Canadá Gastronomia MInhas Viagens Mont Tremblant Teste de Sabor

Restaurantes de Mont Tremblant |Raclette e fondue no La Savoie

la savoie mont tremblant
Não tem como falar de Mont Tremblant sem falar de comidinhas ótimas. O resort de Mont Tremblant tem vários restaurantes interessantes e nada mais carinha de inverno do que comer um delicioso fondue ou uma maravilhosa raquette suíça, meu prato favorito se tratando de queijos. E o nosso primeiro programa na cidade foi um convite para jantar no La Savoie, um restaurante especializado nestas iguarias européias.

Então se você ama queijos, cuidado que este post contém imagens apelativas rs. Não aceitarei reclamações posteriores heim 😉

onde comer em mont tremblant

O restaurante La Savoie fica em uma casinha nas ruazinhas do resort. Dentro é rústico com móveis de madeira e super aconchegante. No dia que nós fomos estava bem cheio então não esqueça de fazer reserva.

No La Savoie você pode comer os clássicos feitos com queijos ou carnes (grelhadas ou fondue). Os valores são por pessoa e você mesmo prepara o seu “prato” na mesa.

raclette

Eu amo fondue, mas raclette com certeza é meu prato suíço favorito. A raclette é tanto o nome do tipo de queijo utilizado, como na forma de preparo. Um queijo suíço duro feito com leite cru e saborosíssimo.

A minha última raclette do coração eu tinha comido na Suiça há alguns anos e minhas expectativa era grande. Comi algumas vezes aqui no Brasil, mas sorry, não é a mesma coisa rs.

Além do queijo é servido um prato com frios, batatas cozidas e uma saladinha. Estes são os tradicionais acompanhamentos da raclette.

raclette mont tremblant

Eu nunca tinha comido raclette com este tipo de aparelho e achei demais. Eles colocam a metade do queijo raclette na máquina, ligam e é só esperar a mágica acontecer. O queijo vai derretendo lentamente, caindo no pratinho e cada um se serve com a porção que quiser. Assistam ao mini vídeo que eu coloquei aqui no instagram.

A raclette tem um valor fixo por pessoa e cada um come o tanto que quiser. A marido que não gosta de qualquer queijo, mas ama raclette, deve ter comido meio quilo no mínimo ahaha, sério, eu não acreditei no tanto que ele comeu. O queijo é maravilhoso e não dá vontade de parar. Nossa, não sei nem mensurar o sabor maravilhoso que é isso. Eu acho muito melhor do que fondue, que já é algo que eu amo.

chocolate mont tremblant

E para sair literalmente rolando de lá, terminamos com um fondue de chocolate. Também por pessoa e é servido com frutas, bolo e marshmallow. Muito bom.

fondue-mont-tremblant

Saímos de lá já estava escuro e bem frio, mas é charmoso demais andar pelas ruazinhas românticas e silenciosas do resort.

mont tremblant

E aí, ficaram com vontade de uma raclette ?

Informações:

Restaurante La Savoie – 115 Chemin de Kandahar, Mont-Tremblant, QC J8E 1E1, Canadá

O Spicy Vanilla esteve em Mont Tremblant a convite de Tremblant Resort Association

 

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »