destino RBBV Islândia Turismo

Road Trip Islândia | Praia preta de Vik, Geysir e mais cachoeiras

Mais um vlog da nossa Road Trip Islândia. Hoje vamos mostrar a famosa Praia preta de Vik, os incríveis gêiseres e mais cachoeiras maravilhosas.

Mais imagens incríveis e muitas dicas para quem quer conhecer a Islândia. Veja nosso mapa, dicas do país e roteiro aqui

Veja aqui todos os vídeos que gravamos na Islândia

Aperte o play e assista ao nosso vlog. E coloque todos os nomes das paradas no Google Maps para não se confundir na hora.

Nesta parte da viagem andamos uns 500 quilômetros com sol e chuva feitos todos os dias no país.

Chegamos por volta das 14 horas em Vik voltando do hotel que mostramos neste video aqui. Deixamos as coisas no nosso hotel e fomos passear.

O hotel do dia foi o  Icelandair Hotel Vík – Reserve aqui . Hotel novíssimo, lindo, na frente da praia e com a opção de quartos simples ou apartamentos grandes como o que ficamos.

Depois de almoçar fomos visitar as praias de Vik. Primeiro Black Sand Beach que fica ao lado do hotel e depois pegamos o carro, demos a volta na montanha para ver a Reynisfjara Beach. A praia com os paredões de pedras vulcânicas acima que parecem esculpidos a mão.

Lá também é possível ver a caverna  e ver de perto as esculturas naturais que ficam dentro do mar. É lindo demais. Um passeio obrigatório para quem passar pela região.

Rapidinho dá para ver tudo e fazer fotos incríveis, mas amamos tanto que passamos mais de hora por lá.

Jantamos no Kria, hotel que eu queria ficar mas Janeiro estava lotado quando fizemos as reservas um mês antes. O restaurante é delicioso mas deve ser reservado antes. Fica lotado.

Dia seguinte colocamos as malas no carro e pegamos a estrada para Reykjavik com paradas no caminho.

Passamos novamente pela entrada da Reynisfjara Beach mas seguimos em frente, sentido a Dyrhólaey que é continuação da praia e um mirante com paisagens absurdas.

Lá venta muuuito, então mesmo que não esteja mega frio no dia, não saia do carro sem casaco ou capa de chuva.

De volta ao carro, nossa próxima parada foi em Sólheimajökull. Mais um local lindo que andando uns 15 minutos depois de estacionar o carro, a paisagem é de cair o queixo.

Lá eles possuem passeio guiados pelas geleiras.

Continuando a viagem, uma paradinha rápida na cachoeira Skógafoss. Linda, gigante e impressionante. Uma das mais belas que vimos na viagem.

Para almoçar paramos no Eldstó Art Cafe, um lugar muito fofo com comida deliciosa e atendimento bacana.

Como o dia estava bom, claro e chovendo pouco, aproveitamos para fazer parte do Golden Circle, trajeto mais procurado por quem só fica hospedado em Reykjavik e tem pouco tempo.

E os gêiseres são as belezas naturais mais procuradas depois da aurora boreal.

Fácil de estacionar, com uma mega estrutura de lojas e restaurantes o local é lindo. Tirando o cheirinho básico de enxofre, é muito legal.

Caminhamos pelos lados efervescentes, vimos o gêiser (Geysir) explodir inúmeras vezes (demora uns 5…7 minutos entre uma explosão e outra) e tomamos um belo banho com o vento que jogou toda água em cima da gente e da câmera. Foi engraçado mas bem tenso rs.

Depois uma passadinha na Gullfoss já com o tempo bem feio. As cataratas não chegam aos pés da nossa Cataratas do Iguaçu, mas o volume de água é enorme e o canyon ao lado é lindo demais.

Ainda passamos por dentro do parque nacional, vimos muitas cachoeiras menores, estradas lindas e foi um dia longo e incrível.

Espero que tenham gostado desta parte da Road trip, que veja os outros posts sobre a Islândia aqui e aguardem os novos.

Hotéis que ficamos na Islândia na ordem do nosso roteiro

  • Konsulat Hotel Curio – Reserve aqui – 4 dias em Reikjavik para passear pela cidade. Um hotel bem no centro da cidade, novo, lindo, com ótimo restaurante e ótimo serviço
  • Hotel Hunkubakkar Guesthouse – Reserve aqui – Uma noite no hotel fazendo ao lado do Canyon e metade do caminho até o glacier. Uma experiência bem diferente e deliciosa. Chalés super fofos com uma paisagem deliciosa.
  • Fosshotel Glacier Lagoon – Reserve aqui –  1 noite como parada entre Vik e o Glacier – Hotel fantástico, moderno, com ótimo restaurante, próximo da estrada e parada perfeita para os passeios ao redor. Janelas amplas para quem quer ver a aurora boreal do quarto.
  •  Icelandair Hotel Vík – Reserve aqui (hotel deste vídeo) ou o Kria que é ao lado , estava lotado, mas também fomos e é incrível (foi o hotel que jantamos)- hotel com quartos no prédio central ou apartamentos de luxo completo. O nosso apartamento foi um upgrade, era imenso, com dois quartos, cozinha completa e tinha até lavanderia no primeiro andar. Fica na região principal de Vik então reserve bem antes pois lá fica tudo lotado.
  • Apart Hotel Black Pearl – Reserve aqui – 6 dias com base em Reikjavik para fazer bate e volta nos destinos mais próximos. Mais um hotel espetacular. Serviço de primeira, quarto, cozinha, salas de estar e jantar, tudo equipado e no centro da cidade.

Carro que usamos na viagem

Como sempre, alugamos nosso carro aqui – Pegamos um carro automático full size já que não queríamos pegar estradas off road. Quem pretende pegar estradas com símbolo F deve obrigatoriamente.

As demais estradas são ótimas, mão dupla quase sempre com uma faixa mas bem tranquilo e o celular funciona no país todos. Usamos o Waze tranquilamente.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »