Alemanha MInhas Viagens wertheim

Art Of Chocolate | Visitando a deliciosa loja da fábrica na Alemanha

chocolate-alemanha

No último post eu falei sobre o hotel liando que ficamos na nossa primeira noite da viagem de carro pela Alemanha (aqui) e hoje eu falarei de mais uma maravilha, a visita a Art Of Chocolate, fábrica de chocolate que fica ao lado do outlet Center Wertheim Village na cidade de Wertheim (próxima a Frankfurt).

Nossa primeira parada em Wertheim foi no shopping para conhece o nosso primeiro outlet alemão (falarei em breve).  Depois fomos para a fábrica Art Of Chocolate que fica ao lado. Saímos de Nuremberg de carro e chegamos facilmente ao outlet com ajuda do GPS. Estrada bonita, tranquila e chegamos bem rápido.

Paramos o carro na frente, encontramos nossa guia e o dono da fábrica já estava nos esperando para uma incrível degustação seguida de um tour pelo mundo do chocolate.

art-of-chocolat-fabrica

Por fora, parece um galpão; Dentro um espaço enorme e colorido para deixar qualquer chocólatra enlouquecido. A loja é aberta ao público e sempre tem promoções ótimas.

art-of-chocolat-artesanal

Mas antes das comprinhas, fomos conhecer melhor o produto. Afinal, não tem como falar de uma marca de chocolate sem conhecê-la profundamente, e sim…nós o fizemos (ai como eu amo o meu trabalho rs). O dono, pai do mestre chocolatier da Art of chocolate, nos apresentou os famosos pralines, especialidades da marca. Os pralines são tipos as nossas trufinhas aqui no Brasil, ou chocolates recheados.

Comemos mais de 20 tipos de chocolates e um mais incrível que o outro. Os pralines são artesanais, delicados, únicos e tem sabores diversos e deliciosos. Para conseguir experimentar tudo eu e o marido dividíamos os sabores e hmmmmm, incrível.

Nos disseram que os sabores são pesquisados e testados inúmeras vezes e sempre tem novidade. A marca já ganhou vários prêmios e está presente nas lojas de chocolates finos da Alemanha.

art-of-chocolat-alemanha

Colocamos nossos “uniformes” e fomos dar uma voltinha na fábrica. Nem preciso comentar o cheiro incrível do local né ?

Acompanhamos o derretimento e mistura de tipos de chocolates para chegar na receita da Art Of chocolate e vimos a fabricação dos pralines. Tudo tão lindo e bem feito que justifica o sabor incrível.

E nós comemos todos estes que estão na foto acima rs. Saudades.

Depois foi hora de ir para a lojinha fazer o “estrago”. Compramos vários chocolates e ainda saímos com sacola cheia de mais presentes. O resto da viagem foi regado a chocolates diariamente rs.

art-of-chocolat-produtos

A lojas tem inúmeros tipos e formatos de chocolates. De licores até sapatos de chocolates e dezenas de tipos de presentes. Mas nós gostamos mesmo dos pralines. São deliciosos demais.

art-of-chocolat-cafe

Na loja também há uma área com bolos, sobremesas e vários sorvetes. Muita gente vai lá para tomar um chocolate quente eu um chá da tarde depois das compras no outlet.

Então não compre toda sua cota de chocolate da Lindt do outlet, deixe um pedacinho de mala e de “estômago” para as delicias artesanais da Art Of Chocolate. E depois me contem o que acharam.

Informações:

Art Of Chocolat  – Almosenberg 15 –  97877  – Wertheim, Alemanha.