Dicas Moda Turismo

Sapato tipo exportação…ou como andar confortável em sua viagem

Um post diferente do que estou acostumada fazer mas acredito que possa servir de inspiração para mais mulheres.

sapatilha1 - Sapato tipo exportação...ou como andar confortável em sua viagem

Ontem estava falando com o pessoal do evento sobre como sou apaixonada pelas sapatilhas da Capodarte e que meu post falando sobre estas belezinha (tem aqui) faz um sucesso absurdo de gente que cai aqui do blog procurando por “sapatilhas corfortáveis”. E como vocês sempre me pedem dicas sobre o que levar na mala nas viagens, resolvi postar algumas fotinhos com minha amada sapatilha (tenho várias cores e estou louca pela coral para o verão).

Vejo a mulherada indo viajar para o exterior e levando 50 pares de sapatos, saltos enormes e acho uma loucura. Amo sapatos e amo saltão, mas em viagens o que eu quero mais é conforto e ocupar pouco espaço na mala. Sempre levo um (ou dois para intercalar se for usar todo dia) par de sapatilhas, um scarpin preto (ou nude) de salto e se for rolar um friozinho, levo uma bota. E ai se for o caso, aproveito para comprar algum sapato durante a viagem.

Como já disse no outro post, as sapatilhas da Capodarte são as mais confortáveis que já usei (né Cinthya Rachel). A palmilha dela é parecida com palmilha de tênis e deixa tudo muuuuito cofortável para quem vai passar grande parte do tempo andando de um lado para o outro. Afinal, de nada adianta você andar com sapatilha incrível ou rasteirinha mega fashion se a palmilha for dura e não rolar conforto algum (não…isto não é um publieditorial, é amor mesmo rs).

Agora a não esqueça de amaciar a sapatilha (ou qualquer) antes de viajar, pois na primeira semana ela machuca um pouco mesmo, principalmente quem é como meu e tem os pé mega sensíveis e sucetíveis a bolhas horríveis.

Então ai vai uma seleção de looks usados na minha última viagem,  com uma das minhas sapatilhas amadas.

sapatilha3 - Sapato tipo exportação...ou como andar confortável em sua viagem

Para visitar um museu ou a universidade, escolhi uma mini saia com blusa, com ou sem blaizer. O tempo estava agradável com ventinho, mas eu morro de frio. Enquanto tinha gente morrendo de andar em cima de um mega salto, outras com tênis de academia, eu estava lá confortável, subindo quinhentas rampas e escada, mas  arrumadinha.

sapatilha2 - Sapato tipo exportação...ou como andar confortável em sua viagem

Para os dias de calor, a saia ou shorts  vem acompanhados de regata. A sapatilha acompanha bem e deixa o look de verão, mais comportadinho e arrumado. O salto fica guardado para algum passeio a noite ou quando não pretendo passar o dia caminhando.

Nestes dias de sol forte, a sapatilha só foi um problema hora que a pessoa em que vos fala esqueceu o protetor solar e está até hoje com a marca no pé e os dedos brancos (ainda mais brancos rs). Portanto, não ande no sol de sapatilha e sem protetor rs.

sapatilha4 - Sapato tipo exportação...ou como andar confortável em sua viagem

Mas minhas “pretinhas fofas” também vão bem nos dias mais frios. Com blusa de lãzinha e pashmina ou com meia calça grossa e trench coat. Se o frio for muito, ai só uma bota mesmo para dar conta do recado (sem salto se for andanr muito heim!).

E no restante da mala, peças que se combinem entre si, que amassem pouco, cores neutras e tecidos que vistam bem tanto durante o dia quanto a noite. Aproveito e levos alguns lenços de seda, lãzinha ou cachecol se dor frio, eles são ótimos para atualizar o look e segurar o ventinho da noite. Com as bolsas, faço o mesmo que os sapatos, levo uma básica que caiba tudo e uma cluch para a noite. Assim dá para comprar mais por lá e não ter que voltar com 10 malas.

Aliás, quando saio do hotel cedo e só vou retornar a noite, sempre levo na bolsa uma meia calça preta e uma pashmina, com isso dá até para seguir direto para um jantarzinho mais light sem problemas.

Agora quem tiver disposição $$$ para pagar excesso de bagagem e algum ajudante para carregar as malas, pode esquecer tudo que eu disse acima e levar 50 pares de sapatos…hahahah. Eu passo !!! (somos um casal moderno….cada um carrega as suas próprias malas e deixo o $$ do excesso para gastar na apple..ahah)

Você também pode gostar...

37 Comments

  • Maraisa
    01/12/2011 at 14:32

    Não li nadica de nada, só vi as fotos e vim dizer: Tá lindaaaaaa!
    Sempre trabalhada nas pernas de fora, um arraso que só! Sua linda!

    Beijo loiraaaaaa

    hhuhuhuhhuhuuhuhuhu

  • Cinthia Ferreira
    01/12/2011 at 14:42

    Ai meu deus heim rsrss As fotos de lagartixa estão no ar….kkkkkkk Cruel né….rsrs.
    Bjssss

  • Maraisa
    01/12/2011 at 14:42

    HAHAHAHHAAHH Vc paga excesso de cosméticos sua safada! E claro na Apple tb que é outro vício! huhuhuhu
    Agora eu já li tudo e vc me convenceu a ter uma sapatilha da Copodarte, mas eu sou forte e não vou na loja agora passar o cartão do Sthefano! HAHAHAHAHHAHAHAHA

  • Cinthia Ferreira
    01/12/2011 at 14:44

    hahahahahah pago nada….eu luto para ter milhas suficientes para poder trazer 3 malas….ahhahah
    E vamos sim, pega o cartão dele e vamos amanhã depois do evento pq tenho que comprar a coral….ahahah

  • Alinne
    01/12/2011 at 15:20

    Ai Cinthia

    As sapatilhas da Capodarte são lindas confortabilíssimas mas a durabilidade é pessima.
    Tb sou adepta do conforto em viagens.
    Comprei uma marinho semelhante a sua por 200 e pedrinhas e durou uma semana em Paris.
    Tudo bem que eu andava muuuuuuuuito,mas o solado fofo desgastou rapidinho e a costura no dorso soltou em partes.
    Infelizmente nao foi a primeira vez…
    Continuo comprando mas para andar em carpete e bate-voltas de trabalho…
    Para viagem sinceramente acho que não compensa.
    A não ser que queira gastar 250 reais a mais, cada vez que pisar fora!
    Bjos

  • Cinthia Ferreira
    01/12/2011 at 15:24

    Gente, to chocada….eu uso as minhas muito e nunca tive problema. Nesta viagem mesmo foram quase 20 dias andando e mais da metade usei as bichinhas…rs Será que não foi defeito de fabricação ? Pq eu acho que o preço é justo principalmente pela durabilidade. Não seria o formato do pé ? Pq minha mãe destroi todas as sapatilhas dela pelo jeito de andar e o formato do pé….Se não for isso acho que poderia ligar no sac da marca e reclamar 😉
    Bjs

  • SANDRA SANTOS
    01/12/2011 at 18:13

    Adoro esta sapatinha tb tenho uma…daqui a pouco anda sozinha!!!!

  • Renato
    02/12/2011 at 16:07

    Eu só vim fazer uma obs, nossa ci que milagre que você consegue fazer nessas pernas? pois assim como eu, ser branquinho é muito chato.. pois você sempre tem que lidar com ematomas, machas escuras é um saco ahahahaha.

  • Cinthia Ferreira
    02/12/2011 at 16:15

    ahahhahaha ih renato minha perna vive manchada…vc nao tem noção rsrs. E olha esse joelho bizarro todo vermelho ( que vergonha)…kkkk. Mas para as pernas eu acabei usando um truque rsrs esse aqui http://www.makeupatelier.com.br/2011/10/pernas-bonitas-e-maquiadas/
    Bjs

  • Renato
    04/12/2011 at 01:32

    Hahahaha pensei que eu só tinha esse problema de ematomas, no braço principalmente vivo me machucando por aí. triste. Mas ameiii o truque, pena que comigo não daria nada certo né? por conta dos pelos hahaha.

  • Lih
    04/12/2011 at 23:44

    eu já vi sapatos da capodarte com pele de cobra, por isso nunca comprei nada lá. =/

  • Cinthia Ferreira
    05/12/2011 at 09:27

    Pois é….eu sou mega desastrada e vivo com marcas….rsrs E esse treco ai não rola mesmo p vc…rsrs Mas antes eu misturava base com hidratante e passava nas pernas…mas o braço vai roxo mesmo…rsrs
    Bjsss

  • Elen
    05/12/2011 at 14:50

    uau
    vc ‘e super chique Ci ! :)como consegue??

  • Cinthia Ferreira
    05/12/2011 at 17:30

    ahahaha boba ”)
    Bjs linda!

  • Cinthya Rachel
    06/12/2011 at 15:06

    hahahahah! só usei ela pra gravar esse fim de semana!

  • Elen
    06/12/2011 at 19:21

    vc ‘e chiquerrima e educadissima
    bjaoo e boa semana Ci

  • Mayara
    10/12/2011 at 11:32

    Aiaiai, queria dizer que eu NUNCA mais leio teus blog, Ci. Por tua culpa desde ontem uma sapatilha liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda de morrer da Capodarte é minha!!! rsrsrs!!
    E se eu te disser que saí do shopping e coloquei as sapatilhas na mesma hora dentro do carro pra estrear tu acredita??
    Ela não é a mesma desse modelo teu, é uma com uma borboletinha em cima coisa-mais-fofa-desse-mundo! Aiiai, estou apaixonada!! Enfim, obrigada por me apresentar a Capodarte e realizar um rombo no meu orçamento! Hehehe tô brincando, sempre leio o makeupatelier e através dele venho parar aqui às vezes, adoro ambos os blogs!
    Grande beijo

  • Cinthia Ferreira
    10/12/2011 at 12:34

    ahahhaha to rindo 😉
    Mas deixa passar uma semaninha para pegar bem o formato do pé que vc vai endenter que o preço é mais do que justo.rsrs Ja cansei de comprar sapatilhas mais baratas e nao usar nem 1/5 do que uma destas 😉
    Bjs e obrigada

  • Van Andrade
    11/12/2011 at 18:33

    essa sapatilha da capodarte é divina mesmo! eu tenho uma igualzinha a sua e comprei uma vermelhinha que é igualmente maravilhosa!
    é excelente pra quem tem pézinhos frescos como os meus (digo… delicados)!
    o preço das sapatilhas deles valem cada centavinho… principalmente pq duram bastante! descobri que é melhor (e sai mais barato no final) comprar uma dessas do que 3 de outras marcas (que tb são relativamente boas…)

    Ci, adoro ler teus blogs! Sempre me divirto lendo!
    Bjs

  • Cinthia Ferreira
    12/12/2011 at 10:13

    Ahhh eu tenho a vermelhinha tb. Alias tenho marinho, bege, dourada…ahhahah é vicio 😉
    E obrigada pela visita aqui e no make.
    Bjs

  • drix
    14/12/2011 at 09:35

    Sou leitora do outro blog e parei aqui por acaso. Fiquei chocada com as suas produçoes de moda e elegancia! Quero tudo igual! Vou zanzar por esse blog, mas ja de cara peço que mostre mais das suas produçoes e de dicas.
    AMEI a bolsa caramelo, de onde eh? e essas sapatilhas capodarte, onde comprar aqui no rio?

  • Cinthia Ferreira
    14/12/2011 at 12:02

    Puxa, obrigada 😉
    Não tenho muita intenção de ficar postando looks e tal, mas sei lá…vai que algum dia eu mude de ideia..rsrs
    Acho que vale a pena ligar para a capodarte e ver se tem loja por ai…senão da pra comprar na nete mesmo…no click a porter tem. E a bolsa na verdade é nude rosada e é Marc Jacobs 😉
    Bjs

  • Monica Delegredo
    03/11/2012 at 22:49

    Cínthia, essa sapatilha é muito linda!
    Vc sabe se vende aqui nos Estados Unidos?
    Tentei encontrar online mas não achei nada…

    Beijo,

    Monica.

  • Maria Manoela Porto
    04/11/2012 at 00:09

    Cinthia você é musa inspiradora! Sempre arrumadinha… eu fazendo turismo pareço uó, de mochilinha, jeans, tudo o mais básico possível!!!!! De sapatilha, botinha, qualquer coisa confortável, sem salto claro. Nem levo roupa de sair… se rola um programinho mais chique, corro pra uma loja pra comprar “mais um” vestidinho… adorei o post 🙂

  • Cinthia Ferreira
    05/11/2012 at 08:58

    OI Monica 😉
    Pior que não tem não. 🙁 Na verdade a capodarte que fabrica as da Tory Burch sabe ??? http://www.toryburch.com Mas eu tenho desta também e acho a da Capodarte bem mais confortável.
    Bjs

  • Cinthia Ferreira
    05/11/2012 at 08:59

    Aiii sua linda, obrigada 😉
    E com certeza eu comprou muito roupa lá, lavo e já vou usando rsrs. Mas se eu não estiver ‘arrumadinha’ ahhaha não tiro foto hahahahah sou louca mesmo rsrs
    Bjs

  • Daniela Gaspar
    25/02/2013 at 08:03

    Oi, Cinthia? Fiquei apaixonada pelos seus looks nesse post…Já estou com vontade de comprar uma sapatilha da capodarte…mas o que eu amei de paixão foi a bolsa preta…você pode me dizer a marca? Estou de viagem marcada para a California agora em março e estou louca por uma bolsa preta como essa. ah! Tenho lido todos os posts sobre a sua viagem para California, tenho salvo muitas dicas…obrigada. Beijos

  • Cinthia Ferreira
    25/02/2013 at 17:38

    OI Daniela obrigada. Então, a bolsa é do Marc Jacobs 😉
    E tenho certeza que vc vai amar a California. Não vejo a hora de ir mais uma vez rsrs Vício 😉
    Bjs

  • Sapatilhas super confortáveis para viajar | Longe e Perto
    05/07/2013 at 12:04

    […] de viajar li no blog Spicy Vanilla um post falando sobre as super confortáveis sapatilhas da Capodarte. Resolvi comprar uma para minha ida a Roma e adorei. Achei meio carinha, mas vale a pena. São […]

  • karoline
    23/10/2013 at 17:20

    tb tenho as copodarte…vermelha…marinho….e bege..amoooo
    amigas…falando em bolsas….tenho e louis vuittons a venda…alguem se interessa?? sei que aqui nao e o lugar propsio..mas vi comentando de bolsas e sei la….hahahaha…derepente alguem queira por um bom preco

  • Karina dubuc
    24/10/2013 at 08:42

    Bonito seu óculos, podia fazer um post sobre eles… Acho os USA incríveis pra compra desse acessório fundamental pra olhos sensíveis.

  • Daniele Santos
    19/11/2013 at 16:02

    Cinthia, estou pensando em me presentar com uma sapatilha dessa. A sua laceou? Provei uma 37 (meu número na maioria das marcas) na loja e ficou meio que caindo e a 36 bem justinha, não incomodou mas fiquei super na dúvida. Ah, parabéns pelos seus dois blogs, desde que os conheci me tornei uma consumidora bem mais consciente.Você passa muita credibilidade. Abraços.

  • Cinthia Ferreira
    19/11/2013 at 16:10

    Obrigada Daniele, fico feliz por isso e sou bem preocupada em falar a verdade sempre.
    Agora sobre a sapatilha o esquema ta um saco mesmo. Ele mudaram um pouco a forma e a 37 sai do pé e a 36 aperta meeesmo. Vc pode pedir para a loja colocar na forma se tiver ou levar em um sapateiro. Se a maior não estiver saindo tanto pode até arriscar, mas tem que ver se não vai tropeçar. Ela vai lacear sim pois é de couro, então se pegar a menor poe na forma, e se prepara para uns band-aid até ela ficar boa rsrs. Depois é só alegria.
    Bjs

  • Natália
    26/06/2016 at 20:07

    Conheci seu blog apenas essa semana e adorei!!! Menina, vc é muito chique! De qual marca é a bolsa preta? Linda demais!

  • Cinthia Ferreira
    26/06/2016 at 22:26

    Obrigada e bem vinda :). Já conhece o blog de moda e beleza e meu canal no YouTube ? Tem muitas dicas lá tb. Bjs

  • Natália
    27/06/2016 at 08:11

    Obrigada! Sim, já assisti a vários vídeos ontem. Adorei as dicas de como montar os looks para viajar. Bjos!

  • Cinthia Ferreira
    27/06/2016 at 10:51

    Que ótimo 😉 Qualquer coisa estamos aqui. bjs

Comente aqui

Translate »