Dicas Planejando sua Viagem Turismo

Turismo – Como começar a sua viagem

Eu e meu marido adoramos viajar por conta, ou seja….preparamos tudo sozinhos pois já temos experiência no ramo…heheh

Enfim, quem nunca saiu do Brasil pode optar por escolher uma agência de viagem de sua confiança e pedir dicas e comprar pacote fechados.

Como temos um espírito bem aventureiro sempre fazemos nossas viagens por conta, dá mais trabalho e exigem mais atenção, mas fazemos nossos próprios roteiros e horários.

DSC06063 - Turismo - Como começar a sua viagem

Destino

Sempre que sentamos para decidir um roteiro, escolho alguma grande cidade que quero visitar e começo a pesquisar outras cidades para conhecer na rota.

Adoro fujir dos pontos turísticos e conhecer cidades menores, observar o modo de vida de cada lugar, conhecer os costumes de cada região e passar por lugares que não estão nos guias.

Cada viagem que faço ando muito e durmo pouco para conseguir aproveitar o máximo possível de tudo.

Ny%20e%20La%20393 - Turismo - Como começar a sua viagem

Passagens

Uma boa é usar suas milhas para trocar por passagens, consulte a operadora de seu cartão de crédito para saber mais a respeito.

Outra dica é comprar passagens em sites que buscam tarifas promocionais como Decolar ou Submarino.

(Como eu odeio andar de avião quase nunca acho nada nestes sites, pois se o voo tiver escala eu já não pego…ahhaha)

DSC06150 - Turismo - Como começar a sua viagem

Hotéis

Neste SITE eu escolho e reservo meus hotéis. É super confiável e não te cobram nada antecipado, só pedem os dados do cartão por garantia.

Fiquem atentas aos detalhes falando sobre o tempo que cada hotel pede para cancelamento de uma reserva sem cobrar.

Acho que 4 meses de antecedência é um bom prazo para achar ótimos hotéis com ótimos preços.

Dica: Escolha um hotel que mais lhe agrade, leia o que as pessoas acharam do hotel, digite o endereço dele no Google Maps e veja se gosta da região e a distância dos lugares que desejará ir. Acho que uma boa localização é impostantíssima na escolha de um hotel.

DSC06516 - Turismo - Como começar a sua viagem

Carros

Alugar carros para viajar pelos Estados Unidos é a maneira mais barata e prática de se locomover,  acho que o único lugar dos Estados Unidos que não ando de carro é em NY.

Para escolher seu carro o bom é sempre saber quantas malas você pretende carregar, pois se vai passar por várias cidades e comprar um monte de bugiganga como eu, é bom se preparar para pegar um porta malas bem grande.

Vale lembrar que a maioria das locadoras de veículos não aluga carros para menores de 25 anos.

Eu sempre compro neste SITE pois eles já dão os melhores preços de todas as seguradoras e ainda vem com seguro total e não precisa mais se preocupar com nada.

Dica: GPS é essencial. Se vai ficar mais de 8 dias com um carro aconselho que comprem um GPS no lugar de alugá-lo, sairá mais barato e você ainda volta para o Brasil com o brinquedinho.

DSC06387 - Turismo - Como começar a sua viagem

Gastos

Por mais que não pareça, sou uma pessoa extremamente contralada, sempre faço uma planilha Excel com a quantidades de dia que ficarei em cada cidade  e vou colocando os planos que tenho para cada dia e quanto pretendo gastar.

Procuro pesquisar e anotar todos os valores  dos tickets de lugares que quero visitar, museus, parques, exposições, shows e outras atrações.

Faço uma pesquisa de valores de restaurantes, gasolina, pedágios e outros gastos diários.

Separo uma graninha para presentes e lembrancinhas. E o principal, faço uma lista de tudo que pretendo comprar separada por categorias (eletrõnicos, cosméticos, roupas, acessórios, e bugigangas).

Enfim, tento programar o máximo possível para não voltar com um monte de dívidas no lugar de um monte de fotos.

Leve um pouco de moeda local, mesmo que pretenda gastar todo restante no cartão de crédito. Uma boa opção são os cartões pré pagos, bem mais seguros para quem não quer perder o controle na hora das compras ( saiba mais)

Dica: É muito comum nos Estados Unidos as empresas disponibilizarem cupons para atrações, restaurantes e compras na internet. Imprima e leve-os com você. O google pode te ajudar muito nisso.

Lembre-se que a cota para compras internacionais é de 500 dólares (itens pessoais não entram neste valor) e o que passar disso você deve declarar e pagar imposto ou rezar para não ser parado. rsrs!!!

DSC05673 - Turismo - Como começar a sua viagem

Bagagem

Toda mulher tem problemas na hora de arrumar as malas. Querem levar 10 pares de sapatos, 3 bolsas e mais um monte de roupa.

Eu aprendi fazer as malas depois de ter que passar 35 dias na Europa viajando com uma mochilona. Agora tiro de letra.

Antes de começar verifique sua franquia de bagagem, cada cia aérea tem uma regra diferente.

Se tem intenção de fazer comprinhas por lá, procure levar o mínimo possível. Opte por peças que combinem entre si, que não amassem fácil e que não ocupem um espaço desnecessário, com certeza são as melhores opções.

Leve calçados confortáveis e fáceis de combinar. Leve uma bolsa coringa e que caiba itens que vai usar no dia-a-dia.

Verifique bem o clima do local  para não levar mais ou menos do que precisará.

No caso da necessáire a mesma coisa, leve o mínimo se pretende voltar cheia de coisas.

Dicas: Se seu destino for os Estados Unidos acho válido trancar suas malas com cadeados TSA, que podem se facilmente abertos pelas autoridades americanas e fechados novamente sem danificá-los.

Não se esqueça de levar seus medicamentos e se forem de uso controlado lembrar de levar a receita também.

DSC06107 - Turismo - Como começar a sua viagem

Roteiro

Quando escolho meu roteiro procuro saber tudo a respeito dos lugares por onde vou passar.

Pego dicas em sites locais e em foruns de viagens. Se aprende muita coisa desta forma.

Nesta viagem de fevereiro, pegamos um voo para NY, lá no aeroporto pegamos nosso carro, viajamos até Philadelphia, depois Washington, Atlantic City, voltamos para NY e já devolvemos o carro na locadora, pois não tem necessidade nenhuma de se ter um carro para ficar em Manhattan.

No meio do caminho fazíamos questão de desviar o caminho e passar por outras estradas e entrar em outras cidades para conhecer a paisagem, desta forma se descobre muitas coisas novas e inesquecíveis.

Dicas: Pesquise antes os dias de funcionamento e horários das atrações que pretende visitar. Muitas atrações só abrem em determinadas épocas do ano em em determinados dias da semana. Também vale a pena pesquisar dias em que as atrações são gratuitas ou tem grandes descontos.

Você também pode gostar...

8 Comments

  • Carolina
    17/01/2014 at 23:03

    Oi Cínthia!
    Me diz uma coisa, quando você vai para os EUA que faz roteiro, como você faz pra comprar as passagens? compra ida e volta antecipadamente?

    Por exemplo, se eu quero Chegar em Orlando e sair em Miami, eu devo comprar as passagens logo? Você costuma comprar pela TAM?

    Obrigada! E muitoo legal você responder suas leitoras. Isso é bem incomum nesse mundo de blogs. Parabéns :*

  • Cinthia Ferreira
    18/01/2014 at 00:09

    OI Carolina 😉
    Eu compro antes e tudo junto. Vc vê com a cia o ponto de chegada e o ponto de partida. Já usei várias cias aéreas.
    Aqui neste post tem um vídeo com várias dicas que vc vai precisar:
    http://www.spicyvanilla.com.br/2013/12/10-itens-para-na%CC%83o-esquecer-na-hora-de-planejar-o-orcamento-da-sua-viagem/
    Bjs e obrigada.

  • Carolina
    18/01/2014 at 15:41

    Obrigada!
    eu tentei ver o vídeo, mas para com 7segundos. 🙁

  • Cinthia Ferreira
    20/01/2014 at 12:16

    Já tentou deixar carregar o vídeo todo ? Aqui está normal 😉

  • Sheyla
    01/07/2014 at 21:45

    Oi Cinthia!!!! Adoro seu blog e lhe sigo no insta. Vi que você fez um roteiro saindo de NY, passando pela Philadelphia, Washington e Antlatic City. Meu marido e eu estamos indo mês que vem, e vamos alugar um carro em NY, passar por Stroudsburg, Philadelphia, Antlatic City, Washington e voltar pra NY. Vc acha viável, sugere outras cidades. Abs!!!!!

  • Cinthia Ferreira
    02/07/2014 at 11:00

    OI Sheyla, obrigada 😉
    Olha, se vc gostar de aquário, o de Baltimore é lindíssimo e vale muito a pena. A parte do pier que fica o aquário tb é uma belezinha. Se tiver um dia sobrando pode dar uma passadinha por lá 😉
    E se gostar de museus, dedique um tempo maior a DC pois a cidade é repleta deles e são magníficos.
    Bjs.

  • Milena
    24/10/2014 at 22:23

    Olá Cinthia descobri teu blog hj por acaso e adorei!
    Onde vc encontra cupons para atrações, restaurantes e compras antes de ir para os Eua?
    Eu só faço o cadastro nos outlets pra conseguir o livrinho de descontos fora isso não sei como conseguir tais descontos. Help me
    Bjo

  • Cinthia Ferreira
    27/10/2014 at 11:23

    Dá um google em coupons + a cidade que vc vai 😉 Sempre surgem novos sites com cupons. Mas tem que fuçar mesmo. Além dos livrinhos de cupons que tem nos hotéis, aeroportos e tal.
    bjs

Comente aqui

Translate »