Alemanha MInhas Viagens stuttgart

Alemanha |Visitando o Killesberg Park em Stuttgart

killesbergpark

Ontem falei do hotel que ficamos em Stuttgart (veja todos os posts aqui), hoje mostro um dos passeios desta cidade que me surpreendeu pelas belezas naturais. O Killesberg Park  é uma delícia para quem ama natureza e quer um espaço para caminhar e descansar.

killesbergpark-flores

O verão está chegando na Europa e apesar de ouvir as amigas dizendo que ainda está um frio por lá, as flores já despertaram e imagino que os jardins estejam lindo. O Killesberg Park é um local interessante para ser visitado na primavera/verão, como a maioria dos parques, mas há uma torre bem famosa no meio do parque e que é bem procurada até no clima mais frio.

A entrada é gratuita e mesmo sendo um pouco distante do centro é bem fácil de chegar.

killesbergpark-passeio

Nós descemos na frente do parque utilizando o ônibus turístico que passa pelos principais pontos de interesse da cidade, você desce e sobe nos pontos de parada disponíveis e é uma boa pedida para quem não conhece nada da cidade e tem pouco tempo para conhecer tudo. Ele passa pelo museu da Mercedez, pelo Vineyard Walk, Palace Square e outros pontos e museus. Tem o roteiro do ônibus aqui com todas as paradas.

Mas há uma estação do metrô bem na frente de uma das entradas do parque e pontos de ônibus próximos. Basta colocar no google maps que é fácil de achar.

killesberg-park

Nós estivemos lá no final do verão (setembro), estava um calor danado e um dia lindo. O calor era tanto que ficava até difícil ficar longe da sombra, mas as flores estavam maravilhosas e tudo valeu a pena.  Mas já aviso que o parque é enorme e leva um bom tempo para ir de um jardim a outro.

Eu amo flores e logo que entramos no parque, peguei o mapa gratuito no guichê e fomos em busca dos jardins.

killesberg-park-stuttgart

Além dos jardins, como eu comentei no início do posts, a Killesbergturm (a torre de aço com 42 metros) é a atração mais procurada no parque mesmo no inverno, mas  no verão a Killesberg Railway é que faz muito sucesso. Nos trilhos do parque passam duas locomotivas a vapor e duas a diesel e este passeio é pago.

O vídeo acima mostra o funcionamento da locomotiva a vapor que roda pelo parque.

killesbergpark-lavanda

A variedade de flores nos jardins é bem grande. Desde os cactos até delicadas flores. Cada área uma cor predomina e deixa as fotos mais simples, perfeitas.

Quem estiver por lá no verão pode aproveitar a Lichterfest no dia 9 de Julho. O parque fica todo iluminado a noite e pelas fotos que vimos, é lindo.

killesbergpark-lago

O lago é uma gracinha e as crianças ficam horas alimentando os patinhos. Eu confesso que tenho um pequeno trauma, já que quando era pequena fui dar pão para um ganso e tomei uma bela bicada no rosto. A cicatriz eu tenho até hoje. rsrs.

killesbergpark-escultura

No parque há esculturas, um mini zoo, espaço para as crianças e li que tem até um mini parque aquático (que não chegamos a ver). Também há cafés e restaurante.

Aliás, se você gosta de arquitetura, o museu/casa do Le Corbusier fica bem próxima. Falarei mais em outro post.

Informações:

 Killesberg Park (Höhenpark Killesberg) – Am Kuchenhof 16, 70192 Stuttgart

O Spicy Vanilla esteve em Kunzelsau a convite de  Germany Travel

Você também pode gostar...

Nenhum comentário

    Comente aqui

    Translate »