Compras de Viagem Gastronomia

Jelly Belly – Vício antigo.

Você já deve ter ouvido falar nas famosas balinhas Jelly Beans (ou feijões de geléia). São balinhas que lembram nossas antigas jujubas, só que mais macias, menores e com sabores incríveis.

DSC08921 - Jelly Belly - Vício antigo.

E a marca mais conhecida é a Jelly Belly, fundada em 1869 pois dois imigrantes alemães que se mudaram para os Estados Unidos e começaram a trabalhar com doces. Hoje em dia os bisnetos do fundador que tocam a empresa.

Para mim o amor começou na minha primeira viagem para a Disney na adolescência. Foi em uma das lojas de doces do parque que eu peguei meu primeiro saquinho de celofane e fui escolher os sabores das balas que eram vendidas a graneu

Mas como o dinheiro era contado para comidinhas e compras de Mickeys e afins eu não podia gastar tanto com balas e peguei apenas duas balinhas de cada sabor  (eram mais de 40), paguei minha conta e comecei a saborear uma por uma, sabor por sabor.Foi aí que começou , cada viagem nova, novos sabore e mais pacotinhos de balinhas.

O vício se alastrou pela família. Minha mãe chegou a comer um pacote inteiro no primeiro dia, meu marido comprou um baleiro da marca pois ficou apaixonado, e assim vai.

DSC08926 - Jelly Belly - Vício antigo.

Hoje em dia existem mais de 50 sabores, alguns comuns como morango, uva, laranja. Outros de frutas mais diferentes como ameixa, melão, pêssego, manga. Outros exóticos como ponche de frutas, refrigerante de laranja, banana caramelada,  cheese cake.  E outros muito estranhos como pipoca amanteigada, cerveja e pimenta verde.

Toda vez que eu viajo volto com pelo menos 2 kilos de balinhas.

O mais legal destas balinhas é exprimentar cada uma separadamente, pois elas tem um sabor muito parecido com o original (diferente das nossas jujubas). Inclusive a de pipoca amanteigada dá uma sensação muito estranha por ser uma bala com o sabor exato de pipoca e a de pimenta chega a ser insuportável de tão ardida.

Para aqueles que gostam de inovar, as embalagens indicam receitas, como por exemplo misturando duas balas de limão, com duas de Coco você terá o sabor de uma torta de limão. Ou Ainda saborear um Café Mocha, misturando uma bala de pudim de chocolate mais duas de capuccino e uma de cream soda.

DSC08929 - Jelly Belly - Vício antigo.

O vício é tanto que quando vimos este baleiro para vender não pensamos duas vezes, e ele veio de Londres até aqui dentro da mochila e chegou são e salvo. Para pegar balinhas tem que colocar moeda de verdade 🙂

O preço da Jelly Belly varia muito. Depende do país que elas são vendidas, das lojas e do tipo de embalagem. (Nos Estados Unidos um pacotinho custa em média 5 dólares)

Podem ser encontradas em vários países pelo mundo (AQUI) mas ainda não existe distribuidor aqui no Brasil (já vi para vender em lojas de importados a muito tempo atrás).

Quem mora nos Estados Unidos ainda pode encomendar uma embalagem personalizada como lembrança de casamentos e outras comemorações.

Definitivamente minha bala favorita.

assinatura - Jelly Belly - Vício antigo.

Você também pode gostar...

16 Comments

  • Luciana Flor
    04/06/2010 at 14:05

    PQ?! PQ?! PQ?! Pq eu fui ler isso de novo???

    Eu QUERO!!!

    Que fome de Jelly Belly!!! hihihihihihih…

    Beijosssssssssss!!!

  • Adriana Fink Wildeisen
    05/06/2010 at 07:28

    Aiii…eu amo Jelly Belly…….sempre espero alguem de casa ir viajar p fazer um estoquezinho…esse ano só em julho…mau passo esperar pra fazer estoque de novo….. rssss…..

    beijosssss Cí…..

  • Greicy Pereira
    05/06/2010 at 12:54

    ahhhhhh nao valeeeee….fikei com vontadeeee !!
    =/
    ahuahuahau
    beeejos

  • Paola
    05/06/2010 at 19:54

    Nossa!! Deu água na boca! Agora eu quero rrsrs
    A loca aquii tá até procurando no ebay! Hahahahah

  • Cinthia Ferreira
    06/06/2010 at 01:20

    hahhaahha.
    Pois é….estas balinhas são boas demais mesmo.
    Bjs

  • Gisele
    06/06/2010 at 03:53

    Adoro jujuba e pelo que você disse essas balas são muito melhores, hummmmm! E ainda tem sabor cheese cake, um dos meus doces preferidos.

    Tortura não vale, viu Ci! Fiquei com muita vontade!!!

  • Hybriis
    06/06/2010 at 15:33

    AHHH, pô Ci, isso é sacanagem com a gente né???
    Agora eu – e umas mil leitoras- ficaremos na vontade!!
    E a sua descrição dos sabores lembrou-me os “feijõezinhos de todos os sabores” do Harry Potter, hehehehehehe

    Bijocaaaa!!

  • catia borges
    07/06/2010 at 06:00

    não sei se era essa mesma marca, mas em 2008 tava fazendo uma reunião num bar perto da paulista em são paulo (não lembro o nome, mas é na rua do black dog) e um amigo veio com um potinho com essas balas. lembro pq a gente parou a reunião pra ficar descobrindo os milhares de sabores e ele teve que comprar um pra cada um! ele tinha comprado na banca daquela rua, mas não sei se ainda vende…

    (não tem como vc mudar a cor da caixa do formulario dos comentários? esse rosa tá muito claro e é dificil de ler…)

  • Priscila Lopes
    07/06/2010 at 13:45

    Nossa o de sorvete deve ser mara né!!!!!! Adorei vc relembrar dessas balinhas!

  • Gabriela
    08/06/2010 at 12:38

    Nossaaaa….Também AMOOOOOOOOOOOOO Jelly Belly,todasss são maravilhosas,mas a minha preferida é a de marshmallow tostado,hummmm…
    No site da submarino e americanas estava vendendo,não sei se ainda está…Mas o preço é bem salgadinho em compara ção aos USA,se eu não me engano 12,99 o saquinho pequeno…
    PARABÉNS PELO SITE….Está maravilhoso,já está nos meus favorito…
    Bjsssssss

  • leila machado
    09/06/2010 at 05:34

    Ái, eu adoro a de pipoca amanteigada!!! A de sorvete eu não provei, mas este ano eu ainda provo, eu juro, preciso fazer este sacrifício!!!!! hehehe!!!
    Tô adorando o Spicy Vanilla, Ci! Sucesso p/ o Blog, tá?
    Bjmeliga!

  • Cinthia Ferreira
    16/06/2010 at 20:58

    ahahhaha sério….eu odeio da de pipoca…ahhah
    E obrigada mesmo pelo recadinho

  • Cinthia Ferreira
    16/06/2010 at 20:59

    Sério que tem ???
    Já vi de outra marca mas não era a mesma coisa 🙁

  • Carol
    03/04/2011 at 22:09

    Essas balas são muito boas mesmo. Não é a toa que estão no livro “1001 Comidas para Provar antes de Morrer”! No livro diz que de todos os delicados os da Jelly Belly são os de sabor mais intenso. Parabéns pelo lindo blog que tens (:

  • claudio sanchez
    18/04/2013 at 18:07

    SIMPLESMENTE MARAVILHOSAS. LEMBRO-ME MUITO DAS TARDES NO CENTRAL PARK. COMPRAVA NO MÍNIMO 02 SAQUINHOS E NÃO DAVA PARA NADA. AGORA ACHEI UM IMPORTADOR DESSAS GULOSEIMAS. MEU DEUS!

  • Raul
    17/08/2017 at 11:05

    Onde Comprar?

Comente aqui

Translate »