Alemanha Cultura Frankfurt MInhas Viagens parques

Palmengarten | O jardim botânico de Frankfurt

Palmengarten

Muitas pessoas vão à Frankfurt a negócios e outras só passam pelo gigantesco aeroporto da cidade, antes de fazer conexão com destino a outra cidade alemã, mas a cidade é linda cheia de atrativos e vale muito a pena a visita. Hoje falo sobre o Palmengarten, o belíssimo jardim botânico de Frankfurt.

Então se você ainda não viu o nosso roteiro pela Alemanha clique aqui e para ver o nosso hotel em Frankfurt, clique aqui.

Palmengarten-map

Ficamos apenas dois dias na cidade e eu estava doida para conhecer o PalmenGarten pois além de amar jardins, tinha visto imagens lindas do local. Fizemos um tour pela cidade, almoçamos, pegamos um ônibus lá perto de uma das famosas pontes da cidade e seguimos para o jardim botânico. No site tem indicação de que ônibus tomar e a parada é bem na frente da entrada (há duas entradas). É um pouco distante do centro mas chegamos rapidinho.

No mapa acima dá para ter uma ideia de como o local é enorme. São 22 hectares com jardins, lagos e estufas maravilhosas. Um passeio que vale muito a pena em um dia de tempo bom. Nós fomos no final do verão.

bothanic garden bride frankfurt

Mesmo sendo fim da tarde, pegamos um calor surreal. O dia estava maravilhoso, mas mal podíamos andar ao ar livre por conta do sol intenso. Mesmo assim andamos muito por lá e fomos caminhar na sombra para aproveitar o local. É maravilhoso.

Encontramos umas 3 noivas fotografando por lá e acho que inclusive estava rolando um casório dentro de uma das construções.

jardim-botanico-frankfurt

Paisagens tão lindas que dava vontade de ficar fotografando tudo que passava pela nossa frente. Imagino que na primavera deve ser ainda mais incrível. Apesar de que no site tem programação o ano todo e indicam a temporada de cada espécie.

bothanic garden frankfurt

Uma das áreas mais concorridas é a área das enormes estufas. Um conjunto com 14 estufas leva o nome de Tropicarium e são espaços climatizados com vegetação de vários cantos do trópicos.  A área das suculentas é maravilhosa.

garden-frankfurt

Andamos na região das estufas e depois pegamos um trenzinho que atravessa uma área do parque. O trenzinho era pago a parte (acho que 2 euros) e o valor é por trajeto. Fomos e trem e voltamos a pé.

bothanic garden turismo frankfurt

Perto da estação do trenzinho tem o lago onde o pessoal anda de pedalinho. Também á árvores frutíferas, patinhos, esquilos e muitas árvores gigantescas e belíssimas. Difícil de acreditar que uma área tão grande como esta é tão pertinho da cidade. Quem tem filhos pequenos pode reservar pelo menos meio dia para realmente curtir o local.

Bem próximo ao jardim botânico (um ponto de ônibus antes) fica a universidade de Frankfurt e entre um local e outro há um grande parque. Depois de visitar o Palmengarten fomos caminhar no parque e conhecer o campus da universidade. A região ali é bem bonita. Depois pegamos o ônibus e voltamos para o centro da cidade para jantar e voltar para o hotel.

Palmengarten– Siesmayerstr. 61, 60323 Frankfurt, Hesse, Alemanha – Acesse o site oficial para saber horários, valores atualizados e como chegar.

 

.

O Spicy Vanilla esteve na Alemanha a convite de Germany Travel

.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »