Paraguay

Miami no Paraguay…. ou conhecendo a SAX

sax_paraguay9

Como falei no último post, mês passado passei alguns dias em Foz do Iguaçu e pude conhecer a SAX, uma loja incrível no meio daquela bagunça toda.

Minha primeira vez no Paraguay foi aos 13 anos. Eu morria de vontade de conhecer Ciudad Del Est para comprar lapiseiras e borrachas perfumadas (sim, eu fazia coleção na adolescência). Como meu pai já tinha ido e falado o quão suja era a cidade, não me assustei tanto quando cheguei, mas é algo beeeem estranho a primeira vista, e pior que a 25 de março aqui em sp.

Depois da primeira vez, voltei umas 5..6 vezes para lá e já acostumada com a bagunça, ia nas lojas certas e sempre voltava para Foz abarrotada de coisinhas. Mas nas últimas 2 visitas estava sem paciência e não via mais coisas tão fantásticas e vantajosas no Paraguay. Além das falsificações, não achava muita coisa interessante, já que acabo comprando muitas coisas quando viajo para os EUA.

sax_paraguay8

Mas aí que entra a SAX, uma verdadeiro oásis ao lado da Ponte da Amizade. Já tinha ouvido amigos comentarem o quão fantástica era a loja e não via a hora de conhecer. Chegamos na galeria e ainda estava duvidando que subindo as escadas veria algo tão bonito quanto tinham falado.

Incrível, de um andar para outro eu simplesmente me senti mudando de país e entrando em alguma loja de departamentos dos Estados Unidos. O clima, a decoração, a variedade e claro, os preços bem parecidos com os americanos.

sax_paraguay7

Um mês antes de ir para Foz, já bati um papo com o pessoal da loja no twitter pois queria pedir permissão para fotografar (pois as lojas nunca deixam :(). Mas mesmo tendo a permissão, como acabei ficando com receio de levar minha câmera para o Paraguay e acabei fotografando com o celular mesmo. Ou seja, sorry pelas fotos ruins mas acho que já da para ter uma ideia do que é a loja.

sax_paraguay6

Os produtos…

A SAX vende várias marcas famosas e bacanas como Versace, D&G, Jimmy Choo, BCBG, Diesel, Armani, Salvatore Ferragamo, Cavalli, Fendi, Chloé, Gucci e várias outras.

Tem setor de perfumaria, algumas maquiagens (pouca coisa ainda), produtos da Bed Head, vinhos e temperos, acessórios (da vontade de morar no setor de bolsas e calçados), moda feminina, masculina, vestidos de festa, cristais, acessórios de decoração e até uma loja da Ferrari.

sax_paraguay2

A parte de óculos é tentadora e ainda bem que eu não tive mais tempo, caso contrário estouraria meu orçamento bem fácil, já que sou uma colecionadora de óculos.

Mas se tem uma coisa que não consigo me controlar é comprar bolsas. Apesar de não ter tempo, ter viajado a trabalho e não ter me preparado para comprar, foi impossível resistir e acabei comprando uma bolsa nova e linda. Paguei no cartão mesmo, pois nem sonhava com o tal desconto em dinheiro.

A loja já tem um pequeno setor de vestido de noivas (lindoooos) mas logo será ampliada e se tornará um paraíso para quem antes ia comprar o vestido nos Estados Unidos.

sax_paraguay4

Os preços e os descontos…

Os preços são bem compatíveis com os praticados na Europa ou nos EUA. Muitos deles ficam até mais em conta pelo desconto oferecido no pagamento a vista ou as grandes liquidações.

Sei que é complicado viajar com dinheiro, mas é bem interessante pelas bandas de lá.  A SAX dá desconto (no dia era 10%) em todas as compras para pagamento em dinheiro (pode ser real mesmo). Se não quiser, a loja aceita cartão de créditos sem problemas.

sax_paraguay5

Sobre a autenticidade, tudo que eu vi por lá era bem verdadeiro. Até tirei uma fotinho do certificado da bolsa que eu comprei, com o cartão e a etiqueta interna com número de série. Afinal, no Paraguay tem sim muuuuitas coisas originais, só temos que saber os lugares certos.

sax_paraguay3

O Bistrô…

Agora uma área muito bacana mesmo é o bistro no último andar da SAX. Lembro que quando ia para o Paraguay antigamente era um horror achar um lugar bacana para comer. Era tudo cheio, estressante e a comida não era nada especial.

Eu e o marido amamos. A comida é deliciosa (tem o cardápio aqui), o ambiente é incrível e sossegado, o atendimento é muito bom e os pratos custam a partir de 16 dólares. Ficamos realmente encantados com tudo. Portanto mesmo se você não for comprar nada na loja, aproveite nem que seja para almoçar, vale muito a pena.

Definitivamente a loja me surpreendeu e eu amei demais, ainda mais por conhecer a cidade antes. Da para ir passar um final de semana em Foz com passagem baratinha e comprar como se estivesse em Miami.

São duas lojas da SAX, uma do lado da ponte no shopping novo (que eu não tive tempo de ir) e outra um pouco mais a frente a direita (tem mapinha aqui no site mas não tem como errar). As lojas abrem de segunda a sábado: 8:00 às 18:00 e domingos: 9:00 às 13:00.

Ah e antes que comentem algo, e isto não é um publieditorial ok.  É amor e dica boa mesmo. Aliás não vejo a hora de voltar na loja, desta vez com tempo, dinheiro e em época de liquida,  para fazer mais compras.

Também não posso deixar de agradecer o pessoal da Loumar Turismo que nos levou do hotel até o Paraguay para a visitinha tão delícia.

MakeUp Atelier Blog

29 Comments

  • Tata
    12/07/2012 at 17:18

    Eu conheci a Sax ano passado!

    A loja é realmente linda, saí babando de lá!

    Parabéns pelo blog 🙂

  • Fernanda Coelho
    13/07/2012 at 11:32

    Você chegou a ver se tem itens para enxoval de bebe? Carrinho, roupinhas, etc?

    Ai, seria tão mais prático! rs

  • Isabella Rabello
    13/07/2012 at 13:04

    Adorei saber da seção de noivas e AMEI o vestido rodado! Quanto é mais ou menos o preço lá?

  • Cinthia Ferreira
    13/07/2012 at 16:36

    Eu vi um que saia 4 mil reais. Mas falaram que tinha a partir de 1000 dólares se não me engano.
    BJs

  • Cinthia Ferreira
    13/07/2012 at 16:37

    Puxa Fernanda, acho que não tinha não 🙁
    Mas seria ótimos mesmo, o povo sempre vai fazer enxoval em Miami né rsrs
    Bjs

  • Cinthia Ferreira
    13/07/2012 at 16:37

    Aiiii eu quero voltar logo 😉
    Obrigada

  • Miami no Paraguay…. ou conhecendo a SAX | Fast Fashion Blogs
    13/07/2012 at 18:53

    […] diretamente na fonte: Spicy Vanilla window.location = […]

  • Camila Fortes
    19/07/2012 at 02:20

    Olá:)
    Sou fá do Make Up Atelier e recentemente descobri o Spicy Vanilla, tenho uma viagem marcada à montevidéu e resolvi recorrer ao site mas não achei nenhum post referente a cidade ou ao Uruguai. Se tiver alguma dica, apreciaria muito.
    Obrigada

  • Cinthia Ferreira
    23/07/2012 at 13:13

    OI Camila, bem vinda por aqui.
    Então, eu fui a Montevideo e Punta, mas só curti Punta. Talvez por ter feito pouca pesquisa antes de ir,mas não voltaria para lá não. Achei a cidade bem feia e descuidada. Já Punta é bem bacana e boa para quem curte praia mesmo. O visual é bem bonito.
    Da uma olhada no http://www.rbbv.com.br/ que com certeza encontrará posts do pessoal.
    Bjs

  • CIBELLE
    31/07/2012 at 14:43

    Ameii as dicas ..fiquei com vontade de ir pro Paraguay! =0)
    Parabéns pelo blog sempre melhor e melhor!

  • 06/08/2012 at 22:55

    Pq o spicy anda tão parado???Adoro as tuas dicas de viagem….
    Adorei a dos moleskines…já comprei dois pra mim e eles são a melhor coisa que já inventaram pra viajantes!!!hehehehe
    E os looks???Pq vc não faz mais???Eu gostava tanto!
    Beijooo

  • Cinthia Ferreira
    06/08/2012 at 23:42

    OI Má, então. O que acontece é que eu mudei de casa e ainda está tudo de pernas para o ar com pedreiro, marceneiro e tudo o que pode imaginar. Agora estou começando a colocar tudo em ordem e voltar a postar nos dois. tem muuuuuito coisa p contar aqui q nem sei por onde eu começo..rs
    Bjs e obrigada

  • 08/08/2012 at 09:19

    Esqueci de falar…acho o máximo vc responder a todos os comentários!
    É muito legal ver que a opinião do leitor realmente importa para o blogueiro!!!

  • Cinthia Ferreira
    08/08/2012 at 09:55

    Ah eu tento sim..rsrs As vezes passa algum batido (principalmente no Makeup Atelier) na correria, mas é muito importante mesmo este bate papo com o leitor 😉
    Bjs

  • Aline
    20/08/2012 at 07:26

    Estive no Paraguai este ano mas nao vi a Sax, fui apenas no monalisa.
    Onde fica a SAX?

  • Myriam
    20/08/2012 at 11:44

    Adorei o post, Cinthia.
    Estava mesmo precisando de uma dica de loja no Paraguai…rs.
    Bjuuus

  • Cinthia Ferreira
    26/08/2012 at 13:17

    Então Aline, tem 2. Uma no shopping bem na frente da ponte e outro do lado direito subindo a rua do início. No site deles tem um mapipnha.
    BJs

  • Carol
    14/10/2012 at 17:10

    Oi Cinthia,

    Você sabe qual a época de liquidações por lá? Vou ser madrinha de um casamento, ano que vem, e estava pensando em ir para os EUA comprar o vestido, mas com essa dica fiquei super tentada a ir para o Paraguai. Quanto será que está um vestido longo de festa por lá?

    Obrigada!!

    Bjss

  • Cinthia Ferreira
    15/10/2012 at 11:29

    Puxa Carol, não sei te dizer viu 🙁 Quando eu fui tinham várias coisas em promo. Mas manda a questão no face ou no Twitter da loja que eles são super atenciosos e podem te ajudar.

  • Catarine Lied
    18/10/2012 at 13:56

    Oi meninas…trabalho na S.A.X. e tenho uma super dica para vcs.
    Nos dias 29 e 30 de novembro, 01, 02, 03, 04 e 05 de dezembro, vai ter um evento chamado BLACK FRIDAY CATARATAS, no qual as empresas envolvidas dão descontos de até 70% OFF…
    E a S.A.X. estará participando…UAUUUUUU!!!
    Maiores informações vcs podem ver nos links abaixo, ou então contactar o SAC da S.A.X.

  • nathalia
    06/03/2013 at 20:10

    quanto custam em media as sandalias na sax

  • Cinthia Ferreira
    08/03/2013 at 19:51

    OI Nathalia, não saberia te dizer 🙁 Mas nas redes sociais da loja acredito que possam lhe informar.

  • Gra
    07/04/2013 at 22:50

    Adorei a dica, Por acaso você sabe qual a época que a S.a.x entra em liquidação?

  • Cinthia Ferreira
    08/04/2013 at 21:09

    Puxa Gra não sei não. Mas na página do face deles sempre tem notícias.
    bjs

  • Zilá Fachin Baldisera
    29/04/2013 at 18:19

    Oi Cinthia, adooooro fazer compras no Paraguay e descobri a S.A.X atraves de uma amiga que mora lá. A loja é incrível, ja comprei muitas marcas maravilhosas lá. Recomendo a meus amigos. Poderías me informar quando é época de descontos e promocões na S.A.X? Aguardo seu retorno, pode me enviar em meu email, fica mais confortável pra mim. Bjos

  • Zilá Fachin Baldisera
    29/04/2013 at 18:23

    rsrsrrsrsr desculpa aeeee, vc já respondeu essa pergunta, valeu, vou procurar no Face!! bjos

  • Ana Cristina
    17/11/2014 at 12:25

    Olá Cinthia Ferreira,

    Gostei muito das sua dicas, estou indo para o Paraguai em Janeiro e gostaria de comprar lá o vestido de 15 anos da minha filha, você tem alguma sugestão de loja que vende esse tipo de vestido? A SAX vende esse tipo de vestido. Se puder me ajudar te agradeço.

    Bjs

  • Cinthia Ferreira
    17/11/2014 at 14:19

    Vai na Sax sim, lá tem vestidos incríveis 😉
    bjs

  • Graziele
    04/02/2015 at 19:22

    Oi Cinthia, adorei as dicas. Vou para foz em março, e gostaria muito de encontrar vestidos de festa, creio que seja mais conta, o que vc acha? Tem muitas opções de vestido de festas no Paraguai? Beijos!!

Comente aqui

Translate »