Alemanha Dusseldorf Frankfurt Kunzelsau MInhas Viagens Nossos Roteiros Pelo Mundo Nuremberg Turismo

Turismo | Nosso roteiro pela Alemanha e Paris

Tour Alemanha e paris - Meu Roteiro

Ufa! Vamos começar a enxurrada de posts sobre a Alemanha e Paris. Foram vinte e poucos dias de uma viagem maravilhosa com várias descobertas e eu prometo passar várias dicas para vocês e deixá-los apaixonados pela região.

Quem ainda espera os posts sobre o Canadá pode ficar tranquilo, pois ainda teremos muitos posts. Vou continuar intercalando as cidades fazendo 3 posts de cada. Caso queiram ver algo primeiro comentem aqui ou nas minhas redes sociais que eu darei prioridade.

Quem me acompanha no instagram (@makeupatelier) participou junto conosco, mas quem ainda não segue pode começar a seguir, claro, e procurar pela hashtag #SpicyVanillaNaAlemanha ou #SpicyVanillaemParis.

Bom, mas vamos começar pela Alemanha, que é um país que eu ainda não conhecia e estava morrendo de vontade de ir. O marido já tinha ido para Munique, mas eu ainda não tinha pisado em solo alemão.

Nossa viagem pela Alemanha foi a convite do Turismo Alemão e depois que passamos as principais cidades que gostaríamos de visitar, eles sugeriram mais algumas que eu nunca tinha ouvido falar e amei.

Fiz uma mapinha no google como se nossa viagem tivesse sido de carro, mas é só para terem uma ideia da distância, já que fizemos praticamente tudo via trem.

Nossa primeira cidade foi Frankfurt. Pegamos um voo direto com a TAM e em 12 horas chegamos no aeroporto lindo de Frankfut. Dormimos em Frankfurt apenas duas noites, mas confesso que foi pouco. Mesmo tendo ouvido várias pessoas dizendo que a cidade não teria muitos atrativos, eu acho que 3 noites seria o mínimo para não correr tanto.

Tour Alemanha Frankfurt

Ficamos hospedados em um hotel maravilhoso e bem perto da estação de trem central. O Boutique Hotel Roomers que é lindo, super bem decorado e tem o melhor café da manhã da vida. Nossa suíte era espetacular. Aliás, se você estiver viajando de trem, ficar hospedado perto das estações é fantástico.

A cidade é uma graça. Andamos muito a pé por vários cantinhos, fizemos um tour com uma guia local, visitamos pontos históricos e o belíssimo e gigantesco jardim botânico.

Agora quero voltar para visitar os museus e outros passeios que não tivemos tempo de fazer.

Veja os posts sobre Frankfurt aqui.

Acompanhe as dicas que eu já postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmFrankfurt

tour_alemanha-DUSSELDORF

Depois começamos a nossa viagem de trem saindo de Frankfurt e parando em Dusseldorf. Cidade super importante para a Alemanha e com um mercado têxtil incrível. A moda do país é desfilada em Berlin, mas tudo acontece em Dusseldorf.

Nós ficamos hospedados em um hotel boutique, intimista e bem procurado pelo pessoal da moda. O Hotel Lady Astor fica perto da estação central, é bem decorado e fica em uma antiga casa com jardim ao fundo.

Fizemos tour pela parte nova da cidade, que é super moderna, pela parte histórica e fizemos até um tour de moda. Uma cidade ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros, mas com certeza um local cheio de atrativos, comidinhas deliciosas e um paraíso para as compras. Eu indicaria no mínimo umas 3 noites por lá, pois achamos que duas noites foi bem pouco tempo.

Veja os posts sobre Dusseldorf aqui.

tour alemanh -berlim

De Dusseldorf fomos de trem para nossa terceira cidade, Berlin (ou Berlim). Umas das nossas paradas mais longas, e 5 noites nem foram suficientes para conhecer as partes mais interessantes da cidade.

O hotel escolhido foi o 25Hours Bikini Berlin e foi simplesmente espetacular. Um dos hotéis mais diferentes e interessantes que nos hospedamos. Com certeza ficaria lá de novo. Super bem localizado, moderno, lindíssimo, com vista para o zoo, café da manhã espetacular e ótimos restaurantes.

Andamos tanto em Berlim que quando eu acordava pela manhã, os pés quase não respondiam rs. Mas a cidade é sensacional. Fizemos um tour pela história do grafite, conhecemos os principais pontos turísticos, visitamos vários museus, conhecemos vários pontos da história da segunda guerra e fomos conhecer os castelos de Potsdam. As 5 noites passaram voando, então, teremos que voltar para ver os vários programas que ficaram de fora. Sério, tem muita coisa para fazer.

Veja os posts sobre Berlim aqui.

Acompanhe as dicas que eu já postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmBerlin

Tour Alemanha Nuremberg

De Berlim partimos para Nuremberg, cidade que eu mais tinha curiosidade de conhecer. Mesmo depois de sua destruição durante a segunda guerra, a parte medieval da cidade foi reconstruída e é espetacular.

Ficamos no hotel Hotel Drei Raben que também fica em um antigo prédio e a particularidade do local é ter decoração super diferenciada em cada um dos quartos. Cada um conta uma história e é bem interessante. Fica em uma das ruas principais, dentro da cidade murada, no centro, pertinho da estação e a equipe do hotel é show.

Fiquei apaixonada pela cidade logo de cara. Ruas lindas, arquitetura belíssima e uma ponte mais fofa que a outra. A comida é muito boa e há inúmeras opções. Nós ficamos 4 noites na cidade e foram bem aproveitados com direito a museus e uma escapadinha até o castelo da Faber Castell que não fica muito distante de lá.

Veja os posts sobre Nuremberg aqui.

Acompanhe as dicas que eu já postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmNuremberg

Em Nuremberg demos início a nossa rápida viagem de carro, passando por uma região maravilhosa da Alemanha. Pegamos o carro na Avis de Nuremberg e fomos encontrar nossa guia local no outlet Wertheim Village.

tour_alemanha-werbach

O hotel da vez foi o Belle Maison, o  mais fofo e encantador da viagem e talvez, da vida. Uma mansão novíssima que fui transformada em um hotel que mais parece uma casa de bonecas. Lindo, fofo, perfeito e um local que eu moraria com certeza. Já falei para o marido que quero ter uma décima lua de mel só para passar uns dias por lá.

Na região nós conhecemos uma fábrica de chocolate de luxo, uma bodega super tradicional, jantamos e passamos a noite. A região tem uma paisagem espetacular e é muito procurada pelo turismo esportivo. Muitos ciclistas se hospedam no hotel para curtir a paisagem da região em trilhas belíssimas. Nunca tinha ouvido falar da região e já quero muito voltar para conhecer direito.

Tour Alemanha kunzelsal

Depois partimos para Kunzelsau, outra mini cidade fofíssima perto de vários castelos. Passamos uma noite no belíssimo Hotel Anne-Sophie que tem dois restaurantes ótimos e fica na ruazinha principal da cidade.

Chegamos na cidade para o almoço, fomos até o museu da Mustang Jeans, andamos pela cidade que tem casas históricas. Uma cidade fofa para quem está de carro explorando a redondeza uma noite foi suficiente e muito agradável.

Acompanhe as dicas que eu já postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmKunzelsau

tour alemanha stuttgard

Nossa última parada na Alemanha foi em Stuttgard, outra cidade maravilhosa que foi muito mais do que eu esperava. Paisagens lindas, muito verde, uma mistura de cidade grande com campo e cheinha de atividades para fazer.

Ficamos no Mercure Hotel Stuttgart City Centre que apesar de ser um hotel de rede e não ter nada de especial, tinha um ótimo café da manhã, ficava ao lado de um shopping gigante, um quarteirão da estação do metrô e perto da estação central de trem.

Ficamos 3 dias por lá e corremos muito para dar conta de ver o máximo possível dos itens que estavam no roteiro. Visitamos o incrível museu da Mercedes Benz, andamos pelos vinhedos, fomos ao Killesberg Park que é maravilhoso e até demos uma escapadinha para conhecer um dos maiores outlet da Europa que fica perto da cidade (clica aqui para ver o vídeo de comprinhas).

Acompanhe as dicas que eu já postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmStuttgard

Se você nunca teve curiosidade de passar umas férias na Alemanha, olhe meu instagram e aguarde os posts. Um país bem mais incrível do que eu imaginava e riquíssimo de cultura, belezas naturais e arquitetônica. Sem contar na infra-estrutura que é uma das melhores da Europa. Vale muito a pena viajar por lá.

Em breve vocês saberão de tudo em nossas postagens.

paris spicyvanilla

Depois saímos de Frankfurt, pegamos o trem e fomos passar uns dias em Paris. Eu nunca tinha ido visitar os jardins de Monet em Giverny e esta foi uma das desculpas para voltar à cidade luz.

Com o apoio do Turismo de Paris, desta vez ficamos em um apart hotel, o Citadines Tour Eiffel que fica na frente de uma estação de metro e ao lado de um mercado, o que é show.

Conhecemos restaurantes incríveis e rolou até um tour de moda com uma das donas da Ecole Superieure de Relloking, já que a escola que eu me formei aqui em São Paulo tem sede lá. Clique aqui para ver o vídeo que gravamos por lá.

De Paris pegamos um voo para São Paulo e já não vemos a hora de voltar para lá novamente. Foi bom matar saudades da Europa.

Acompanhe as dicas que eu já postei no instagram procurando pela hashtag #SpicyVanillaEmParis

Foi uma viagem maravilhosa e cheia de história para contar. Para não perder nenhum post aqui do blog, assine nossa newsletter. Os posts são enviados por e-mail de forma integral e você não perde nenhum capítulo das nossas aventuras.

• Para ver todos os posts das nossas viagens clique aqui.

Premium Assistance foi seguro de viagem oficial deste tour. Garanta seu seguro com desconto através deste link utilizando o código SPICYVANILLA15 no final.

seguro_viagem

3 Comments

• Cristina Gomes
    07/10/2015 at 17:12

Oi Cinthia, que viagem maravilhosa. Muito bom conhecer culturas totalmente diferente das nossas.
    Bjs

• Uiara
    22/04/2022 at 16:28

Oi Cinthia, dá para adaptar esse roteiro para 15 dias!?