California Cultura Illinois MInhas Viagens

Route 66 | Chicago e Santa Mônica

route_66_capaSempre temos milhares de sonhos quando somos adolescentes, não é ? Um dos meus grandes sonhos era atravessar os Estados Unidos pela Route 66 em cima de uma Harley Davidson. Um sonho um tanto fora de idade já que a maioria que faz este tipo de passeio está com muito mais idade, mas sei lá….era um sonho.

Eu me imaginava vestindo jeans justo, jaqueta de couro e uma bota incrível. Parando em bares no meio da estrada, tirando o capacete e balançando os cabelos ao vento. Mais clichê impossível, né ? Bom, acho que assisti muito filme americano mesmo…kkk

Mas voltando a realidade, nunca esqueço quando vi a placa da Route 66 cruzando Los Angeles na primeira vez que visitei a cidade e pensei: “Estou dentro do carro, sem capacete, mas estou muito feliz por estar aqui”.

De lá para cá já fui 3 vezes para Los Angeles, ao pier de Santa Mônica e amo muito aquela região. Mas nesta última viagem, há 2 meses, tive a oportunidade de visitar o início da Route 66 em Chicago.

A Route 66 era (1926 – 1985) uma auto estrada histórica e muito importante que saía de Illinois e ia até a Califórnia. A auto estrada, mais conhecida dos Estados Unidos e provavelmente do mundo, tinha quase 4 mil quilômetros e passava por Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona, até chegar no litoral. Hoje em dia não é mais possível fazer a travessia da mesma forma pois parte da estrada original não existe mais. Mas você pode fazer o mesmo percurso pelas novas e modernas estradas que cortam os Estados Unidos, milhares de pessoas fazem isso todos os dias e a rota é repleta de atrações.

Infelizmente as únicas partes que eu conheço da US66 são os seus extremos. O Início em Chicago e o final, em Santa Mônica. Ainda não realizei meu antigo sonho de cruzar a rota de Harley, mas pelo menos já fui de Los Angeles até Chicago de avião. Vou fazer planos com o marido para comemorar as nossas futuras bodas de prata na estrada, daqui a muuuuitos anos. Na pior das hipóteses, vamos de carro mesmo.

route_66_chicagoO início fica em Chicago. Uma simples placa na calçada sinaliza a rota, mas que acaba até passando despercebida pelos desavisados.

Para visitá-la é só ir no cruzamento da Jackson Blvd com a Avenida Michigan. Fica quase ao lado do lindíssimo Art Institute of Chicago. Reserve algumas horinhas para o museu e depois vá fotografar a placa.

route_66_santa_monica

O fim da Route 66 fica no famoso Pier de Santa Mônica (coloquei fotos aqui), não distante (sem trânsito) do aeroporto internacional de Los Angeles.

O pier é uma conhecida atração turística da região com a famosa roda gigante, brinquedos eletrônicos, restaurantes e uma vista super bacana. Vale a pena a visita se o tempo estiver aberto. O lugar é um tanto cheio, mas é interessante.

Além do Pier, aproveite para fazer um passeio ali pertinho pela Third Street Promenade (postei fotos aqui) que é uma graça e cheia de lojas, shopping e restaurantes. Estacione na redondeza e passeie pela região. Aos finais de semana a rua tem vários artistas e é super bacana.

route_66_mapa

Agora se você está interessado em cruzar os Estados Unidos, de moto ou de carro, o site www.national66.org tem várias informações sobre a estrada e ainda fala sobre vários passeios e atrações para os viajantes. Vi que tem vários museus, lojas, postos de gasolina restaurados, drive-ins e restaurantes históricos. Confesso que depois deste post estou ainda mais curiosa com uma possível viagem.

E você, conhece a região ? Tem alguma dica para dar ?

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »