Dallas Estados Unidos MInhas Viagens Texas Turismo Visitando

Viajando | Dallas – Texas

Pronto, começo o primeiro post oficial sobre minha última viagem. Vamos falar sobre a primeira cidade do roteiro, Dallas.

Adoro conhecer novas cidades e como não tinha planos de viajar para conhecer o Texas, fazer uma parada em Dallas foi uma ótima opção. Ficamos apenas dois dias e meio na “The Big D”, como é conhecida a cidade, não deu para fazer muita coisa mas foi o suficiente para dar uma geral na cidade, saber de fatos importantes, fazer muitas comprinhas e deixá-la marcada na agenda para uma próxima viagem.

Chegamos no aeroporto internacional (que é lindo e gigantesco) e fomos ver o carro que a Mobility tinha escolhido para nós na Avis. Quando chegamos tinha um Tiguan super bonitinho e ótimo para abrigar todas as nossas malas depois das primeiras comprinhas. Fomos para o hotel deixar as coisas e partimos para as compras (afinal era importantíssimo comprar nossa máquina fotográfica nova para começar a clicar a cidade).

Fomos no início do Outono, mas a cidade ainda estava insuportavelmente quente. Só indico visitar a cidade no verão, quem realmente ama um sol escaldante. O céu estava lindo e perfeito para fotos, mas não consegui andar nas ruas da cidade mais de 20 minutos, tamanho era o calor.

Dallas e outras cidades do Texas são ótimas opções para quem pretende deixar uma graninha nos EUA. Além dos excelentes shoppings, lojas de grandes marcas e milhares de opções, o estado tem um programa que devolve ao turista o imposto gasto nas compras. O imposto de lá gira em torno de 9% e uma grande seleção de lojas está neste programa de devolução da taxa bem parecido com o sistema que vemos na Europa (afinal o turista gasta com imposto e não usufrui de nenhum benefício como os moradores, nada mais justo devolve-lo).

Como funciona….

Primeiro você deve olhar a lista de lojas participantes do programa (tem a lista aqui), fazer as compras e guardar as notas (se quiser guardas as notas originais, você deve pedir uma cópia da nota no ato da compra). No dia que for deixar Dallas, leve todas as notas no guichê que fica ao lado da Americam Airlines (Existe a opção de levar tudo em um posto de coleta no shopping, mas lá eles não te devolvem o dinheiro na hora e sim enviam um cheque para o Brasil, o que faz o processo do aeroporto, muito mais vantajoso). Na hora eles irão somar todo o valor pago em impostos e lhe devolver em dinheiro, 50% do valor. Os outros 50% são taxas cobradas pela empresa que faz a devolução do imposto ao turista (ok, eles ganham bem, mas ainda saímos no lucro). Aqui eles explicam todo o processo certinho.

Escolhi dois grandes shoppings para fazer minhas comprinhas e tentar economizar tempo. O Northpark é um shopping lindo, enorme com muuuuitas lojas ( Macy’s, Nordstron, Barneys NY, Apple, H&M, Diesel, etc…) para todos os gostos.  Dá para perder horas lá dentro.  O Galleria é um shopping com 3 andares, lindo e uma boa opção para quem quer luxou ou se divertir, já que lá tem uma pista de patinação enorme, cinema e teatro ( Antes de fazer suas compras vá até o atendimento ao cliente e peça um book de cupons para turistas, assim dá para ganhar descontos ou aproveitar promoções exclusivas).

Além dos grandes shopping tradicionais, existe ainda as de  ruas de comércio e outlet. O outlet é o Allen Preminum Outlet tem mais de 100 lojas e é indicado para quem quer comprar coleções passada e economizar uma boa graninha. Aqui tem um site com várias dicas de lojas e descontos para todas as cidades do Texas.

Confesso que Dallas me impressionou logo de cara. A cidade é grande, muito bonita (alguns no maior estilo Cowboy de ser), cheia de prédios modernos, muitos carros e grandes rodovias (que mesmo com GPS nos confundiu bastante). Tudo é super organizado e percebe-se logo de cara que é uma cidade muito nova e rica (e insuportavelmente quente..rs).

O centro de Dallas e os distritos ao redor,  tem inúmeras opções de passeios e entretenimento para todos os gostos. Como tinhamos pouco tempo, nossa primeira atração foi um museu que eu não podia deixar de visitar, o The Sixth Floor Museum, o conhecido ponto de onde atiraram no presidente JFK, mas isso é assunto para um outro post. Depois do museu, demos uma andada pelas ruas da desta parte histórica da cidade (West End Historic District), com outros museus (ex: Old Red Museum, Holocaus Museum, Museum of Arts), uma arquitetura super interessante, vários restaurantes e lojas. Infelizmente foi nesta parte que o calor insuportável nos fez passear pouco e pedir arrego ao ar condicionado do carro.

Além dos excelentes museus, a cidade tem aquário, zoo, parques incríveis, casas de shows e outros passeios. O Six Flags Over Texas é perfeito para os amantes de aventura. Aqui  e aqui da para saber mais sobre as inúmeras atrações da cidade e região.

Além disso vale pegar o carro e sair pelas ruas  (se perdendo) conhecendo um pouco mais da arquitetura da região (o Arts District  é super bonito e do lado do centro) e quem tiver mais tempo pode aproveitar também várias atrações temáticas nos demais distritos.  Coloquei mais algumas fotos de Dallas aqui no Facebook. Pelo que vi a cidade tem ótimas opções para a criançada.

Antes de chegar fiz um roteiro separei alguns restaurantes bem conceituados na região (tem aqui), mas como planos são planos, acabamos mudando tudo e comemos em lugares completamente contrário do que pretendíamos pois o tempo voou.

Uma das ótimas opções é um jantar no Five Sixty by Wolfgang Puck (aqui tem o menu). O restaurante fica no topo da incrível Reunion Tower, um dos cartões postais da cidades. Além de apreciar pratos que dizem ser de muito bom gosto, você pode aproveitar para observar a cidade toda. Só lembre-se de fazer reserva antecipada.

Para quem estiver no shopping Northpark, uma boa e rápida opção de jantar é o restaurante  italiano Maggiano’s, que serve massas bem gostosas e tem um ambiente bem bacaninho e fica aberto depois que as lojas já fecharam. Para um lanche rápido, cafezinho ou sobremesa eu recomendo dar uma passadinha no La Madeleine que fica na frente da Dillard’s. Eles tem tortas e um cookie tão delicioso que fico com água na boca só de lembrar.

https://lh6.googleusercontent.com/-a9Demvx6a5U/TqWI47hJKxI/AAAAAAAAITw/vsB78QQauY4/s805/dallas5.jpgEu acho que é praticamente impossível ficar em Dallas sem alugar um carro, portanto acabei escolhendo um hotel próximo a estrada e de fácil acesso aos pontos que eu pretendia visitar. Como nunca tinha ido para Dallas, consultei as notas dos visitantes, preço, localização e limpeza do hotel.

O Baymont Inn & Suites Dallas Love Field (aqui) tinha um preço ótimo, era uma gracinha, super limpo, organizado, um café bacana e uma equipe de atendimento ótima. Nos deixaram fazer um check-in bem mais cedo do que o horário normal sem cobrar nenhuma taxa (afinal não tem nada pior do que ficar 10 horas em um voo, chegar cedíssimo no hotel e não poder entrar no quarto), receberam comprinhas que fiz pela internet e foram super solicitos durante toda a estadia. Super aprovado, gostei muito.

Quem quiser mais opções centrais o site tem muitos outros hotéis de todos os preços (para quem nunca fez reservas neste tipo de site, aqui fiz um tutorial bem detalhado).

Tirando o calor eu realmente adorei Dallas. Quem sabe da próxima vez que eu for para California, eu faça conexão na cidade novamente e reserve pelo menos uns 4 dias para fazer menos compras e todos os passeios que eu fiquei com vontade.

23 Comments

• Monica
    09/04/2012 at 14:22

Cinthia,
    Tenho uma conexão em Dallas vindo do México e depois das suas dicas, acho que vou ficar 2 dias lá antes de voltar para o Brasil!
    Obrigada

09/04/2012 at 19:37

Ahhhh acho que vale a pena sim 😉 Depois me conte o que achou 😉

• Jorge Picles
    18/06/2012 at 18:37

Boa noite, você considera a localização do hotel Baymont boa?? Minha primeira vez la, estou com medo de pegar um hotel mt distante.
    E quanto às compras, o melhor msm é ir ao Allen e ao Grapevine?? Qual vc iria primeiro??

obrigado!!

parabens pelo blog, sucesso!!!

• Maria Manoela Porto
    30/11/2012 at 23:05

Tb fiz isso voando de continental, passei um pouco mais de um dia, deu pra ter uma visão geral! Queríamos ter ido ao Six Flags mas estava fechado, uma pena! Fofo esse seu blog também hein! Vou passar a visitar sempre.

• fernanda
    15/01/2013 at 21:26

Cinthia, vc foi a luz na minha viagem a Dallas. Ficarei 4 dias na cidade em março e estava sem noção do q fazer. O q mais gostei foi da dica do tax free, pois sempre fiz na Europa, mas não sabia q algum estado americano tinha isso tb.
    Obrigada.

15/01/2013 at 21:53

Que bom Fernanda :). A cidade é ótima e nao vejo a hora de voltar para lá. E que eu saiba é o único estado americano que tem isso. Perfeito mesmo 😉
    Bjs e boa viagem.

• Sandra
    17/01/2013 at 08:48

Cinthia, vc caiu do céu!!! Ontem, meu namorado e eu resolvemos conhecer Dallas no caminho (ida ou volta, ainda não sei) de Vegas. Hoje, comecei minha pesquisa a respeito dessa cidade pela qual já estou apaixonada.
    Gostaria de informações sobre localização de hotel. Ainda não “entendi” bem a cidade, mas com suas dicas já estou me sentindo uma texana. Muito obrigada.
    Sandra

17/01/2013 at 12:29

ahahha eu bom Sandra 😉
    Bom, este hotel que eu fiquei fica entre o aeroporto e o centro da cidade de Dallas mesmo. Se vcs alugarem carro não terá problema algum mas se não quiserem carro sugiro que fique mais próxima ao centro de Dallas mesmo. Eu mesma me confundi bastante já que os bairros/cidades são todos colados e eu nunca sabia onde estávamos rsrs. Vale colocar o endereço do aero, do hotel e de algum lugar que vc queira ir no google maps para tentar se localizar melhor.
    Ahhh e se a intenção for fazer compras vale a pena passar lá antes para aproveitar a devolução do imposto 😉
    Espero que ajude 😉

• Compras em Houston, Texas: shoppings e outlets | Aprendiz de Viajante
    19/02/2013 at 18:17

[…] e para instruções de como recuperar esse dinheiro. Como eu moro aqui nunca usei, mas a Cinthia deu as dicas todas de como ela fez para conseguir o dinheiro de volta quando fez compras em Dallas lá no Spicy […]

• Compras no Texas: shoppings, outlets e lojas em Austin | Aprendiz de Viajante
    19/02/2013 at 18:27

• Compras de grifes de luxo em Houston, Texas | Aprendiz de Viajante
    27/02/2013 at 02:05

[…] lojas participantes antes de fazer as compras, pois novas lojas estão sempre sendo adicionadas. A Cinthia deu as dicas todas de como ela fez para conseguir o dinheiro de volta quando fez compras em Dallas lá no Spicy […]

• leandro faria
    23/03/2013 at 00:43

Olá, vou para o TEXAS no final de maio, meu roteiro começa em AUSTIN no dia 30/05 e termina em 10/05 em NEW ORLEANS. Estava pensando em passar por SAN ANTONIO, DALLAS, FORT WORTH, HOUSTON e terminar EM NEW ORLEANS. Gostaria que alguém me desse dicas ondem é melhor ficar mais tempo, estou sem noção de quanto tempo em cada cidade. Ajudem por favor. agradeço antecipadamente.

23/03/2013 at 00:46

Outra duvida, será que vai ficar muito puxado fazer tudo isso de carro?? Pensei de pegar um voo de HOUSTON ou DALLAS para NEW ORLEANS…Alguém já fez este roteiro de carro??? Aguardo opiniões.

26/03/2013 at 10:54

OI Leandro, como não fiz este roteiro sugiro que dê uma olhada nos blogs do nosso grupo que já fizeram. Entre neste link e olhe os posts de cada uma destas cidades http://www.rbbv.com.br/destinos-de-viagens/america-do-norte/eua/
    😉

• Texas | 150 dicas de turismo | Domingão de Twittadas
    31/03/2013 at 17:53

[…] @vpatour | houston: resumo da cidade | LINK 113. @makeupatelier | dallas: viajando para a cidade | LINK 114. @blogdrv | houston: dicas da cidade | LINK 115. @blogdrv | houston: as dicas da carlinhaz | […]

• marcia
    13/09/2013 at 11:53

Oi, Cinthia.

Gostaria de saber se os preços dos outlets de Dallas são os mesmos de Miami.

Bj

13/09/2013 at 12:42

Oi Marcia, eu não cheguei a ir em nenhum mas sei que tem um da mesma rede do premium.
    Melhor dar uma olhada no site deles e ver a relação de lojas, mas todos os outlets que já fui em várias partes dos eua são parecidos. Acontece que eu lugares com menos turistas acaba rolando mais oferta de mercadorias e coisas mais legais.
    Acho os da California bem melhores que os da Flórida por exemplo.
    Bjs

• Gabriela
    05/07/2015 at 20:16

Oi, Cinthia.
    Pretendo viajar para Dallas gostaria de saber se você poderia me dar algumas dicas de onde consigo fazer compras de roupas country!
    beijos.

06/07/2015 at 13:52

Oi Gabriela,
    Puxa, ficarei te devendo esta 🙁 Não sei te dizer não.
    Bjs

• Joao Wagner Ebeling
    07/07/2015 at 22:03

Sei que esse post é “antigo”, mas usarei-o para me guiar na visita que farei a Dallas em setembro agora. Meu objetivo principal é assistir o jogo de domingo a noite do Cowboys (já comprei ingresso), mas estou com uma dúvida: é realmente necessário alugar um carro? mesmo sendo “poucos” dias?
    abraço e sucesso!

08/07/2015 at 10:38

OI João. Olha, só estive na cidade uma vez e não andei de transporte público para dizer como funciona. A cidade é grande e pelo que percebemos a maioria anda de carro sim. Mas infelizmente eu posso estar passando a informação errada. No nossa caso foi obrigatório pois senão perderíamos muito tempo na locomoção.
    😉 Abraços e boa sorte.

• Camila
    10/02/2019 at 12:05

Oi Cinthia. Sobre a devolução de parte do imposto… No site deles fala que precisa levar a mercadoria para apresentação e que ela não pode ter sido usada. É isso mesmo? Penso em comprar algumas coisas antecipadamente para já usar no primeiro dia, como roupas e smartwatch, fora produtinhos da Bath and Body Works… Se não puder usar nada, tiver que manter em embalagem original vai ser quase impossível ser elegível a receber algo de volta.

10/02/2019 at 13:36

Estranho pq eu usei tudo q comprei. E na verdade eles não pedem p ver quase nunca. So coisas mais caras