Estados Unidos Lynchburg Tennessee Turismo Videos

Visitando a Destilaria Jack Daniel’s em Lynchburg no Tennessee

Continuando nossa Road Trip pelos Estados Unidos, a parada hoje foi na Destilaria Jack Daniel’s em Lynchburg no Tennessee. Saímos de Nashville, fomos para Lynchburg para almoçar no Miss Mary Bobo,s visitamos a fábrica de whisky e seguimos viagem para Chattanooga.

Jack Daniel's tour Nashville

Veja o roteiro com mapa da nossa Road trip pelos Estados Unidos aqui

Mas antes de lerem os posts com as dicas, apertem o play (ou cliquem aqui) e assistam o video que gravamos por lá…

Quando decidimos passar em Lynchburg para visitar a distilaria pensamos em sair de Nashville depois do almoço pegar a estrada para a Jack Daniel Distillery e depois seguir viagem. Mas entrando no site para comprar nosso ticket do tour (faça isso pois os ingressos esgotam), descobri que eles tinham um restaurante histórico muito aclamado, o Miss Mary Bobo,s e resolvemos almoçar por lá.

Quando ligarmos para reservar nos disseram que as reservas por lá são feitas muito tempo antes pois é bem concorrido, mas como estávamos apenas em dois e um casal tinha desistido, conseguimos uma vaga. Detalhe, nosso almoço era as 11:30 da manhã (há horário as 13 e as 15h), e sim a antiga casa que serve as refeições para grupos então os lugares sua limitados e o horários é bem cedo para dar tempo de todo o esquema deles.

Então é necessário ligar ou entrar pelo site, reservar seus lugares e passar o cartão de crédito para garantir a vaga. O preço é 25 dólares mais taxas por pessoa (crianças de 5 a 12 anos pagam 8 dólares) e inclui o almoço a vontade com sobremesa e bebidas não alcoólicas. Aqui no site dá para ver o menu e fazer a reserva.

Como mostrei no vídeo, o atual restaurante Miss Mary Bobo,s  fica em uma bela casa que era uma pensão conceituada no no final do século 19. Mas quando Mary Bobo e seu marido compraram a senão em 1908 que a real fama começou. As refeições e hospitalidade ficaram famosos e a família de funcionários da distilaria faziam suas refeições por lá.  Miss Mary faleceu com 102 anos em 1983 mas até hoje a tradição continua e viajantes do mundo todo almoçam por lá antes ou depois da visita pela distilaria.

Jack Daniel's Mary Bobos

Chegamos na recepção, nos deram nosso grupo e meio dia fomos para nossa sala onde já estavam servindo o almoço. Há salas nos dois andares e o andar de cima achamos mais acolhedor, mas tínhamos escolhidos o andar de baixo então não conseguimos mudar.

A refeição é colocada a mesa, uma guia cuida de cada grupo ( esta senhora fofa que era cliente desde pequena e hoje trabalha por lá), conta histórias do local e convida o grupo a conversarem entre si. Eu que não sou muito adepta a grandes reuniões, adorei nosso grupo e foi ótimo conversar um pouco com viajantes  de vários cantos do mundo.

Jack Daniel's distilaria

A comida sulista parece casa de vó (americana, claro) e foi servido macarrão com queijo, frango frito, feijão, o tradicional quiabo frito sulista, bolinho de milho, carne assada, batatas e a maça maravilhosa.

O Miss Mary Bobo,s não serve Jack Daniel’s, mas tem um chantilly e a maça assada que usam whisky na receita e são sensacionais. Sério, eu repeti a maça 3 vezes. A experiência vale muito a pena e o valor é ótimo pela comida deliciosa.

O horário bateu certo com nossa visita e seguimos de carro para o estacionamento de visitantes da Destilaria Jack Daniel’s. Pegamos nosso ingresso, encontramos nosso grupo e seguimos para o tour.

Quase todo tons não pode ser fotografado ou filmado pois vimos o processo real de fabricação. Primeiro a etapa de fabricação do carvão usado na filtragem, depois a fonte pura da água utilizada na produção.

O tour dura 1h10 sem degustação e 1h30 com degustação.

Jack Daniel's como fazer o tour

Também vimos o que era o escritório, a história da família e da distilaria e seguimos para o resto do tour.

Vimos a fermentação que é incrível, o envase e todas as etapas de fabricação. O cheiro é sensacional, e olha que eu odeio whisky.

Recebemos a explicação de cada processo, a escolha das madeiras para o carvão, para os barris e cada detalhe da produção. Desde o tradicional whisky de linha até as versões envelhecidas e especiais.

Há tours “secos” como o nosso, que não inclui degustação e tours com degustação e aulinhas de avaliação das 5 doses. Vale lembrar que a lei por lá funciona, então aconselhamos que o motorista não beba ou fique um bom tempo na cidade antes de pegar a estrada.

Jack Daniel's loja Tennessee

No final do tour tem lojinha com as mais variadas versões da Jack Daniel’s, existentes e sinceramente não sei se o preço vale a pena pois não consumimos o produto. Quem quiser os demais itens feitos com a bebida deve ir até a loja oficial no centrinho, que lá tem desde temperos, chocolates, até cafés e todos os tipos de lembrancinhas existentes.

O tour é incrível, ver todo o processo de fabricação é interessante mesmo para quem não consome álcool e a visita é super organizada.

Então eu sinceramente recomendo o almoço e o passeio para quem estiver pela região. Aliás, há tour que fazer bate e volta de Nashville.

Informações:

JACK DANIEL DISTILLERY TOURS – 133 Lynchburg Highway – Tour diários das 9 até as 16:30 (fechados em algumas datas comemorativas) Valores a partir de 15 dólares por pessoa. Consulte informações e faça sua reserva no site.

Nossa próxima parada será na maravilhosa cidade de Chattanooga, mas você pode ver  roteiro com mapa da nossa Road trip pelos Estados Unidos aqui

 Assine nosso canal aqui e não perca os próximos vídeos. 



Booking.com

You Might Also Like...

2 Comments

  • Renata Pereira
    03/09/2019 at 03:42

    Boa noite Cíntia. Tudo bem..? Vi que de uma cidade para outra, vocês fizeram de carro. Foi tranquilo deixar as malas no carro? Morro de medo que possam roubar em algum estacionamento, dessas paradas entre uma cidade e outra para almoçar ou fazer algum tour…

  • Cinthia Ferreira
    03/09/2019 at 10:53

    Olá. Foi super tranquilo sim. Sempre deixamos o carro em estacionamentos próximos a movimento de pessoas. E quando perguntamos nos locais sempre nos dizem que não há problemas.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »