California MInhas Viagens Solvang

Visitando | Solvang, Califórnia

Continuando a série de posts sobre o trajeto Los Angeles-São Francisco, chegou a hora de falar sobre Solvang, uma cidadezinha muito graciosa no meio do caminho.

Antes de planejar qualquer viagem, sou a leitora de blog perfeita. Olho, leio, pesquiso e anoto tudo que vejo o pessoal falando por aqui para aproveitar ao máximo todos os cantinhos. E foi assim que conheci Solvang. Li neste post do Ricardo Freire sobre a existência da cidade e contrariando sua opinião que não era muito entusiasmada, marquei uma parada rápida de umas 2 horas e amei!

Eu adoro viajar por cantinhos dos Estados Unidos, conhecendo cidades que não estão presente nos roteiros brasileiros. O que mais adoro é a capacidade que temos de conhecer vários países do mundo em um só. Só na costa Californiana, passamos por vários cantos da Europa, sem precisar atravessar o oceano.

Saímos de Santa Barbara e fomos direto para Solvang. Chegamos perto da hora do almoço com o sol queimando nossas ideias. Apesar de ser Outono, o calor era bem forte e ficar andando no sol não foi tarefa das mais fáceis. Estacionamos o carro cheio de malas na frente de um banco e fomos caminhar. Primeiro um café/almoço e depois o resto da cidade.

Lembrei muito de Gramado no RS, pelo estilo das casas e lojinhas. Tudo é perfeitinho e os moinhos dão um charme a mais.

Andamos um pouquinho, olhamos algumas lojinhas e fomos em busca do almoço, e entre tanta opções, um lugar que marcou minha memória na cidade foi o Paulas Pancake House. Sou viciada em pancakes. Seja com muito morango e syrup ou com manteiga salgadinha. Amo muito e quando bati o olho no letreiro logo na entrada da avenida principal, não pensei duas vezes.

O lugar parece que permanece no passado, tanto pelas atendentes, decoração simples e rústica, como nos frequentadores do local. Não parece aquela coisa temática fake que é comum nos Estados Unidos, mas sim um lugarzinho que parece ter feito sucesso antigamente e permanece da mesma forma.

Pedimos uma salgada e uma doce, que como podem ver, são muito bem servidas. Nossos pratos estavam deliciosos, digno de me deixar com água na boca só de olhar nossas fotos e lembrar.

Mas ao mesmo tempo que eu amei nossas comidinhas, fiquei triste por não ter um estômago de avestruz. Solvang é um templo de pecadinhos, com chocolates, pretzels e doces espalhados por todos os cantos, deixando água na boca de quem passa por aquelas encantadoras vitrines.

Mas como o tempo era curto e o estômago pequeno, nos contentamos com alguns docinhos e seguimos o passeio.

Andamos de um lado para o outro observando e fotografando tudo. Chocolaterias, docerias e lojinhas, fazem qualquer 300 metros virarem quilometro se pararmos em cada vitrine, mas a cidade em si, é bem pequeninha.

Mas apesar do tamanho, a cidade tem alguns outros atrativo. Aqui tem a relação de alguns, inclusive a Missão de Santa Ines. Além disso a cidade tem festa regional e várias atrações para quem quer aventura na redondeza.

Era dia de semana então a cidade estava tranquila, poucos turistas e um comércio bem agradável. Ficamos umas 3 horas na cidade e seguimos em frente. Tínhamos muita coisa ainda por ver e os dias passavam voando.

Abaixo um videozinho de apresentação da cidade, que apesar de curtinho, mostra o estilo do local.

Portanto se você é chegado em cidadezinhas que mais parecem contos de fada e está passeando pela costa californiana, separe pelo menos duas horinhas do seu roteiro e visite Solvang. Eu confesso que amei e espero voltar lá em outra oportunidade.

Nós estávamos de passagem, mas a cidade tem vários hotéis e B&B e pode ser uma boa opção para quem quiser dormir no caminho de SF ou de LA. Aqui no site da cidade tem algumas opções.

 

Veja outros posts…

 

Agradecemos a Mobility por nos ter cedido o carro perfeito para nosso passeio

.


You Might Also Like...

7 Comments

  • Luana Lumertz
    27/10/2012 at 19:00

    Adoro o blog, acompanho mais o Makeup Atelier. Parabéns pelo conteúdo. Tenho uma pergunta bem pessoal pra fazer…. como você faz pra viajar tanto?
    te admiro e quero conhecer vários lugares diferentes, até agora conheci algus.

    Muito obrigada pela atenção.
    beijão

  • Cinthia Ferreira
    01/11/2012 at 09:26

    Oi Luana super obrigada 😉
    Mas não entendi sua pergunta…como assim “como eu faço”??? rsrs

    bjs

  • Lillian Brandão
    27/11/2012 at 07:47

    Ei Cinthia,

    Que cidade mais linda! Não sabia da existência dela quando estive na costa da Califórnia. Fiz o trajeto pela Big Sur e amei as paisagens.
    Suas fotos estão lindas. Parabéns!

    Beijos,
    Lillian.

  • Cinthia Ferreira
    29/11/2012 at 17:43

    Linda né ?
    Muita gente não sabe pq ela não é tão conhecida pelos gringos 😉
    Mas quem sabe da próxima vez vc vai né.
    Bjs

  • “SV News”| Turismo com C. Dicas do Chile,California e até China | Fast Fashion Blogs
    01/12/2012 at 13:07

    […] Visitando | Solvang, Califórnia […]

  • Lilia
    14/06/2013 at 23:54

    Olá Cinthia! Fui ao Solvang mês passado,numa viagem pela Califórnia com meu marido e amigos e amei a cidade.Ótimo seu post,foi ele que me motivou a parar lá.Parabéns pelos seus dois blogs,sou fã! Você é dez!Bjos!

  • De Los Angeles a São Francisco pela Highway 1 : Planejamento Parte 1 e 2 – Jana Bevilacqua
    16/09/2019 at 15:21

    […] que eu para essa parada, pois a cidade me parece um pouco cenográfica. No entanto, acabei de ler esse post que me deixou mais animada, principalmente com as panquecas! […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »