Big Sur California Estados Unidos Gastronomia Hotéis MInhas Viagens Turismo Visitando

Big Sur | Um cantinho com vista para o paraiso.

Mais um post sobre a California. E como alguns leitores estão pedindo dicas de hospedagens para curtir a dois , acabei pulando o roteiro e indo direto a um dos lugares mais lindos que já vi.

Quando “desenhei”meu roteiro pela Califórnia fiz várias pesquisas em sites e blog. Em um deles, o turista profissional (profissão sonho de consumo) Ricardo Freire, disse (aqui) que o hotel/restaurante  Post Ranch Inn era ponto de parada obrigatório para quem faz a costa da Califórnia. Coloquei o restaurante Sierra Mar no roteiro e vamos que vamos.

Um dia antes ligamos para fazer a reserva no restaurante. Nossa ideia era acordar cedo, passar pelo Hearst Castle e chegar no Sierra Mar as 14h. Nada disso deu certo. Nos enrolamos no trajeto, paramos para tirar várias fotos e quando fomos ver, só conseguiríamos chegar no restaurante as 16h. Sem problemas…só que no lugar de almoçar, só iríamos comer um petisco pois ficaria cedo demais para esperar para jantar.

Chegamos por lá e já fiquei maravilhada com o local. Do estacionamento já da para ficar babando com a paisagem montanhosa.

A recepção é pequena e tem um design único como todo o restante. Subimos a escadaria de madeira em direção ao restaurante e pronto….o choque foi imediato. O lugar é tão incrível que nem com fotos perfeitas dá para expressar tamanha beleza.

Como chegamos depois do almoço e antes do jantar, a solução foi pedir alguns petiscos para beliscar. As opções para este horário são bem enxutas e nada econômicas.

O restaurante é todo de vidro e existe a opção de sentar dentro ou nas mesinhas de fora. Nós ficamos lá fora e a temperatura do mês de setembro estava agradabilíssima.

Como chegamos depois do almoço e antes do jantar, a solução foi pedir alguns petiscos para beliscar. As opções para este horário são bem enxutas e nada econômicas, mas valem a visita de toda forma.

Deixamos uns 40 dólares pelas comidinhas e bebidas mostradas na foto. Mas pagaria até o dobro só para poder me deliciar com aquela vista. Programando-se direitinho, vale a pena gastar um pouquinho mais e comer um bom prato ou um belo lanche. Apesar de que li por aí que a comida não é tão impressionante (tem o cardápio aqui).

Agora se você tiver um tempinho na viagem, estiver marcando sua Lua de mel, ou quer tirar uns dias para namorar um pouco, o hotel é perfeito para isso. Aliás, o hotel não aceita menores de 18 anos, pois é um espaço para relaxamento, longe de qualquer agitação ou barulho.

Mesmo tendo um preço salgado, acho que é uma experiência inesquecível. Se eu soubesse da real beleza do local, teria me programado antes e passado uma noitezinha por lá. Mas a Claudia Beatriz, editora do blog Aprendiz de Viajante,  acabou de voltar de lá e contou aqui, como foi suas estadia romântica pelo local. Tem um monte de fotos lindas do quarto. Não tenho dúvida que ficarei pelo menos mais uma noite da próxima vez que for para California.

Existem várias opções de quartos. Alguns deles ficam na beira do penhasco e parecem casinhas com um design único, que abrigam suítes modernas com camas king-size e a melhor vista da região. Já imagino a emoção de acordar e ainda da cama ter esta vista perfeita. Ou ainda um banho de banheira sossegado.
Nas fotos do site do hotel da para ficar horas babando e imaginando a visita ao local.
O hotel oferece serviço de SPA, piscina e academia. Além disso dá para fazer caminhadas pela região.

As diárias no Post Ranch Inn custam a partir de 595 dólares . Vai depender do quarto que você escolher.

Como e quando chegar…

Estávamos na estrada a caminho de San Francisco e o hotel ficava 2 horas antes da chegada. Colocando o nome Sierra Mar no GPS ele nos indicou o caminho certinho, mas como é no meio da estrada, devem ficar atentos para não passar despercebido. De San Francisco até lá, da umas 2 horas também.

Os horários do restaurante Sierra Mar para quem não está hospedado no hotel: Almoço -12:15 p.m. – 3:00 p.m, Petiscos e drinks – 3:00 p.m. – 5:30 p.m e Jantar 5:30 p.m. – 9:00 p.m. Mas recomendo a visita, nem que seja para pedir um chá gelado ou uma água fresquinha.

Para reservar tem que ligar no +1 (831) 667-2800. Se estiver passando por lá sem reserva e quiser arriscar, as vezes dá certo.


A Mobility foi a locadora oficial de nosso roteiro pela California.

You Might Also Like...

6 Comments

  • Drix
    18/01/2012 at 14:18

    Ola, Cinthia!

    Coincidentemente acabei de voltar da California nao tem nem uma semana.
    Fui levar meus filhos pra esquiar, apesar da pouca neve desse ano ( pelo menos na estacao de esqui nao falta). Pros iniciantes ( ate a pista azul ) a qualidade estava razoavel.

    O post foi excelente mais uma vez, criativo, util e detalhado.

  • Drix
    18/01/2012 at 14:22

    Enviei sem querer, ainda queria mandar um abraco!

    Ah, e complementar a dica que ao fazer esses passeios na montanha em epoca em que possa nevar, no inverno, eh importante que o carro seja um 4X4.
    A dica pode parecer obvia mas vi muita gente ano passado se chateando por ter desconsiderado esse detalhe.

    Bjss e parabens pelos otimos posts!!

  • Bia
    25/01/2012 at 14:06

    Que bolg mais maravilindooo,hahha.
    Quando você foi pra los angeles qual foi o preço do aluguel do carro? e aonde é melhor me hospedar?E eu vi que você sempre reserva pelo booking, o preço final que aparece e por pessoa ou já esta tudo jundo?

  • Cinthia Ferreira
    26/01/2012 at 12:34

    Obrigada Bia 😉
    Então, eu sempre alugo o carro na Mobility ( desde 2007) e escolho o carro mais barato que caibam todas as moalas…rsrs Da uma olhada na cotação deles que acho bem legal pois vem com todos os seguros inclusoa. Mas tinha carro a partir de 450 a semana, depende da época.
    E sobre o booking, o que as vezes tem a mais é uma taxa da cidade ou algo do tipo. Mas no valor do hotel ja avisam se tera esta taxa ou não.
    bjs

  • Julia Lancry C Werneck
    08/02/2017 at 14:07

    Cinthia! Fiquei com uma dúvida: Vindo de Santa Bárbara para São Francisco, seria viável esticar um pouquinho mais e dormir em Morro Bay? Ou seria melhor mesmo pernoitar em San Luiz Obispo?

  • Cinthia Ferreira
    02/03/2017 at 09:58

    OI Julia, então, depende do que vc quer fazer no caminho. Eu nunca dormi em Morro Bay.
    Bjs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »