Alemanha Europa werbach wertheim

Nas estradas da Alemanha | Wertheim, Taubertal e Werbach

tour-alemanha

Continuando os posts sobre nosso mini tour de carro pela Alemanha, saímos de Nuremberg, como eu disse nos últimos posts, e duas horas depois estávamos no outlet e visitando a fábrica de chocolate que mostrei aqui. Depois seguimos para a vinícola Winzerkeller im Taubertal para fazer um tour, fomos para o hotel e jantamos em um italiano delícia. Tudo isso com muitas paisagens incríveis pelo caminho. Do outlet até o hotel são 26 quilômetros de belezas naturais.

Consulte aqui o valor do aluguel de carros na Europa

Mapinha do percurso do outlet até os demais pontos.

tour-alemanha-estradas

Saímos da fábrica de chocolate, colocamos o endereço da vinícola Winzerkeller im Taubertal, e lá fomos. Cada curva, uma paisagem linda. Enquanto o marido dirigia eu só ficava falando um “uau” atrás do outro. Serras, entra e sai de cidadezinhas, arvores frutíferas na estrada e tudo mais.

taubertal-vinhos

Chegamos na Winzerkeller im Taubertal e o dono já estava nos esperando. Contou um pouquinho da cooperativa, dos vinhos, das uvas da região e partimos para o tour.

Winzerkeller-im-Taubertal

O processo acontece do outro lado da rua, em um espaço bem grande e passagens subterrâneas que acabam novamente na loja de onde havíamos chegado para falar com o dono. Ele nos mostrou cada parte do processo, do recebimento, retirada do suco da uva, fermentação e armazenagem.

Ficamos curiosos para saber sobre essas garrafas empoeiradas, se era alguma safra específica, mas essas garrafas já estavam ali antes dele comprar o estabelecimento, achou bonitas e decidiu deixá-las ali mesmo como decoração.

vinicula-alemanha

Eles também tem umas áreas de eventos e reuniões super rústico e legal. Rolam jantares e até casamentos lá.

Depois voltamos a recepção, onde fica a lojinha, o marido experimentou alguns vinhos e ainda saímos de lá com uma garrafa de Ice Wine (lembram que falei dele nos posts de Niagara aqui). As garrafas de vinho custavam a partir de 4 euros. comprar-vinhos-alemanha

Saímos da vinícola, passamos no nosso maravilhoso hotel (post aqui) para fazer uma pausa e tomar um banho e saímos para jantar em um restaurante bem próximo (700m). Infelizmente estava chovendo e fomos de carro, mas a cidadezinha é mini e belíssima para uma caminhada. A cidadezinha é muito fofa e tranquila.

restaurante-Werbach

Fomos no Ristorante & Pizzeria Mondo Mio, sim um italiano no interior da Alemanha e a comida estava deliciosa e o preço era super ok. Deu até saudades.

Não é a toa que é uma região super procurada por quem ama andar de bike. Um clima interiorano com cidades e construções dos séculos passados.

Por isso que eu digo que vale a pena andar de trem entre as grandes cidades alemãs, mas vale muito a pena alugar um carro para percorrer cidadezinhas e fazer a rota romântica.

Já quero muito voltar por lá e fazer a parte dos castelos que não tivemos tempo de fazer.

O Spicy Vanilla esteve em  Wertheim, Taubertal e Werbach a convite de  Germany Travel