California Chicago Illinois Nossos Roteiros Pelo Mundo Turismo

California e Chicago – Mais um tour pelos Estados Unidos.

volta_viagem_california_chicagoQuem me segue no instagram (@makeupatelier) acabou viajando um pouquinho comigo no último mês. Agora contarei como foi o nosso roteiro e espero que sirva de inspiração para quem está montando alguma viagem.

Depois de já ter ido duas vezes para os Estados Unidos este ano, tínhamos planos de voltar a para a Europa. Mas como não poderíamos ficar mais do que 20 dias e meu próximo roteiro para a Europa precisará de no mínimo 30, resolvemos ir para os EUA e finalmente conhecer uma cidade (Chicago) que estava nos nossos planos há 3 anos e sempre mudávamos os planos por conta do clima.

Mesmo sendo meio do outono e todo mundo dizendo que Chicago era super frio, resolvemos arriscar. Primeiro fomos para California que é um lugar que já estive 4 vezes e amos e por último separamos 6 dias para Chicago e pegamos um friozinho bom e um céu azul e perfeito quase todos os dias.

volta_viagem_san_diegoSaímos de São Paulo, fizemos escala em Dallas e seguimos para Califórnia. Paramos em Los Angeles, onde pegamos nosso carro e passamos a noite, e na manhã seguinte partimos para San Diego, cidade que conhecíamos apenas de passagem e eu não via a hora de voltar e passar um tempo maior.

Podíamos pegar o carro na hora que chegamos (4 da tarde) e ir direto para San Diego (3 horas de viagem), massss depois de um voo de 9 horas, outro de quase 4 e mais 5 horas de diferença no fuso, preferimos passar uma noite descansando para curtir a paisagem no dia seguinte.

O clima estava incrível e perfeito para passear por San Diego. A cidade é maravilhosa, organizada e tem opções de lazer para a família toda. Andamos de barco, visitamos museus incríveis, fizemos tour pela cidade velha, fizemos compras e comemos, comemos e comemos.

Nos hospedamos em La Jolla em um hotel spa fantástico e os dias na cidade passaram mais rápido do que gostaríamos. Foram 5 dias maravilhosos.

De lá pegamos a Highway 1 ( aquela que vai até San Francisco e eu já contei aqui) e suspiramos mais uma vez, com cada paisagem até voltarmos para Los Angeles. Uma praia mais linda que a outra, um cantinho mais fotografável que o outro. Parei post de tudo mas quem tiver pressa é só conferir as fotos no instagram digitando a hashtag #spicyvanillaemsandiego.

volta_viagem_los_angelesVoltamos para Los Angeles com a missão de conhecer um dos melhores hotéis dos Estados Unidos, o The Peninsula de Beverly Hiills. Fomos a convite da equipe do hotel e da querida Claudia do Aprendiz de Viajante e tivemos dias perfeitos com o melhor serviço de hotel que já provamos. Claro que contarei tudo mais para frente.

Aproveitamos mais uma estadia na cidade para fazer passeios que não tinhamos feito nas viagens anteriores. Quando eu digo que tem que aprender amar Los Angeles muita gente não acredita, mas só me apaixonei pela cidade na minha segunda visita e nunca arrumamos tempo para fazer tudo de bom que a cidade oferece.

Para ver as imagens da Los Angeles é só conferir as fotos no instagram digitando a hashtag #spicyvanillaemLA e para ler os posts que já fiz sobre a cidade é só clicar aqui.

volta_viagem_disneyDepois de mais 5 dias pegamos o carro e fomos para Anaheim onde fica a Disneyland, o primeiro parque da Disney. Em pouco mais de uma hora saímos de Beverly Hills e chegamos na cidade.

Mas aí você que já conhece a estrada deve esta se perguntando porque nós não paramos em Anahein antes de voltar para Los Angeles já que a cidade está no caminho. A resposta é simples, melhor pegar uma hora de estrada do que visitar o parque no fim de semana. Deixamos o fim de semana para Los Angeles e deixamos os dias de semana para Disney. Quanto menos gente no parque, melhor, não é ?

Já fui mais de 5 vezes para Disney de Orlando, já conheço a Disney de Paris, mas nunca tinha ido neste parque,  que foi onde tudo começou. Os parques (são 2) são bem menores do que os de Orlando, mas uma gracinha. Ótima opção de lazer para quem não quer ir ver o Mickey na Flórida. Eu prefiro os parques de Orlando, mas não troco a Califórnia pela Flórida de jeito nenhum.

Para ver as fotos no instagram procure pela hashtag #spicyvanillanadisneyland

volta_viagem_chicagoVoltamos para Los Angeles, paramos no outlet no meio do caminho para fazer este post, passamos a noite em um hotel do ladinho do aeroporto e dia seguinte pegamos nosso voo para finalmente conhecer Chicago.

De Los Angeles para Chicago demorou pouco mais de 3 horas. Mas as 2 horas que você tem que chegar antes, 3 horas de diferença no fuso. Chegamos em Chicago bem tarde, jantamos e fomos dormir para dar início ao desbravamento no dia seguinte. Olhem esta foto legal que tiramos dentro do avião.

Já posso adiantar que voltaremos para cidade muito em breve. Amei, amei e amei. Fiz questão de deixar vários passeios de lado só para ter uma desculpa de voltar para lá.

Para ver as fotos no instagram procure pela hashtag #spicyvanillaemchicago

Agora aguardem a enxurrada de posts. E para não ficar monotemático farei da mesma forma que venho postando sobre as últimas viagens. Falarei um pouquinho de cada cidade de forma intercalada, assim não fica cansativo e ajuda em quem está a espera de dicas de apenas uma das cidades.

Clique aqui para ler todos os posts sobre nossas viagens pela Califórnia.

Clique aqui para ler sobre nossas viagens pelos Estados Unidos

You Might Also Like...

8 Comments

  • Isabelle
    13/11/2013 at 04:18

    Oi Ci!!!
    Que delicia seguir tuas viagens! Parece que a gente esta viajando junto!
    Me tira uma duvida?
    Consigo visitar os dois parques da Disney em um dia e meio? Qual seria melhor para o dia inteiro?
    Pelo que lembro das fotos do insta, acho que vc fez assim, nao foi?
    Vou pra lá em dois dias e ainda nao consegui decidir o que fazer!!!!
    Bjks
    Belle

  • Meyre Mendes
    13/11/2013 at 09:58

    Iremos fazer 47 dias de Europa, nosso roteiro engloba Europa ocidental e leste europeu… Depois volto aqui pra te dizer o que mais gostamos e dar algumas dicas cyntia!!! Adoro seu blog, mas os USA já conheço todo… Viaja pra Tailândia e para países asiáticos e conta pra gente..rs… Bjs

  • Cinthia Ferreira
    13/11/2013 at 23:28

    ahahahha bem que eu queria mas p quem tem pânico de avião acho dificil viu. Só quando eu pegar 2 meses de ferias e ir parando ate chegar lá rsrs
    bjs

  • Cinthia Ferreira
    13/11/2013 at 23:31

    🙂 que bom que ajuda.
    Então eu acho o seguinte. Eu já conhecia a maioria dos brinquedos e os brinquedos da disney mesmo são quase todos para crianças então lá eu amei mesmo ficar passeando. No outro tem alguns brinquedos para adultos sim mas tem menos fila. Nós fizemos em um dia e meio e deu certo sim. O legal é assistir os dois shows noturnos 😉
    E outra….comprando o passe para os dois dias vc pode ir e voltar. Um parque é de frente para o outro 😉
    Bjs

  • Isabelle
    14/11/2013 at 01:18

    Muito obrigada pela dica! Nao sabia que poderia ir e vir entre os parques!!!
    Amanha estou indo para lá. Culpa sua!!!! Nao estava nos meus planos!
    Mas assim que vi as fotos resolvi escapar para lá!
    Bjoooo

  • Cinthia Ferreira
    14/11/2013 at 11:58

    Ai ai…espero que aproveite muuuito 😉
    Ahhh e só fica de olho se o ingresso é o Hopper (acho que é isso) é só perguntar se da direito da traca de parques. O nosso dava 😉
    Depois me conta como foi 😉
    Bjsss

  • Laís
    12/01/2014 at 14:25

    Oi Cinthia, antes de tudo queria dizer que adoro seus blogs!
    Estou pensando em ir pra Califórnia, mas também tenho pânico de avião, hahaha, então estou um pouco assustada com a distância. Queria saber com qual companhia você já foi, e se o voo foi tranquilo.

    Muito Orbigada desde já,
    Bjss!

  • Cinthia Ferreira
    12/01/2014 at 23:51

    OI Laís, obrigada
    Então, o ruim da California era o fato de rolar uma escala antes de chegar lá, e isso para quem tem medo de avião é um horror. Eu sempre vou pra lá de American Airlines e agora ficou melhor ainda já que a cia lançou o mês passado um voo direto para lá. Como o avião é grande e moderno, o voo é super trnquilo 😉 O ruim antes era pegar um voo minúsculo da escala até a Califórnia e eu odeeeeio avião pequeno pq treme muito rsrs.
    Então se vc tem medo, vá de AA no voo direto. Talvez gaste um pouco mais mas vale a pena a tranquilidade a redução do tempo de viagem e tal.
    Bjs e se for me conta heim.
    Boa sorte.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »