Basel Europa Hotéis MInhas Viagens Suiça

Dica de Hotel | East West am Rhein em Basel (Basileia Suiça)

Mais uma série de posts da Suíça. Hoje começo a falar de Basel (ou Basiléia) cidade da Suíça alemã que é perfeita para quem ama arte e arquitetura. Começo pelo hotel que nos hospedamos e no próximos post as dicas gerais e vídeo que gravamos na cidade.

O hotel East West Hotel am Rhein em Basel é uma opção prática e super bem localizada, para quem quer um hotel mais em conta na região. Moderninho, todo renovado, perto de tudo e com uma vista bem legal do rio Reno.

 Veja aqui nosso roteiro pela Suíça

Chegamos em Basel a tarde e como era inverno, já estava escurecendo e ficando bem frio. O hotel é super fácil de acessar e o tram pára bem pertinho da entrada. Afinal como vocês já sabem, fizemos toda nossa viagem pela Suíça de trem.

Rail Europe - O melhor lugar para sua viagem de trem

A recepção do hotel é super bonitinha com destaque para o design (hotel reformado em 2015) e o bairro é o novo “point”. Já foi um bairro desprezado e hoje em dia é cheio de lojas, galerias e restaurantes. Fica pertinho do centro, tem mercados e lojas por perto e no verão tem bar na beira do rio, região bem agitada da cidade.

Em Basel os hotéis cadastrados também fornecem o mobility ticket. O passe dá direito aos transportes locais ilimitados durante a hospedagem do hóspede. Eles também fornecem códigos para quem quiser usar os hotspots com wi-fi na cidade.

Eles também dão uma ficha para bebida ou petisco na maquininha do hotel.

Nosso quarto era todo moderninho mas bem pequeno. Bom para quem vai ficar fora o dia todo e só vai passar no hotel para dormir. Se tiver oportunidade, peça um quarto alto e com vista para o rio. 

O café da manhã é simples, mas tinha um bom croissant com Nutella e os deliciosos queijos suíços. A vista para o rio é muito bonitinha e o espaço é bem agradável.  Parece “decoração de Pinterest”

É um hotel bem simples para quem só vai ficar para dormir mesmo e quer uma boa localização sem gastar muito. Quem quiser um bom hotel de luxo a dica é o Grand Hotel Las Trois Rois, único 5 estrelas superior da cidade, ou ainda o Swissôtel Le Plaza Basel, um 4 estrelas superior.  Veja todos os hotéis de Basel aqui.

East West Hotel am Rhein  – Rheingasse 8, 4058 Basileia, Suíça

Veja mais fotos de Basel no instagram @spicyvanillanomundo e na hashtag #SpicyVanillaNaSuiça

Quem quiser ficar por dentro de tudo que for postado aqui poderá receber o conteúdo completo de cada post em seu email. Basta assinar a newsletter do blog aqui.

Mais posts sobre a Suíça

O Spicy Vanilla esteve em Basel a convite do turismo local

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »