Europa Gastronomia Suiça Teste de Sabor Vevey

Teste de Sabor | Ze Fork, melhor restaurante de Vevey

Hoje o “Teste de Sabor” é para falar de um dos restaurante que mais amamos na Suíça, o Ze Fork em Vevey (veja todos os posts sobre Vevey aqui), cidade que passamos mais tempo e que conhecemos mais restaurantes. Um lugar belíssimo, super bem localizado, com atendimento ótimo e um menu para lá de interessante e delicioso. Se tivesse que repetir um restaurante em Vevey, com certeza seria o Ze Fork.

Veja aqui nosso roteiro pela Suiça

O local é privilegiado. Na beira do lago, ao lado do Museu Alimentarium e na frente do famoso garfo de Vevey. Durante o dia uma vista espetacular e durante a noite um clima agradável e intimista. A decoração é linda, rústica e combina com tudo que é servido por lá.

Já tinha passado em frente ao restaurante dois dias seguidos pois era caminho para o nosso hotel, mas acabamos conhecendo mesmo depois do convite do turismo de Montreux Riviera que acertou em cheio na escolha.

De cara o cardápio me conquistou. Indecisa que sou, me apaixonei perdidamente pelo sistema do Ze Fork.

Cada prato, desde a entrada até a sobremesa, é composto por 3 opções. Então se você escolhe o prato de carne, terá três porções feitas com carne em um mesmo prato. Tem coisa mais incrível que isso ?

Uma entradinha com 3 opções. Brusqueta, sopinha e salada. Tudo muito bem apresentado e saborosíssimo. Combinação de sabores na medida. 

Para o prato principal pedi uma mudança. Como queria um prato de carne mas não como Foie-gras, o chef mudou a apresentação e foi a carne mais deliciosa da viagem toda. A carne da Suíça é cara sim, ,mas é espetacular.

O marido escolheu outra opção com carnes e que como todo o menu, veio com 3 apresentações diferentes. Ele que é ainda mais indeciso que eu, amou a proposta.

Agora a parte mais incrível de todas foi ter um prato de sobremesa com 3 opções. A minha escolha foi “Chocolate” e vieram 3 sobremesas com chocolate suiço de dar água na boca só de lembrar. Divino!!!

Com certeza o restaurante de Vevey (e entre os melhores que conhecemos na Suíça) que mais amamos e que eu indico de olhos fechados. O Ze Fork ganhou nota 10 no ” Teste de Sabor”.

Não deixem de fazer reserva antes pois o local o concorridíssimo e você corre o risco de ficar sem mesa. Dá para fazer reserva pelo site mesmo.

Informações:
Ze Fork – Quai Perdonnet / Rue du Léman 2 – 1800 –  Vevey – Fone 021 922 18 13 – email: contact@zefork.ch
Horários: De terça a domingo das 8h30 até 00h (segunda feira não abre) – Reservas pelo site.

Mais posts sobre a Suiça

O Spicy Vanilla esteve no Ze Fork a convite de Montreux Riviera Turismo

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »