Estados Unidos MInhas Viagens New York Turismo

New York vista de cima | Empire State Building ou Rockefeller Center

NYC_13_1Como mencionei no post de introdução deste nova viagem (aqui), acabamos fazendo diversos passeios turísticos em NY para mostrar a vocês um pouquinho mais da cidade. E para começar, dois passeios concorridos e tradicionais que fomos convidados a fazer, a subida ao Empire State Building e ao Top of the Rock, no Rockefeller Center.

Minha vida de viajante já tem muitos anos e a última vez que eu tinha ido a um observatório, antes desta, foi em 2000, no World Trade Center. Felizmente tive a oportunidade de ver a cidade do alto de uma das torres gêmeas e nem acreditei quando meses depois a grande tragédia aconteceu. O lugar era incrível, o passeio foi ótimo e devo ter algumas fotos impressas da minha primeira e última visita.

Agora os turistas se dividem em visitar o velho conhecido Empire State Building e o moderno e tecnológico Top of the Rock. Nós visitamos os dois, adoramos os dois, indicamos os dois. Mas se tiver que escolher apenas um, ai vai um pouquinho de nossa experiência.

NYC_13_2Nossa primeira escolha foi aproveitar o fim de tarde agradável e ver o por do sol no Top of the Rock. O dia estava extremamente agradável, anoitecendo por volta das 20:30. Chegamos ao prédio as 7 da noite e graças ao CityPass (compre aqui) não pegamos nenhuma fila (a fila para quem não tinha o ingresso era de uns 15 minutos apenas) e fomos direto para o elevador.

A brincadeira já começa no moderno e rápido elevador, que além de lindo, tem música e imagens passando no teto de vidro. A subida já é parte do passeio e eu fiz um videozinho com o celular para mostrar.

Chegando lá em cima, um amontoado de gente tenta ficar o mais próximo possível da barreira de vidro para fazer os melhores clicks. Na hora do por do sol o tráfego aumenta e é bom reservar pelo menos uma horinha andando por lá para pegar bons ângulos, sem gente na sua frente.

top of the rock

Na minha opinião acho que o espaço é pequeno em relação ao Empire State (e ao que era o WTC), mas é mais “arrumadinho”.

NYC_13_3Se você quiser fazer boas fotos noturnas, sugiro que leve um tripé. Nós não levamos, tentamos improvisar colocando a câmera no murinho e deu nisso aí. Fazer fotos sem flash e com zoom não é um trabalho muito fácil, por isso as nossas fotos ainda deixam a desejar.

Chegar neste horário foi bem bacana para ver o por do sol, mas eu iria um pouco mais cedo da próxima vez e teria mais tempo de fazer fotos mais interessantes. Vimos o Central Park, mas até fotografarmos os outros pontos já era noite e “perdemos” o click.

NYC top of the rockAntes de fazer a visita, você pode baixar o aplicativo deles na app store da Apple. O app tem uma imagem que forma uma máscara com a silhueta dos prédios e conforme você vai virando, pode identificar olhando na tela do smartphone qual prédio está visualizando naquele momento, é bem interessante.

O passeio foi muito bacana e matou a saudade de ver esta cidade que eu amo tanto.

O que eu mais amo no Top of the Rock:  A modernidade, a vista do parque e claro, a vista do Empire State.

Valores em Abril/20012: Adulto 27 dólares e criança de 6 a 12 paga 17 dólares – O passeio está incluso no CityPass (compre aqui) junto com mais 5 atrações e sai por: Adulto 106 dólares e criança 79 dólares. (consulte os horários e preço atual no site deles quando este post ficar desatualizado)

NYC_13_8No dia seguinte foi a vez de visitar o Empire State Building. Escolhemos fazer o passeio antes do almoço já que a previsão era de chuva ao entardecer.

Por lá tudo é mais antigo, mais demorado, mais burocrático, com um número bem maior de turistas, mas é mais espaçoso. Com o CityPass (compre aqui) pulamos uma boa parte da fila, mas ainda ficamos certa de 20 minutos até conseguir passar pelos detectores de metais e pegar o primeiro elevador.

NYC empire State

Chegamos com o tempo bem aberto, mas minutos depois uma neblina chata acabou atrapalhando um pouco as fotos. Felizmente, mesmo assim, deu para ver muita coisa e a temperatura estava muito boa então ficamos mais de hora andando por lá (no inverno é complicado) .

Do Empire State a vista do Central Park é bem menos privilegiada do que no Rockefeller, mas em compensação podemos ver o magnífico Chrysler Building sem ter o edifício da MetLife atrapalhando.

NYC empire StateO ingresso dá direito a um retorno no mesmo dia para visitar o prédio a noite. Desta forma você vê a cidade de duas formas. Além do ingresso tradicional você pode pagar um extra e subir mais um pouquinho. Como o céu não estava tão incrível no dia, deixamos para lá.

NYC_13_13O que eu mais amo no Empire State: A parte histórica do edifício, a vista fantástica do Chrysler Building e o maior espaço e mobilidade para dar a volta no edifício.

flatiron

Valores em Abril/20012: Adulto 25 dólares e criança de 6 a 12 paga 19 dólares – O passeio está incluso no CityPass (compre aqui) junto com mais 5 atrações e sai por: Adulto 106 dólares e criança 79 dólares. (consulte os horários e preço atual e no site deles quando este post ficar desatualizado)

NYC top of the rock

No geral é isso, se puder vá nos dois, um em cada horário e tire muuuuuitas fotos!

Agora quero saber se vocês já foram em algum, qual preferiram e se tem alguma dica extra para dar.

Este passeio foi realizado com uso do CityPass oferecido por : NYCgo

You Might Also Like...

9 Comments

  • cassia souza
    09/05/2013 at 11:30

    Mt bom o post, eu só conheço a vista do Empire, nas vezes que fui sempre acontecia algum imprevisto e num rolava o Top of the Rock, uma pena.
    Só não recomendaria ninguem subir se estiver muito nublado ou com neblina, não se vê nadiiiiiinha, dinheiro perdido 🙁 Na ultima vez, o guardinha em frente o Empire estava ele proprio não recomendando a subida… e ele estava certo rs.

  • Cinthia Ferreira
    09/05/2013 at 11:37

    Obrigada
    Tem razão..este dia estava linda lá em baixo…e a neblina lá de cima já não nos deu a paisagem perfeita. E pelo que me falaram, eles sempre avisam quando está muito ruim.
    Mas imagino a raiva de subir e não conseguir ver nada.
    😉

  • Alina de Oliveira
    09/05/2013 at 11:42

    Estou programando minha 1ª viagem pra NY e sempre venho no teu blog ver as dicas de passeios, restaurantes e talz. Adorei o post e mais ainda a dica do City Pass.
    Queria que tu fizesse um(ns) post(s) sobre bairros/distritos e hoteis bons pra se hospedar em NY. Tô meio perdida nessa parte…

  • Cinthia Ferreira
    09/05/2013 at 13:09

    Oi Alina 😉
    Ainda vou postar várias coisas de lá, inclusive mais 2 hotéis que fiquei.
    E sobre os bairros, como é sua primeira vez eu sugiro ficar próxima a Times ou Próxima ao Central Park, sempre que possível perto de uma estação de Metrô.
    E tudo vai depender muito de quanto quer gastar com hospedagem. lá a diferença chega a ser gritante e vc pode pagar 250 dólares na diária ou 4 mil rsrs.
    BJs

  • milena
    09/05/2013 at 13:20

    Voce acha muito cansativo fazer orlando e new york na mesma viagem ? quero ir pra orlando mas quero conhecer outras cidades tambem, miami vale a pena ir no final do ano ? ou so no verao? quero diquinhas

    bjxss brigada

  • Renata Loper
    09/05/2013 at 13:39

    Já fui nos dois!!! É tudo lindo demais!! Mas prefiro o Rockefeller…acho a vista mais limpa, sem muitos obstáculos…sem contar a vista do central park, que de lá é incrível!
    Queria muito ir no entardecer lá, como vc fez…Mas tem tanta coisa pra fazer quando se vai a NY que esse passeio acaba ficando pra próxima vez.
    O que eu achei bem legal no Empire State foi o cineminha, que tem lá embaixo…não me lembro o nome, mais…mas é bem legal.
    Adoro seus posts de viagem, tb, Cinthia!!!!
    beijoss

  • Cinthia Ferreira
    09/05/2013 at 14:01

    Oi Milena, depende do seu pique e do seu tempo.
    Eu já fiz o combo Orlando + NY e foi bem legal. Só não acho que valha a pena ir para NY e ficar menos de 3 ou 4 noites, mas se tiver este tempo, vá sim.
    Sobre Miami tenho que confessar que não é minha cidade favorita não. Tem coisas lindas por lá, mas NY dá de 10 a 0 na minha opinião.
    Orlando e NY são show de bola, vc vai amar.
    Bjs

  • Cinthia Ferreira
    09/05/2013 at 14:02

    Ah que bom 🙂
    E pooooutz, esqueci de mencionar o filminho rsrs. Nós não fomos pois não daria tempo e acabei esquecendo de mencioná-lo.
    Fique de olho que tem muuuuuito post pela frente.
    bjs

  • Flavinha
    22/05/2013 at 22:34

    Eu amo NY, qdo vejo fotos de la da vontade de voltar correndo…

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »