Gastronomia São Paulo Teste de Sabor

Teste de Sabor | Le Pain Quotidien São Paulo

Le pain

Ainda lembro a minha felicidade quando a primeira unidade da Le Pain Quotidien abriu suas portas aqui em sampa no ano passado. Eu já adorava o estilo (que eu conhecia de fora) da padaria e fiquei muito feliz em tê-la pertinho de mim.

Acabei indo tantas vezes desde então que o marido enjoou até do nome da padaria, mas eu ainda adoro muito e acho que já passou da hora de falar dela por aqui.

resenha le pain quotidien

Quem viaja bastante já deve ter comido ou ao menos ouvido falar nesta “padaria” Belga que esta presente em vários países. O nome ainda confunde muita gente, mas o pessoal de lá diz que podemos falar mais ou menos assim “luh paN koh-ti-dyaN”.

O legal da padaria é que muitos ingredientes utilizados por lá são de origem orgânica e o pão tão delicioso é feito da mesma forma desde o início.

Outro diferencial é o design e estilo do lugar. Além do clima rústico e acolhedor as lojas utilizam madeiras recicladas em seus móveis e dispões de mesas comunitárias que ajudam na aproximação dos frequentadores do local. Claro que os mais reservados podem escolher mesinhas separadas, mas ambas te deixam em um clima bem agradável e descontraído.

Costumamos ir nas unidades da Vila Madalena e do Itaim e em ambas sempre fomos muito bem atendidos em todas as vezes.

le pain quotidien São paulo

Além do pão que é uma delícia quando vem quentinho, meus salgados favoritos são o sanduíche de presunto e queijo com 3 tipos de mostarda e o mais amado pão com queijo brie, nozes e mel. Me dá água na boca só de pensar.

O marido já costuma pedir a cesta de pães variados que vem acompanhada de um pote de geléia e um pote de uma das pastas de chocolate. Aliás os potes são interessantes pois rodam de mesa em mesa de maneira randômica. Se não gostou da geléia ou do chocolate que chegou na sua mesa, é só pedir que eles trocam por outra.

le pain quotidien padaria

A confeitaria é de encher os olhos. Sempre fico super indecisa sobre o que escolher mas várias vezes opto pela tortinha de pêssego. Outra coisa que sempre peço também é o chá de frutas vermelhas, seja ele quente ou gelado.

Além dos pães e doces, a Le Pain Quotidien serve diversos pratos salgados, tortas e outras delícias. O difícil é escolher o que pedir.

spicy vanilla no  le pain quotidien

Depois de um café um um almoço, uma das partes mais tentadoras é a “vendinha”. Em todas as unidades você encontra vários produtos para comprar e consumir em casa. Eu já comprei tanta coisa por lá que teve uma época que minha casa já estava parecendo uma franquia deles.

Meu preferido é o Blodie, uma pasta de chocolate belga branco deliciosa e viciante. Além desta existem mais 2 opção que na minha opinião dão uma banho na conhecida Nuttela. O grande problema em questão é que vários destes itens são importados e como já conhecemos este sistema no nosso país, vivem em falta 🙁

Mais um lugarzinho que passou no nosso “Teste de sabor”

.

Onde ? No Brasil já existem 4 unidades, sendo 3 em São Paulo capital (estou aguardando a abertura de mais uma no shopping Vila Olympia ) e uma em Jundiaí. E no mundo existem várias unidade espalhadas por inúmeros países.  No site deles tem todos os endereços Le Pain Quotidien. Aqui em SP já tem até delivery em uma das unidades.

You Might Also Like...

7 Comments

  • Lu Flor
    28/01/2013 at 16:30

    LOUCA pra voltar la e experimentar outros chás e doces!!! O.o

  • Cinthia Ferreira
    28/01/2013 at 16:45

    Simmmmm. Comprei ontem uma pasta nova com canela que é uma delícia 😉

  • Thais Benites
    29/01/2013 at 13:41

    Cinthia, você conhece o Airbnb pra hospedagem? Na última vez que fui pra Orlando aluguei um quarto em uma casa de americanos e adorei a experiência, mas existe tb a opção de você alugar a casa ou ap sozinhos. Na maioria dos lugares compensa bastante.

  • Cinthia Ferreira
    30/01/2013 at 10:31

    Então Thais eu já vi sim mas nunca usei. Acho super interessante mas ainda não rolou. Sempre ficamos na dúvida por conta do período e acabamos escolhendo hotéis mesmo mas na Europa eu pretendo testar sim 😉
    Bjs

  • Katia
    05/02/2013 at 22:54

    Será que tem nos EUA? Tô com água na boca!

  • Cinthia Ferreira
    06/02/2013 at 16:40

    Não…tem aqui no Brasil e em vários lugares do mundo 😉 Entra no site deles que tem os endereços.

  • Doces no Mundo | 155 dicas de guloseimas | Domingão de Twittadas
    26/03/2013 at 00:56

    […] 25. @aprendizviajante | bruxelas: eu só quero chocolate! | LINK 26. @makeupatelier | le pain quotidien padaria belga | LINK […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »