Basel Europa Gastronomia MInhas Viagens Suiça Teste de Sabor

Onde comer em Basel na Suiça (Basileia) | Restaurantes aprovados

Já escrevi sobre nosso hotel em Basel (Basileia) aqui, um resumo do que fazer na cidade aqui e hoje darei mais detalhes dos restaurantes que aprovamos em Basel aqui.

Tivemos o prazer de conhecer grandes e renomados restaurantes na cidade com pratos a 80 francos e também comer sanduíches deliciosos por menos de 3 francos e aqui vão os aprovados…

O Restaurant Kunsthalle que fica ao lado do museu tem um menu refinado e fica junto com outro restaurante, o Restaurant Schluuch im braunen Teil, com um ambiente mais escuro e cardápio mais em conta. Ambos ficam juntos separados apenas por uma parede com janelas abertas.

Nós passamos lá pela manhã com nossa guia para ver o prédio, que é lindo e a noite fomos jantar com o responsável pelo turismo de Basel.

O Restaurant Kunsthalle é um dos restaurante que mais recebe artistas e compradores durante a feira de arte da cidade. Super tradicional, com ótimo atendimento e cardápio bom mas sem frescura.

Foi neste dia que eu comecei perceber como a carne Suíça pode ser deliciosa. Os pratos com carne são bem caros no país, mas são deliciosos. Carnes macias e bem saborosas. Pedi um bife com risoto de açafrão enquanto o marido optou por fritas fininhas.

Os pratos são super bem servidos como a maioria dos locais na Suíça. O menu está disponível no site do local.

Para finalizar um tentador carrinho de sobremesas vem nos deixar com água na boca. Nós três pedimos tortinhas locais.

Restaurant Kunsthalle – Steinenberg 7, 4001 Basel – Reservas pelo site.

O restaurante Schlusselzunft foi o primeiro que fomos na cidade e u meu preferido.  Fica em um prédio histórico e muito bonito, tem comida excelente e é considerado um dos melhores da cidade.

O que me chamou atenção logo de cara foi o lustre moderninho contrastando com esta peça de louça acima que na verdade é o aquecedor original da casa que o restaurante se encontra. O prédio é de uma tradicional família local e o restaurante é sempre muito bem frequentado.

O menu era bem diverso e ficamos um bom tempo para escolher. Após um petisco do chef acabemos pedindo duas entradas que estavam deliciosas.

A pegadas deste é um toque mais gourmet e moderno. Belas louças e misturas bem criativas. E mesmo sendo um restaurante mais artístico, os pratos eram enormes e depois das entradas nos sugeriram meia porção para dar conta da sobremesa.

Eu pedi um risoto que estava deliciosos, o marido foi de ravioli com molho trufado. Tudo delicioso demais.

A sobremesa era linda. Uma mistura de chocolate com cítricos. A conta total deu uns 150 francos e achamos que fale super a pena.

Schlusselzunft  – Freie Str. 25, 4001 Basel

Kohlmanns foi dica de uma leitora e além de lindo tem ótimos pratos suíços. Ambiente descontraído, escuro, decoração moderninha e no centro da cidade. Funciona no almoço e no jantar.

De cara eles já servem água saboreada e os deliciosos pãezinhos locais.

Pedimos uma batata Rosti com raclatte servidas em panelas de ferro e estava bem gostosa. Depois potinhos de sobremesa. Um  com floresta negra e outro sabor limão.

Um restaurante legal para comidinhas locais, cerveja e petiscos.  Os preços foram super ok no almoço. Gastamos uns 70 francos em tudo.

Kohlmanns – Steinenberg 14 – CH 4001 Basel

Vocês sabem que eu amo chás e tomo chás o dia inteiro onde quer que eu esteja. Então quando naquele frio eu li o Tea-Room no letreiro na frente da Marktplatz, já atravessamos a rua para conhecer.

Entramos na confeitaria Schiesser e no térreo, vitrines e prateleiras cheias de delícias para levar para casa, no segundo, a casa de chá e cafeteria.

Subimos para comer um docinho e tomar um chá e na hora de ir embora escolhemos alguns docinhos para viagem. gente, que delícia. O Amaretti deles,  este do cantinho esquerdo que é clarinho com chocolate em volta, foi o melhor da viagem (docinho de amêndoas italiano que é vendido em quase todas as confeitarias da Suíça). Só de ver a foto eu fico salivando. O verdinho do lado é um Calissons, outro tipo de doce de amêndoas originário da cidade francesa Aix-en-Provence mas que também já encontrei na Suíça e Alemanha.

No final descobrimos que a Schiesser é a confeitaria mais tradicional de Basel e acabamos voltando lá mais vezes para comprar docinhos.

Schiesser – Marktplatz 19, Basel

E para terminar, uma rede de padaria e comidinhas que tinham várias unidades espalhadas pela cidade. O Sutter Begg  vende lanches frios e aquecidos na hora, é baratinho e delicioso. Pedimos este redondinho com pão de pretzels alemão com queijo derretido e foi um vício. Acabamos voltando 3 vezes (este era pertinho do hotel ) para comer mais pois eu não parava de pensar no lanchinho rs. A comidinha baratinha mais gostosa que comemos na Suíça.

Sutter Begg – Veja aqui no site as unidades espalhadas pela cidade.

Para ver todas estas delícias em vídeos e fazer um tour conhecendo vários pontos de Basel, aperte o play  (ou clique aqui) e veja o vídeo que gravamos por lá…

Saiba mais sobre a cidade aqui no site oficial de Basel. Parte do site está em Português.

Veja mais fotos de Basel no instagram @spicyvanillanomundo e na hashtag #SpicyVanillaNaSuiça

Quem quiser ficar por dentro de tudo que for postado aqui poderá receber o conteúdo completo de cada post em seu email. Basta assinar a newsletter do blog aqui.

Mais posts sobre a Suíça

O Spicy Vanilla esteve em Basel e convite do turismo local.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »