Ontem falei do hotel que ficamos em Stuttgart (veja todos os posts aqui), hoje mostro um dos passeios desta cidade que me surpreendeu pelas belezas naturais. O Killesberg Park é uma delícia para quem ama natureza e quer um espaço para caminhar e descansar.
O verão está chegando na Europa e apesar de ouvir as amigas dizendo que ainda está um frio por lá, as flores já despertaram e imagino que os jardins estejam lindo. O Killesberg Park é um local interessante para ser visitado na primavera/verão, como a maioria dos parques, mas há uma torre bem famosa no meio do parque e que é bem procurada até no clima mais frio.
A entrada é gratuita e mesmo sendo um pouco distante do centro é bem fácil de chegar.
Nós descemos na frente do parque utilizando o ônibus turístico que passa pelos principais pontos de interesse da cidade, você desce e sobe nos pontos de parada disponíveis e é uma boa pedida para quem não conhece nada da cidade e tem pouco tempo para conhecer tudo. Ele passa pelo museu da Mercedez, pelo Vineyard Walk, Palace Square e outros pontos e museus. Tem o roteiro do ônibus aqui com todas as paradas.
Mas há uma estação do metrô bem na frente de uma das entradas do parque e pontos de ônibus próximos. Basta colocar no google maps que é fácil de achar.
Nós estivemos lá no final do verão (setembro), estava um calor danado e um dia lindo. O calor era tanto que ficava até difícil ficar longe da sombra, mas as flores estavam maravilhosas e tudo valeu a pena. Mas já aviso que o parque é enorme e leva um bom tempo para ir de um jardim a outro.
Eu amo flores e logo que entramos no parque, peguei o mapa gratuito no guichê e fomos em busca dos jardins.
Além dos jardins, como eu comentei no início do posts, a Killesbergturm (a torre de aço com 42 metros) é a atração mais procurada no parque mesmo no inverno, mas no verão a Killesberg Railway é que faz muito sucesso. Nos trilhos do parque passam duas locomotivas a vapor e duas a diesel e este passeio é pago.
O vídeo acima mostra o funcionamento da locomotiva a vapor que roda pelo parque.
A variedade de flores nos jardins é bem grande. Desde os cactos até delicadas flores. Cada área uma cor predomina e deixa as fotos mais simples, perfeitas.
Quem estiver por lá no verão pode aproveitar a Lichterfest no dia 9 de Julho. O parque fica todo iluminado a noite e pelas fotos que vimos, é lindo.
O lago é uma gracinha e as crianças ficam horas alimentando os patinhos. Eu confesso que tenho um pequeno trauma, já que quando era pequena fui dar pão para um ganso e tomei uma bela bicada no rosto. A cicatriz eu tenho até hoje. rsrs.
No parque há esculturas, um mini zoo, espaço para as crianças e li que tem até um mini parque aquático (que não chegamos a ver). Também há cafés e restaurante.
Aliás, se você gosta de arquitetura, o museu/casa do Le Corbusier fica bem próxima. Falarei mais em outro post.
Informações:
Killesberg Park (Höhenpark Killesberg) – Am Kuchenhof 16, 70192 Stuttgart
- Veja nosso roteiro pela Alemanha aqui.
- Veja todos os posts sobre Stuttgart aqui.
- veja todos os posts sobre a Alemanha aqui.
O Spicy Vanilla esteve em Kunzelsau a convite de Germany Travel
No Comments