Africa Egito Tips For Trips Turismo

Tips For Trips | Egito (Cairo) Parte 2

As dicas a seguir foram enviadas pela leitora Priscila. A primeira parte de dicas sobre o Egito foi publicada aqui. Agora vamos para o restante das dicas. 

“Continuando….
O Egito é um país em que 90% da população é muçulmana. Sendo assim, lá a folga semanal é às sextas-feiras, dia em que o trânsito também dá uma trégua.
.
Um passeio que eu considero bem agradável é ir à Cairo Tower no início da tarde e depois dar uma volta pelas imediações e parar em um dos vários restaurantes flutuantes, nas margens do Nilo. É possível comer bem, tomar um chá e ficar por ali, olhando o movimento. Gosto demais de ver barcos passando com músicas egípcias, se você tiver sorte pode até ver alguém dançando. Recomendo também cruzar a pé uma das pontes que ligam a ilha ao Cairo e parar no meio para observar a cidade. Às vezes casais de noivos também param ali para tirar fotos, o que é sempre um momento bonito. Além disso, nos hotéis é possível se informar sobre jantares em barcos no Nilo, que podem ser acompanhados de apresentações de dança do ventre e de derviches. Estes,aliás, também se apresentam numa mesquita própria, próxima ao Khan El Khalili.
Para quem tem um pouco mais de tempo e quer ir a um shopping, recomendo o City Stars, em Heliopolis. Ele é um pouco afastado do centro, mas é muito bom. Lojas legais (incluindo The Body Shop), várias opções de alimentação (eles também têm Cinnabon – uma espécie de pão doce com canela e várias coberturas maravilhosas). Além disso, existe uma parte do shopping chamada Khan El Khalili Treasures, onde há lojas vendendo os mesmos tipos de produtos que o mercado (porém bem mais caros); nessa área existe um café/restaurante chamado Kenoz, que é muito bom. Não é um lugar turístico e ilustra bem o tipo de café frequentado pelos egípcios; ambiente agradável, decoração bem oriental, telões com clipes árabes o tempo todo e, para quem gosta ou quer provar, shisha (palavra egípcia para narguile).
.
O padrão de higiene de lá é um pouco diferente do nosso, então as chances de passar mal após comer alguma coisa são razoáveis, especialmente no calor. Tome cuidado com o que comer e onde comer, preferindo alimentos leves. Água, só mineral. Recusem bebidas em copos, em locais suspeitos (no mercado, por exemplo);
O Egito fica no hemisfério norte, então quando aqui é inverno, lá é verão, e assim por diante. Os meses mais quentes (e difíceis) são Junho, Julho e Agosto. No Cairo é quente demais, mas dá para sobreviver. Mas se você pretende ir para o sul (Luxor e Aswan), esqueça. Melhor ir no inverno de lá;
.
Bem, é isso. Espero que as dicas sejam úteis para quem pretende conhecer o Cairo. Amo demais o Egito, considero minha casa e um pedaço de meu coração sempre estará lá (junto com uma parte da família). Há pessoas que, ao conhecerem o país, só enxergam coisas negativas, como bagunça e sujeira. Mas quem estiver disposto a olhar um pouquinho além dessa camada empoeirada, poderá encontrar verdadeiros tesouros!
Até mais!”

Por Priscila

Tem alguma dica de viagem ? Manda para cá…

Você pode enviar somente o texto com a dica, ou mandar uma foto bem bacana!  Saiba como enviar neste post aqui. Eu e os leitores estamos aguardando a sua dica!

You Might Also Like...

8 Comments

  • Tips For Trips | Egito (Cairo) Parte 2 | Fast Fashion Blogs
    25/09/2012 at 12:21

    […] post Tips For Trips | Egito (Cairo) Parte 2 apareceu primeiro em Spicy Vanilla by Cinthia […]

  • Mary
    29/09/2012 at 08:08

    Ai que bom saber mais dicas sobre o Egito! Tenho mta vontade de conhecer… quem sabe um dia, né? Acho incrível como aquelas pirâmides foram criadas sem nenhum tipo de tecnologia…. 0_o

  • Bella Nunes
    02/10/2012 at 15:13

    Hj é primeiro vez que entro nesse blog, e achei muito fofo *-*
    Tenho vontade de um dia ir no Egito.. Eu queria dar a volta ao mundo na verdade! Hahahah Beijos
    Vai Sonhando!

  • marco
    10/01/2013 at 23:28

    Além de vc ser muito bonita ainda é muito inteligente e perspicaz. Vou Ao Egito daqui a duas semanas. Os hotéis pr´ximos às pirãmides como o Mercure, Meridien Le Sphinx são bons?Bjs

  • Fernanda Scafi
    19/05/2015 at 01:40

    Oi Cinthia, sou louca pra ir pro Egito!!! Só hj que descobri esses 2 posts aqui rs. Vc ainda está publicando essas dicas de leitores?

  • Cinthia Ferreira
    19/05/2015 at 10:49

    Oi Fernanda, eu publico sim 😉 Só que nunca mais nenhum leitor mandou 🙁

  • Andréa
    30/06/2018 at 11:26

    Olaa Priscila!! Estou indo agora em agosto! Queria mtooooo dicas de cosmeticos, enfim produtos de beleza egipcios! Onde comprar e tal! Vc poderia me ajudar??? Ja rodei o google e ngm fala de produtos de la alem de papiros e mini piramides!

  • Cinthia Ferreira
    01/07/2018 at 22:53

    Andréa, este post foi escrito por uma leitora, eu infelizmente nunca estive lá para poder dar dicas do tipo 🙁

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »