da moda

 localize-se | Spicy VanillaA dica do Localize-se de hoje é da Mage Santos do blog Milão nas Mãos. Uma brasileira que há 11 anos mora em Milão e conhece tudo de bom que a cidade pode nos oferecer.
tipsfortripsfinal - Localize-se | Dicas de Milão além da moda
“Milão é famosa pelo seu conhecidíssimo Quadrilátero da Moda, as quatro ruas que reúnem as lojas dos mais famosos estilista italianos e internacionais.

Mas o que muita gente não sabe, e isso inclui também muitos milaneses, é que a cidade tem também  o quadrilátero oposto ao da moda: o Quadrilátero do Silêncio. Um dos meus lugares preferidos da cidade, é assim chamado porque reúne uma série de ruazinhas calmas e silenciosas (e estamos em pleno centro de Milão) que hospedam prédios e casas (vilas) de rara beleza na cidade.

Na área são poucos os bares e lojas e você pode chegar descendo na estação Palestro da linha vermelha do metrô. No Corso Venezia,  se você prestar atenção, vai ver um grande arco (Via Salvini): é entrar e ser transportado a uma outra dimensão.

milao_1

Via Cappuccini reserva duas grandes surpresas: o peculiar Palazzo Berri Meregalli, construído no início do século 20 e com o hall decorado com mosaicos (só pedir ao porteiro que ele deixa você entrar e visitar). A mesma rua hospeda o famoso jardim da Villa Invernizzi. Por que famoso? Por que hospeda uma simpática colônia de flamingos rosa em plena cidade.

Mas a minha pérola na cidade, paixão total, é a linda Villa Necchi Campliglio na Via Mozart, 14. Construída entre 1932 e 1935 por um famoso arquiteto milanês para uma riquíssima família de industriais da cidade, hoje faz parte do circuito das casas-museus de Milão. A casa era habitata pelo casal Gigina Necchi e Angelo Campiglio e pela irmã de Gigina e foi deixada exatamente como era.

milao_2

Considerada um modelo único de beleza e conservação de residência privada dos anos 30 do século 20, vale uma visita e por que não na primavera e verão, uma taça de prosecco no charmoso café localizado no pátio que dá para a piscina (uma das poucas na cidade naquela época).

Fica então a dica se você passar por Milão: visite o Quadrilátero da Moda mas não se esqueça de passar pelo do silêncio.

.
Para ler mais dicas de Milão e de outras cidades, visite a a Magi no Milão nas Mãos
tipsfortripsfinal - Localize-se | Dicas de Milão além da moda
Quer ver a sua dica aqui no blog ?
Localize-se: Se você quiser envia dicas do local que você vive e poucos turistas conhecem, clique aqui e saiba como.
Tips For Trips: Se você viajou para algum lugar e quer contar alguma dica que descobriu por lá, clique aqui e veja como enviar.

MakeUp Atelier Blog

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »