Cultura Disney Disney no mundo Estados Unidos Flórida MInhas Viagens Orlando Turismo

Uma pérola em Walt Disney World

Todos sabem de onde vem as pérolas não é ?.  Mas você já viu como são retiradas ?


Um dos lugares que mais gosto de viajar é para o  Walt Disney World em Orlando. Por mais que eu não seja mais nenhuma menininha ainda fico encantada cada vez que entro em um daqueles parques fantásticos.

Aquele universo é tão fantástico que nunca conseguimos ver tudo de uma vez. A cada nova viagem uma grande descoberta.

O parque Epcot Center é um dos que eu mais gosto. Você consegue viajar o mundo dentro de um só parque. Conhecer um pouquinho de cada cultura e até mesmo saborear pratos típicos deliciosos de países variados.

Em uma das minhas idas ao Epcot Center, acompanhada do marido, descobri um cantinho que nunca tinha me chamado tanta atenção.

Dentro do território Japonês, tem uma loja bem grande e simpática vende uma série de produtinhos japoneses. E em um espaço dentro da loja, encontra-se um aquário com várias ostras.

São pérolas cultivadas, onde você paga um valor X (acho que foi 15 dólares) escolhe uma concha e a atentende abre e tira a sua pérola na hora.

Meu marido achou bem interessante e escolheu uma para mim.

Fiz um vídeo mostrando como minha pérola nasceu :)…

Eu dei sorte e peguei uma bem grandona. Viram que teve até festinha…rsrs. Mas o tamanho médio é 6 ou 6,5.

Como a pérola se forma?

“A formação de uma pérola natural começa quando uma substância estranha desliza para dentro da ostra, entre o manto e a concha, o que irrita o manto. A reação natural da ostra é cobrir esta irritação para se proteger. O manto cobre a irritação com camadas da mesma substância de madrepérola, que é usada para criar a concha. Isto eventualmente forma uma pérola. Portanto, uma pérola é uma substância estranha coberta com camadas de madrepérola.

As pérolas cultivadas são criadas pelo mesmo processo que as pérolas naturais, mas claro, com uma mãozinha dos criadores. Para criar uma pérola cultivada, o criador abre a concha da ostra e faz uma pequena fenda no tecido do manto. Pequenas irritações são então inseridas por baixo do manto. Em pérolas cultivadas em água doce, cortar o manto da ostra é o suficiente para induzir a secreção de madrepérola que produz uma pérola sem que para isso um corpo estranho tenha que ser inserido”.

( fonte: HowStuffWorks)

Confesso que mesmo sabendo como eram feitas as pérolas eu fiquei com dó do bichinho e quase me arrependi de ter aceitado o presente.

.




You Might Also Like...

7 Comments

  • Isabella Rabello
    24/08/2010 at 13:07

    Adorei o sotaque no vídeo. Vc ficou tão maravilhada com sua pérola que nem filmou a moça que abriu a concha.

    Eu já sabia como eram formadas as pérolas naturalmente, mas não sabia como eles faziam isso artificialmente. Acho que ia ficar meio sem graça com um presente desses tb, mas que a pérola é linda, isso é.

  • Leticia Souza
    24/08/2010 at 16:55

    “Confesso que mesmo sabendo como eram feitas as pérolas eu fiquei com dó do bichinho e quase me arrependi de ter aceitado o presente.”

    Sabe q foi o q pensei na hora? Pq ele morre né?

  • Loo
    25/08/2010 at 07:35

    tem bastante disso em SF, mas não tive coragem de pagar não …
    (nem por dó do bicho, por dó do meu dinheiro mesmo ehehhe)

  • marcia
    26/08/2010 at 10:02

    eu ha uns 25 anos atras estive no hawaii..e no hotel tinha um quiosque que vendiam estas perolas…peguei uma azul…ou preta azulada ou acizentada azulada…nao sei definir…e la me fizeram uma armação e levaram na epoca 40 doletas..na epoca era muita grana…….e me lembrei dela agora vnedo teu video…vou usa-la…ela devera estar mofando muitos anos..em alguma caixinha……..
    beijos

  • graziela
    04/09/2010 at 10:15

    Tambem fiquei com pena do bichinho..

  • Wire Gauge :
    27/10/2010 at 18:23

    my kids love to go disneyworld, i think every kid would love to go there-*’

  • Cinthia Ferreira
    27/10/2010 at 20:37

    Oh yes, Disneyworld is wonderful !!!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »