Beleza compras MInhas Viagens Planejando sua Viagem Turismo

Mala de viagem | Como eu monto meus looks e o que eu levo na necessáire

Quem é leitor do Makeup Atelier ou está inscrito no meu canal do Youtube (inscreva-se aqui para ver tudo antes) já viu estes vídeos. Mas como o assunto é mala de viagem, achei legal postar aqui também Como eu monto meus looks e o que eu levo na nécessaire.

No primeiro vídeo eu falo sobre a mala da vida real. Aquela que tem looks bacanas mas nada exagerado. Também falo sobre peso permitido, temperatura e estilo da viagem. Dou algumas dicas que funcionam para mim, conto algumas manias e respondo dúvidas dos leitores. Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.

No segundo vídeo eu falo sobre peças que eu sempre levo, o motivo da minha escolha, acessórios que mudam a cara do look e alguns exemplos práticos das minhas viagens.

Minhas viagens costumam durar de 20 a 30 dias e eu levo uma mala grande, leve e com 4 rodinhas e uma mala de mão levinha e com 4 rodinhas também. A mala grande (não é a GG) sai do Brasil com uns 16kg e a mala de mão com uns 9kg.

Agora a parte da beleza. O que eu levo na minha nécessaire. Aqui o foco é realmente para quem gosta de maquiagem e pretende se arrumar em vários momentos. Se você só é adepta do rímel e do batom, com certeza vai me achar exagerada. Mas blogueira de beleza, já viu né ? Afinal como eu disse no primeiro vídeo. Amo ver fotos antiga de viagem e ver que eu estava bonitinha rs. Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.

Aqui neste post tem links para resenha de todos os produtos que eu mostrei no vídeo.

Como eu organizo tudo e alguns looks de viagem que já apareceram no MakeUp Atelier. Para ver todos e saber os créditos, clique aqui. 

looks-de-viagem-shorts
Na mala de mão…

Na mala de mão eu SEMPRE levo duas mudas de roupas, duas de lingerie, um pijama, um chinelo e uma necessária com maquiagens e miniaturas que eu precisaria de imediato, afinal, É bem comum as malas serem extraviadas e se você não tiver estes cuidados pode ficar sem ter o que vestir até localizarem sua mala (ou não rs).

Também levo remédios que eu poderei precisar (analgésico, antiinflamatório, Floratil, minhas vitaminas), óculos de sol que levo 2, lentes de contato, echarpes, bolsas 2, bijoux, laptop, câmera, carregadores e um livro ou kindle e cópia do passaporte, chip de celular pré pago quando vou para os EUA (contei aqui) e vistos e meu seguro de viagem (contei mais sobre seguro de viagem aqui).

looks-de-viagem-frio

Na mala grande…

Na mala grande levo o resto das roupas, secador de cabelo, sapatos, tripé da câmera, lenços bactericidas, nécessaire com líquidos e uma mini balança de mão.

Quando eu tenho pretensões de fazer compras,  levo uma mala dentro de outra vazia (molinha da Kipling ou alguma rígida um pouquinho menor, daquelas que encaixam).

looks-de-viagem-saias

Os ocessórios:

Levo uns 4 pares de sapatos dentro de embalagens de tecidos próprias. A dica master é não levar sapatos novos de forma alguma pois com certeza ele machucará nos primeiros usos. Normalmente levo sapatilha, scarpin básico, botinha de cano baixo ou tênis, bota baixa de cano alto ou sandália baixa se estiver calor

Lenços e pashiminas, como eu mostrei no vídeo, são essenciais. Levo uns 4, variando o tecido de acordo com o clima da viagem. No frio escolhos os que tem lã ou cashmere na composição e no verão os de seda ou seda com pouca lã. Eles salvam o look e só mudando o lenço você parece que está com uma roupa nova.

Se pretendo comprar alguma bolsa na viagem eu levo mais duas comigo. Se não pretendo comprar, levo 3, mas isso é exagero da minha parte e com 2 se resolve bem a situação. Uma cluch para usar em algum evento noturno, uma da Longchamp que vai toda dobradinha e não ocupa espaço e um bolsa neutra de tamanho bom e com alça de cruzar. Opte por bolsas com zíper ou que fechem direitinho caso você pretenda usar transporte público, sempre pode haver um trombadinha por aí.

Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui

Agora os links dos posts com dicas sobre as peças que eu mencionei nos vídeo. 

Meia calça – Aquecendo com charme

Trench Coat, um coringa no armário

Como usar chapéu no inverno. Dicas e Looks.

 Saia de couro, minha peça preferida para viagens

Uma jaqueta de couro, 3 mulheres e 9 looks

seguro_viagem

You Might Also Like...

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »