Ascona Locarno Suiça

Locarno e Ascona, mais um pedacinho da Suíça Italiana

Depois de passarmos alguns dias em Lugano (posts aqui), resolvemos passar mais um dia na Suíça Italiana e fomos para Locarno onde passaríamos a noite e conheceríamos mais de Locarno e de sua vizinha Ascona. Um dia e meio foi o suficiente para andar pelos duas cidadezinhas e babar pela beleza das vielas, do lago e do castelo medieval.

Gravamos um vídeo das nossas andanças por lá, então aperte o play (ou clique aqui) e viaje conosco.


Agora vamos aos detalhes da Viagem…

Descemos na estação de trem de Locarno, pegamos um ônibus local que nos deixou na frente do castelo.

As ruelas que nos levaram até o hotel eram belas subidas de paralelepípedo e foi bem chatinho andar com as malas até lá. Mas valeu a pena pois eu fiquei apaixonada pela arquitetura local.

Como uma cidade histórica bem preservada, optamos por nos hospedar em um antigo edifício do século XV, bem no centro da cidade antiga que hoje é um mini hotel de design decorado por artistas locais.

O Café dell’Arte (reserve aqui) é um B&B bem simples mas bem bonitinho, limpo com atendimento fofo das donas que também tem um atelier e uma loja no mesmo prédio. Um hotelzinho somente para passar a noite e conviver um pouquinho com tanta história.

De cara já passamos pela Piazza Grande Locarno, a grande praça da cidade que é palco do famoso festival de filmes que acontece em Agosto.

Nosso ponto de ônibus era bem na frente do Castello Visconteu, um castelo medieval lindo que por estar fechado, só conseguimos olhar por fora.

E mesmo tento passado por ele 3 vezes, foi só no dia seguinte que conseguimos andar em volta e observar melhor a magnífica construção.

Locarno também é uma cidade que fica a beira do lago. A vista é linda como em todos os cantinhos da Suíça.

Caminhamos à beira do lago um bom pedaço, até chegar no clube Lido onde tínhamos a intenção de almoçar. Como estava fechado, decidimos voltar para o jantar.

Aproveitamos e pegamos o ônibus local para visitar Ascona, cidade que fica ao lado de Locarno e em 15 minutos já estávamos lá.

Descemos no ponto de Ascona que o motorista indicou e lá fomos nós perambular sem destino pela cidade. Uma belezinha.

Prédios históricos abrigam lojinhas de grifes, cafés e restaurante. Tudo lindo, colorido e muito bem conservado.

Ruelas desertas por conta do domingo, mas com detalhes que nos fizeram perder horas observando as fachadas, os portões, correntes, iluminação e as ruas de pedra. Parece cenário de filme, ou parece que o tempo parou.

Pegamos algumas ruas aleatória e fomos subindo escadinhas de que nos levariam até um hotel de design e depois a uma pequena capela. Lá do alto o por do sol, o lago e a vista da igreja estavam compondo a foto perfeita.

Descemos e fomos sentido ao lago caminhar pela margem enquanto o sol amenizava o frio. Os restaurantes do outro lado nos deixaram com tanta dúvida do que escolher que resolvermos comer um lanchinho cominhando para depois jantar no restaurante do Lido Locarno que tinha sido altamente recomendado.

Ascona é linda, elegante e merece demais um bom passeio pelo centro e pelo lago. Coisa que dá para se fazer em 3 ou 4 horas com calma.

Quando o sol se pôs fomos para o ponto do ônibus voltar para Locarno. Paramos direto no Lido Locarno, o centro aquático com várias piscinas, atividades e o tal restaurantes famoso.

O complexo do Lido é moderníssimo e lindo e o restaurante não deixa por menos, Lindo e agradável. Comidinha boa com o preço padrão da Suíça, que é sempre alto mas nesta altura da viagem já nem estranhávamos mais. Foi um bom jantar.

Voltamos para o hotel caminhando, conhecendo mais algumas ruas da cidade a noite, que também é linda e fomos dormir para acordar cedo e conhecer o centro de Locarno.

O nosso hotel só serve café da manhã no verão (apesar de ser um B&B) e no inverno, pelo pouco movimento, somente quartos para passar a noite mesmo. Nos indicaram a Marnin, uma confeitaria local e lembro até do gosto do croissant de chocolate, do pão de pretzel que mostrei no vídeo  e do Ameretti que comemos por lá.

Uma das mais antigas e tradicionais de toda a região. Cheia de locais esperando suas mesas para um café. Nós tinnhamos pressa, então comemos enquanto andávamos por todas as pequenas travessas que eu decidia conhecer.

Como o dia amanheceu nublado nossos planos de subir o funicular foram deixados para trás e quando o sol apareceu, já era hora de partir.

No mesmo dia ainda passaríamos duas horinhas em Bellinzona onde depois pegaríamos o ônibus para ai até Chur e foi uma das partes mais lindas da viagem. Mas isso é assunto para outro post.

Veja mais fotos de Lugano no instagram @spicyvanillanomundo e na hashtag #SpicyVanillaNaSuiça

Quem quiser ficar por dentro de tudo que for postado aqui poderá receber o conteúdo completo de cada post em seu email. Basta assinar a newsletter do blog aqui.

Mais posts sobre a Suíça

Nosso seguro de viagem na Suíça e no mundo é o Premium Assintance do grupo Ommint
Clique aqui  e use o cupom SPICYVANILLA20 para ganhar 20% de desconto no seguro de viagem para qualquer lugar do mundo.

 

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »