Alentejo Algarve Aveiro Évora Coimbra Hotéis Nossos Roteiros Pelo Mundo Porto Portugal Turismo

Nosso roteiro por Portugal | De norte a sul do país em 22 dias

Finalmente todos os vídeos de Portugal entraram no ar então aí vai o osso roteiro por Portugal. De norte a sul do país em 20 dias no mês de Outubro (Outono)  conhecendo as mais diferentes paisagens deste país tão incrível e cheio de histórias.

Aqui está o vídeo falando mais sobre o roteiro com várias dicas para quem quer montar uma road trip para Portugal.

Começamos nossa aventura pegando nosso carro no aeroporto de Lisboa (Sobre o carro, nós alugamos um Golf para 5 pessoas para caber as malas no porta malas tampado quando parávamos nas cidades. Alugamos aqui.) e no lugar de ficar na cidade, já seguimos em direção a Aveiro, nossa primeira parada.

Aproveite e siga a hashtag #Spicyvanillaemportugal para anotar todas as dicas antes.

Passamos apenas uma noite em Aveiro e foi o suficiente para conhecer a Veneza Portuguesa, sua característica arquitetura e até um passeio pelo litoral.

 Nosso hotel em Aveiro, um espaço super renovado em um prédio histórico, lindinho, no centro de tudo e ótimo atendimento.

Dia seguinte partimos para Porto, decidimos ficar 3 noites e 4 dias na cidade para conseguir passear bem, mas chegamos a conclusão que 5 dias seria ótimo para fazer todo o resto que deixamos para trás.

O hotel que tínhamos em mente ficar era este aqui, mas não havia mais vagas. Acabamos reservando o Porto Palácio Congress Hotel e Spa, um 5 estrelas na Avenida da Boavista, bem localizado, afastado do centro histórico, com bom serviço, mas quartos mais antigos que eu imaginava.

Nossa terceira parada foi em Viana do Castelo, norte de Portugal e conhecida por seus moinhos de vento. 

Nosso hotel em Viana do Castelo que eu escolhi por ser um antigo castelo com vista espetacular, inesquecível (no vídeo acima vocês verão) e experiência diferente.

Mas o hotel em Viana do Castelo que amamos o ficaremos na próxima vez – FeelViana Hotel (até agora o melhor restaurante da viagem, hotel de design com uma praia linda e decoração maravilhosa)

De Viana do Castelo aproveitamos para atravessar para a Espanha e conhecer o Monte Trega, outro lugar histórico, maravilhoso e comi uma vista incrível.

E depois de chegar ao topo de Portugal, começamos a decida em direção ao Algarve.

Passamos por Ponte de Lima, Braga e fomos dormir em Guimarães. Cidade onde Portugal “nasceu”.

Nosso hotel em Guimarães – Casa da Juncal era um hotel boutique liiiindo em prédio histórico, café da manhã maravilhoso atendimento excelente e ótima localização.

A cidade é uma delícia e eu digo e reforço, passe pelo menos uma noite para conseguir aproveitar os passeios e a cidade. A noite por lá é bem animada nos dias quentes.

Chegou a vez de Coimbra, nossa quinta parada. Outra cidade que eu indico pelo menos duas noites para conseguir passear, conhecer a universidade, os museus e andar pela cidade que é interessantíssima. 

Nosso hotel em Coimbra – Quinta das Lágrimas foi uma escolha especial que eu recomento fortemente. O palácio Quinta das Lágrimas, palco da história de Ines e D. pedro. Sensacional, maravilhoso e com ótimo restaurante. Um luxo com ótimo custo benefício e um restaurante delicioso.

Passamos duas noites por lá e consideraria mais uma noite já que não tivemos tempo de ver tudo que queríamos.

A sexta parada foi para conhecer o interior. Passamos a noite na região de Monforte.

A escolha da cidade foi exclusivamente para ficar no hotel Torre de Palma, um local espetacular, um hotel de design no interior do Alentejo que merece as 5 estrelas que ganhou.

Antes disso passamos pela histórica Évora, seus monumentos romanos e a famosa capela dos ossos.

O hotel em Évora que só almoçamos mas era nossa escolha para a cidade – M’AR De AR Aqueduto , um hotel de design, lindo, localizado dentro das muralhas e com bom restaurante.

Mas finalmente estávamos a caminho da nossa penúltima parada, o Algarve.

Passamos 4 noites na região de Lagos, tida como uma região bonita, perto as praias mais bacanas, mas mesmo assim bem mais tranquila que Albufeiras.

Nosso hotel em Lagos, Algarve foi o  Onyria Palmares , um hotel de luxo novinho para quem não quer ficar no burburinho de lagos, para quem ama gol, quer sossego, quer bom atendimento, exclusividade e vista linda).

Por lá conhecemos fomos conhecendo as pelas praias, vimos o inesquecível por do sol em Sagres, babamos nas falésias e descemos e subimos muitas escadas para chegar até as maravilhosas praias.

E por último a cidade que pousamos, Lisboa e dividi a nossa passagem em dois vídeos.

Na nossa primeira parada ficamos no hotel  Four Seasons. Antigo Ritz Portugal e um dos melhores hotéis do país.  Sensacional, com muito luxo, conforto e tradição. Um dos melhores restaurantes da viagem e meu café da manhã preferido.

Conhecemos a cidade, fizemos um City tour muito bacana e comemos o famoso pastel de Belém.

Depois mudamos para o segundo hotel em Lisboa que tínhamos um voucher para conhecer. Foi o Tivoli Av Liberdade (um 5 estrelas com bar no rooftop, quarto super espaçoso, ótimos café da manhã e muito bem localizado na região do comércio de luxo de Portugal.

Passamos um dia em Sintra visitando o Palácio da Pena, Castelos dos Mouros e comendo travesseiros de Sintra e paramos em Cascais para ver o famoso pôr do sol na Boca do Inferno.

E no dia seguinte fomos conhecer a parte alta de Lisboa, os miradouros, o centro comercial e comer muuuito. Desde uma pizza no Time Out Market até um jantar no requisitado e estralado Belcanto do chef José Avillez.

Com isso fechamos nossa série de posts e vídeos sobre este país tão lindo e convidativo e tenho certeza que ainda voltaremos muitas vezes por lá.

Então quando te falarem que é muito tempo passar quase um mês em Portugal, saiba que nem se tivéssemos passado 40 teria dado tempo de ver correndo tudo que eu tinha anotado rs.

Aproveitem as dicas e boa viagem!

You Might Also Like...

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »