Europa Interlaken MInhas Viagens Suiça Turismo

Suíça | Como chegar e o que fazer em Interlaken, cidade próxima ao Jungfrau

Mais uma cidade incrível e com paisagens incríveis na Suíça. Hoje conto um pouquinho mais sobre Interlaken, a cidade que fica entre os lagos Brienzersee e Thunersee e famosa por ser ponto de partida de quem vai subir a montanha Jungfrau.

Mas antes de começarmos o post, segue o vlog da nossa viagem de trem até Interlaken e um passeio pela cidade e pelo nosso hotel. Aperte o play ou clique aqui.

Gostaram do vídeo ? Então veja aqui todos os nossos vídeos sobre a Suíça 

Agora os detalhes da nossa curta passagem por Interlaken…

Veja aqui o nosso roteiro completo da Suíça

Como chegar em Interlaken ?

Interlaken tem duas estações de trem (Interlaken Ost e Interlaken west). Ambas bem pertinho do centro da cidade. A linha mais famosa de quem viaja pela região é a GoldenPass Line, rota que faz o trajeto Luzern-Interlaken-Montreux e tem trens panorâmicos com paisagens maravilhosas. Montanhas, lagos e campos.

Nós fizemos este passeio, como mostramos no vídeo, e usamos o SwissPass. Com o passe não precisamos nem fazer reservas dos assentos e viajamos em 3 tipos de trens. Primeira etapa de Luzern até Interlaken, depois seguimos para Zweisimmen, trocamos de trem e seguimos para Montreux, terminando assim o percurso proposto pela rota cênica.

A viagem em si já é o passeio, pois passamos por paisagens perfeitas durante todo o trajeto. No vídeo eu mostro um pouco da viagem, mas farei um post exclusivo do passeio.

Mas claro que é possível chegar até a cidade de carro, ideia interessante para quem não tem muito tempo para depender dos horários de trem.

Quanto tempo em Interlaken ?

Muitas pessoas passam apenas algumas horas em Interlaken, antes ou depois de subir ao Jungfrau. Mas a cidade oferece várias atrações próximas e que são interessantíssimas, principalmente quando o clima estiver bom.

Nós passamos apenas uma noite na cidade e por conta de uma tempestade, não pudemos nem subir ao Jungfrau. Pegamos o primeiro dia lindo e ensolarado e o segundo não conseguíamos nem avistar mais as montanhas.

Eu sugiro pelo menos duas noites para fazer uns 3 ou 4 passeios ao redor. Ou pelo menos ver os lagos, subir ao Jungfraujoch, Harder Kulm e pegar o trem Brienzer Rothorn.

O que fazer em Interlaken e região?

A cidade em si já é uma atração. Pequena, conservada e com paisagens que mais parecem quadros impressionistas.

A rua principal é repleta de lojinhas e restaurantes e a cidade velha é uma graça. As pontes, a região do lago são tão lindas eu diria que as melhores fotos da nossa viagem foram feitas por lá.

Próximos do centro está o mirante Harder Kulm de onde é possível avistar os lagos e aproveitar a vista do restaurante que fica lá no topo. Aqui tem um post do Viaje na Viagem mostrando mais o passeio.

Outro passeio interessante é a St Beatus Caves. Uma rede de cavernas com mais de 1km com estalactites, cachoeiras e outros atrativos para os visitantes. Fica apenas 20 minutos do centro da cidade.

No verão ainda há o passeio no Schynige Platte, trem com vagões abertos e que tem vistas espetaculares, trilhas e outras atividades no verão.

Como visitar o Jungfrau ?

Claro que o passeio mais procurado por quem está na região é o Jungfraujoch – Top of Europe. Como eu disse no vídeo, a tempestade nos impediu de fazer o passeio, o que não foi tanto problema pois nossa montanha escolhida da viagem era o Matterhorn em Zermatt ( a montanha do toblerone) e lá deu tudo certo.

Mas estando em Interlaken ou região, subir ao Jungfrau é quase um passeio obrigatório se o tempo estiver bom. A subida é feita de trem e é lá que fica a estação de trem mais alta da Europa. Aqui no blog Mochilando tem um post sobre o passeio para quem quiser saber mais detalhes. Como complemento ao post, vale lembrar que quem estiver viajando com o SwissPass tem desconto no trajeto até o Jungfrau.

 

Mas se estiver em Interlaken perto do anoitecer, o pôr do sol é maravilhoso. Caminhe pela borda do rio Aar e veja os elegantes cisnes que nadam por lá.

Como viram no vídeo, nós ficamos pelo menos uma hora ao redor do rio fazendo fotos belíssimas.

A cidade também abriga um antigo Casino junto com o centro de convenções. Nós não chegamos a entrar mas o parque ao lado de fora é bem bonitinho.

Durante o inverno o Ice Magic é a grande atração de quem está hospedado na cidade. A pista fica na frente do hotel Victoria Jungfrau e é a maior pista aberta da Europa.

Lá o visitante paga uma taxa para utilizar as pistas e outra que pode incluir aluguel de equipamento. Há pistas para iniciante, crianças e pistas para quem já tem experiência na patinação no gelo.

Ao redor da pista há barracas de comidinhas e áreas aquecidas para um bate papo.

Onde se hospedar em Interlaken…

Nós nos hospedamos no hotel mais histórico e famoso de Interlaken, o Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa. O hotel é um cinco estrelas espetacular e perfeito para datas especiais. Fiz resenha sobre ele aqui.

Mas a pequena cidade tem inúmeros hotéis para todos os gostos e bolsos. Aqui você poderá conferir as opções.

Onde comer em Interlaken…

Há dezenas de restaurantes na cidade e sem conhecer é bem difícil de escolher. Há muitas opções turísticas e usar um TripAdvisor da vida pode ser útil para ajudar na escolha.

O La Terrasse, premiado com 15 pontos no Guia Gault Millau e o italiano Quaranta Uno ficam dentro do Victoria-Jungfrau. Nas travessas da rua principal há vários restaurantes de carnes, massas e várias lojinhas de chocolates.

Nós só passamos uma noite por lá e resolvemos escolher um restaurante tradicional com comida local pois queríamos comer raclette e fondue então nos indicaram o Restaurant Taverne que tem estilo chalé, como a maioria dos restaurantes típicos da Suíça, É simples mas bonitinho. Confesso que não foi o local mais incrível que comemos, mas tanto o fondue como a raclette estavam ok. Nada perto do que comemos em Zermatt ou em Gruyere, mas não foi ruim.

Além de lá comemos chocolates locais e adoramos o café da manhã do hotel.


O Spicy Vanilla esteve em Interlaken a convite de Interlaken Turismo

Veja mais fotos de Interlaken no instagram @spicyvanillanomundo e na hashtag #SpicyVanillaNaSuiça

Quem quiser ficar por dentro de tudo que for postado aqui poderá receber o conteúdo completo de cada post em seu email. Basta assinar a newsletter do blog aqui.

Mais posts sobre a Suíça

You Might Also Like...

1 Comment

  • Natalie
    13/06/2017 at 19:02

    Oi, Cinthia. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »