Europa Islândia Videos

Islândia | Nossos primeiros dias em Reykjavik #SpicyVanillaNaIslandia

Depois deste post completo com nosso roteiro na Islândia, aqui está o vídeo com nossos primeiros dias em Reykjavik, a capital fofa da Islândia.

Aperte o play ou clique aqui para assistir

Reykjavik é o ponto de parada perfeito para quem vai visitar os principais pontos turísticos do país. Em 30 minutos você está na região da Blue Lagoon, em duas horas está em Vik, está próximos aos passeios do Golden Circle e pode fazer um bate e volta na península.

Foi em Reykjavik que passamos grande partes das nossas noites. 3 no início da viagem (conteúdo deste vídeo) e mais 5 na volta, como parada dos nossos bate-volta.

Reykjavik tem vários museus belíssimos, excelentes restaurantes e muitas lojinhas pelo centro. Há hotéis para todos os estilos e são belíssimos.

Dicas:

O app de cupons que mencionei no vídeo é o Icelandic Coupons. Nós compramos o app mas há versões impressas nas lojinhas de lá.

Quem estiver de carro deve ficar atento aos lugares para estacionar. As placas as vezes são confusas e o pessoal multa mesmo. Então deixe o carro no estacionamento público na frente do Harpa ou nos estacionamentos dos hotéis (que as vezes são mais caros)

Se pretende fazer vários passeios culturais, cogite a compra dos cartões de atividades nos centros de informações.

Caso esteja em um apart hotel ou queira comprar comida para viagem não compre nos mini mercados do centro, vá até os supermercados da cidade. Ficam próximos e são mais em conta.

A água da torneira realmente é potável e deliciosa. Mas há dois tipos de águas. Uma que vem quente natural das termas e não deve ser bebida pois além do cheiro péssimo, não fará bem. Já a água que sai geladinha da torneira é deliciosa.

Hotéis que ficamos na Islândia na ordem do nosso roteiro

Carro que usamos na viagem

Como sempre, alugamos nosso carro aqui – Pegamos um carro automático full size já que não queríamos pegar estradas off road. Quem pretende pegar estradas com símbolo F deve obrigatoriamente.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »