América do Sul Argentina Buenos Aires Gastronomia Teste de Sabor

Teste de Sabor | Chá da tarde no Alvear Palace Hotel

alvear_tea_capaEu sou louca por chá, louca por louças lindas e louca por comidinhas. Mas já que estávamos na Argentina e não em Londres, o escolhido para um dos chás da tarde foi o tradicional Alvear Afternoon Tea, no Alvear Palace Hotel na Recoleta.

O hotel é super tradicional, lindo e muito bem localizado. O chá é super procurado pelos turistas que querem uma experiência única em um local lindo com pratos deliciosos.

alvear_tea_hotel

O salão é maravilhoso. Chegamos logo no primeiro horário e foi lindo ver todas aquelas mesas postas, louças perfeitas, o local impecável e cinematográfico. Parece um pedacinho da Europa. Só o ambiente já vale o passeio, mas felizmente a comida é deliciosa.

Além deste salão que ficamos, tem o salão externo com teto de vidro e decorado com flores. Tão belo quanto, e foi difícil decidir onde gostaríamos de nos sentar.

alvear_tea_sconesO serviço de chá é cobrado por pessoa e podíamos escolher entre o serviço de chá com ou sem champagne. Nós optamos pelo serviço sem champagne. Saiu quase 190 ou 200 pesos por pessoa e incluía água, chá,  um número limitado de pães, docinhos, geleias e uma sobremesa.

alvear_tea_doces

Acima tentei captar tudo o que recebemos na mesa. Como estávamos em dois, eles diversificam as comidinhas o que eu achei bem estranho, já que tem itens que tem apenas um de cada. Se estiver apenas uma pessoa sozinha, a quantidade é metade do que está aparecendo na foto.

Ou seja, é um local para um chá da tarde mesmo. Como nós não tínhamos almoçado e este foi nosso “almoço” lógico que sentimos falta de coisas salgadas pois eram apenas uma sopinha e 3 mini sanduíches por pessoa.

Então por pessoa é servido 1 sopinha, 3 lanchinhos, 3 mini doces, 3 scones com geleias e uma sobremesa grande.

alvear_tea_menu

Tudo era lindo, bem montado e delicioso. Tantos os salgados quanto os doces estavam deliciosos.

Só achei muito chato o que mencionei acima. O que um come o outro não pode comer pois eles servem porções aleatórias com um exemplar de cada tipo. Então, lembrem-se de dividir cada porção pois o mesmo não será reposto.

alvear_tea_salao

Depois do que foi servido, eles passam com um carrinho de sobremesas e cada pessoa pode escolher a sua. Tortinhas, mousses, pudins, e várias coisas tão lindas que chega dar pena de comer.

alvear_tea_tortasEu escolhi uma torta de maçã e o marido ficou com uma torta mousse de frutas vermelhas. Estavam deliciosos.

Quem não tem apetite para tudo, eles sugerem que a pessoa escolha a sobremesa que eles embalam para viagem em uma caixinha linda. Nós comemos lá mesmo.

Na saída vimos uma mesa com trufas e café, mas nem cheguei a perguntar do que se tratava. Alguém sabe ?

alvear_tea_trufasÉ bem interessante fazer reserva pois o local lota mesmo. Nós fizemos a reserva via fone mas você pode usar o site do hotel ou o Restorando. Em alta temporada o ideal é fazer reserva uns dias antes para garantir.

É um “passeio” indicado para quem quer apreciar o local e gosta deste estilo de chá da tarde. É caro pela quantidade servida se compararmos com outras confeitarias da cidade, mas é uma experiência interessante. Eu voltaria, mas o marido disse que não rs. Definitivamente é um local de “meninas”.

Informações:  L’Orangerie – Alvear Palace Hotel – Avda. Alvear 1891 – Recoleta – Buenos Aires – Argentina
.

You Might Also Like...

1 Comment

  • Links Bacanas | 2Beauty
    05/02/2014 at 10:00

    […] a Buenos Aires? Já pensou em tomar o chá da tarde no Alvear Palace Hotel? O Spicy Vanilla tem post sobre essa experiência RHYCA. Além dele, não deixe de ver o post sobre as lojas da cidade cheias de objetos fofos pra trazer […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »