Gastronomia Restaurantes em São Paulo Teste de Sabor

Teste de Sabor | Skye restaurante e bar no Hotel Unique


O Teste de Sabor de hoje é aqui de São Paulo, em um dos restaurante que eu mais gosto na cidade. O Skye Restaurante e bar no Hotel Unique . Adoro o design, os pratos, o atendimento e a vista. Acho que é um lugar bem especial para quem vem visitar a capital.

O hotel Unique é muito especial para mim, pois eu vi o início da sua construção na época eu estudava na Panamericana, escola de arte e design, e não tinha menor ideia do que sairia daquela construção. No final quando vi o “barco, ou a melancia” pronta, achei fantástico e desde então adoro dar uma passadinha por lá sempre que posso.

O restaurante e bar ficam no topo do hotel, ao lado da piscina. A vista noturna é mais bonita do bar, mas eu sempre prefiro ir almoçar por lá, pois é bem mais vazio e eu prefiro restaurante mais calmo sempre.

Há mesas para grupos ou para casais, eu sempre faço reserva antes, apesar que o almoço quase sempre é tranquilo durante a semana. Mas como o espaço não é enorme, a reserva é sempre indicada.

O prato são belíssimos, quase obras de arte. As louças sempre acompanham o estilo de cada delícia, o que deixa tudo mais interessante. Esta entradinha é minha preferida e na foto abaixo vocês podem ver a atualização atual e como era o mesmo prato o ano passado.


O menu do Chef Emmanuel Bassoleil é muito interessante e mistura pratos tradicionais da cultura mundial (francesa, italiana e japonesa) com iguarias brasileiras. No almoço deste dia, por exemplo, eu pedi o “risoto PF”, que tem a fórmula do risoto tradicional feito com feijão e queijo coalho, banana frita e carne seca,  para deixar o prato bem brasileiro. Fica uma delícia.

Já o marido quase sempre pede algum prato de carne e acompanhamentos.

Ou seja, você pode comer uma pasta, uma boa carne ou um prato de shushi.

Abaixo mais dois pratos que eu adoro mas não sei se ainda estão no cardápio. Sabem como é, né ? Blogueira tira foto de todos os pratos que gosta;)

A sobremesa é um caso a parte já que são obrigatórias e mesmo que eu já esteja satisfeita, sempre cismo em pedir aquele tipo de sobremesa que vem com uma amostrinha de cada. Este prato tem chocolate em 4 deliciosas versões.

É um restaurante que fica no topo de um hotel 5 estrelas, então sabemos que os pratos são caros, mas sinceramente, são mais baratos que outros restaurantes menos conhecidos de São Paulo. Os pratos são generosos e raramente pedi alguma coisa que não valesse a pena.

Informações:
Skye Restaurante e bar no Hotel Unique
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700, Jardim Paulista, São Paulo, CEP 01402-002




You Might Also Like...

1 Comment

  • Gustavo Woltmann
    26/01/2017 at 22:41

    Às vezes a gente de esquece de ser turista da própria cidade, tem tantas coisas em SP que ainda preciso descobrir.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »