Cultura Dança Teatro

Cultura | Pilobolus em Shadowland, um vídeo de emocionar

SHADOWLAND PILOBOLUS

Semana passada minha amiga Marina que mora na Austrália colocou um vídeo no Facebook que me deixou tão boquiaberta com a beleza do trabalho dos dançarinos. E curiosa como sou, resolvi saber mais a respeito do tal grupo Pilobolus.

Antes de falar mais, eis o tal vídeo que vale muito a pena assistir pois é incrível.

A única informação do vídeo era o nome Pilobolus que no Wikipedia indicava um fungo ou claro, um grupo de dança contemporânea. De acordo com o site, o grupo Pilobolus fez sua primeira apresentação em outubro de 1971 e de lá para cá podemos pesquisar diversos trabalhos incríveis de arte e dança em shows e comerciais de tv.

O vídeo acima foi uma apresentação de parte do show Shadowland (transformação) para um canal de TV. Shadowland fui criado a partir de muitos anos de experimentações de trabalho de dança com sombras e é apresentado até hoje em diversos países.

Acima, outro vídeo postado pelo próprio grupo com outras partes de Shadowland. Não é de babar ?

 Um pouquinho da história de Shadowland que encontrei no site…

“Noite, uma pequena casa em uma pequena rua. Uma adolescente se prepara para dormir. Ela anseia pela independência, mas para seus pais, ela ainda é uma menina. Ela adormece apenas para acordar em um sonho com algo escondido por trás de sua parede do quarto – sua sombra.

A parede de seu quarto, de repente começa a girar, prendendo-a do outro lado. Incapaz de escapar, a garota sai em uma jornada de descoberta, indo cada vez mais fundo em Shadowland, procurando uma saída. Estranhas criaturas aparecem ao longo do caminho, ameaçadores e sedutores – chefs loucos tentam fazer uma sopa com a garota, monstros ameaçam esmagá-la, uma mão gigante a transforma em um cão.
Como em um sonho, a graça de uma dança acrobática, o humor do melhor desenho animado, e coração de uma história de amor, Shadowland celebra o estranho poder transformador do escuro para nos mostrar quem somos de formas inesperadas e emocionante .”

 .

E foi pesquisando mais vídeos que lembrei que já tinha visto o trabalho deles no comercial da Hyundai abaixo. Este alguns de vocês com certeza deve ter visto rodar por ai nas redes sociais.

Perfeito! Agora estou doida para assistir o show completo quando viajar. Alguém já conhecia o grupo ? Já tiveram a oportunidade de ver algum show pessoalmente ?

Informações:

Pilobolus no Facebook, e o site oficial Pilobolus. E a página dedicado ao show Shadowland com data das apresentações para quem estiver viajando. Vi que em Paris por exemplo, os tickets custam entre 31 e 70 euros.

Você também pode gostar...

1 comentário

  • Marilia
    14/02/2013 at 15:41

    Show!

Comente aqui

Translate »