California Cultura Estados Unidos Los Angeles MInhas Viagens planetário

Los Angeles | Visitando o Griffith Observatory.

Griffith_Observatory_capaJá cansei de falar por aqui o quanto eu amo Los Angeles. Mesmo não tendo curtido a cidade na minha primeira visita (e vejo que muita gente sente o mesmo), me encantei com a cidade na segunda viagem e aproveitei a terceira para conhecer o que ainda não conhecia e não vejo a hora de voltar mais uma vez.

E um dos passeios que sempre deixávamos de lado, por conta do clima ou horário, foi o Griffith Observatory. Mas nesta viagem ele não escapou. Escolhemos um dia com o tempo aberto e céu azul, pegamos nosso carro e fomos para lá.

Entramos no Griffith Park. e depois de uma boa subida, demos de cara com o estacionamento público e para a área do Griffith Observatory. Lindo ! O clima estava perfeito e a vista é espetacular.

Griffith_Observatory_hollywoodA primeira parte a ser vista é o letreiro de Hollywood, o grande motivo que a maioria dos visitantes sobem até lá. Apesar de muitos se contentarem com a foto feita atrás do Dolby Theatre (antes Kodak Theatre), o Griffith Observatory ainda é o ponto preferido dos turistas de plantão que querem voltar com um retrato junto com Hollywood’.

É um ótimo lugar para ver Los Angeles se o tempo estiver aberto e com pouca neblina (e poluição ???). Mas a vista é muito bacana e da vontade de passar boas horas por lá.

Griffith_Observatory_monumentoAgora o foco principal do local é poder utilizar os telescópios. O Griffith Observatory é um dos principais observatórios públicos do mundo e em noites de céu aberto ele chega a atender mais de 600 visitantes que tem oportunidade de observar um pouquinho do universo através deste incrível equipamento.

Na primeira foto dá para ver as duas cúpulas que se abrem para a saída do gigante telescópio. Mesmo com o projeto de expansão do local, o projeto não foi alterado e é o mesmo desde a criação. infelizmente não tínhamos como voltar a noite, mas com certeza faremos isso em uma próxima viagem.

Além de achar tudo lindo, eu não entendo nada de astrologia, mas aos interessados, no site do Griffith Observatory tem o detalhamento de cada um dos equipamentos e sua capacidade.

Griffith_Observatory_selfieDepois de olhar o prédio todo por dentro (tem vários atrativos) e por fora, ver um dos telescópios pela janelinha, assistir a explicação sobre o funcionamento do famoso pêndulo (um bola de bronze de 240 quilos, suspensa por um cabo de 40 metros de comprimento que vai derrubando pinos de metal conforma a Terra gira), fomos para o Samuel Oschin Planetarium, o planetário mais legal que já fomos. Bacana que eles tem várias apresentações diferentes, então mesmo quem já foi anteriormente, pode tentar um show novo.

Nós assistimos o Time’s Up que fala sobre a história do tempo desde o Big Bang. Imagens, ilustrações e projeções lindíssimas. Uma apresentação simplesmente perfeita. Já fui em vários planetários por ai, mas este realmente me conquistou. A tecnologia utilizada junto com a atuação perfeita do apresentador leva nota 10. Lindo e imperdível.

Griffith_Observatory_los_angelesNo local ainda tem um café com algumas comidinhas e área externa para fazer um lanche com uma vista incrível.

A entrada no Griffith Park é gratuita e existem várias opções para passear ou fazer trilhas por lá. Só pagamos mesmo para assistir a apresentação no planetário (7 dólares). Mas para subir no mirante e olhar o prédio em si, não cobram nenhuma taxa.

Informações:

Griffith Observatory  – 2800 East Observatory Road –  Los Angeles, CA 90027 (213) 473-0800

Horários: Terça – Sexta – meio dia até as 22, sábados e domingos das 10 até as 22h. Não funciona de segunda-feira. (consulte o site oficial do Griffith Observatory antes de fazer a sua visita.

Clique aqui para ler todos os posts sobre a California.

You Might Also Like...

2 Comments

  • Gabriela
    04/12/2013 at 22:04

    Morei 6 meses em San Francisco, conheço praticamente toda a costa da CA, mas não fui a LA… Queria conhecer a Disney, mas a cidade mesmo nunca me despertou interesse… rs
    Falando em planetário, você já foi no do Sabina em Santo André? É tão lindo!!! E é o mais moderno do Brasil… Já fui em outros também, mas esse é realmente muito lindo!

  • Cinthia Ferreira
    09/12/2013 at 10:20

    Ah mas um dia vc vai 😉 Eu amo aquela cidade.
    E acredita que já morei lá perto e nunca fui ? Farei isso qualquer dia.
    bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »