Alemanha Europa Kunzelsau MInhas Viagens

Um passeio por Künzelsau, uma cidadezinha encantadora na Alemanha

capa-kunzelsau

No último post contei sobre nossa chegada a Künzelsau, nosso hotel e os restaurantes que fomos conhecer. Hoje mostro um pouquinho mais desta cidade que eu nunca tinha ouvido falar, pouco se encontra sobre ela na internet, mas que é uma gracinha, gostosa de passear e cheia de história.

Quem quiser saber mais sobre a cidade pode dar uma vidinha neste post do wikipedia, pois foi o pouco conteúdo sobre a cidade que encontrei em inglês, já que nos meus guias ela nem aparece. Há também o site oficial em Alemão. Mais um dos lugares que nós descobrimos por conta do turismo local e foi uma grata surpresa.

Um dia antes de partir para Stuttgart, cidade que eu sempre tive vontade de conhecer, paramos em Künzelsau, onde passamos um dia e uma noite. Neste pouco tempo na cidade nosso compromisso era visitar dois museus, comer e dormir. Nada mal né ?

comercio-kunzelsau

Conforme disse neste post, ficamos hospedados na mini avenida principal, onde há várias lojinhas com coisas lindas e uma rede de comercio geral. Entramos em várias lojinhas e comprei umas coisinhas lindas que mostrei neste post aqui.

Também fomos comer uns docinhos na confeitaria (em Alemão: Konditorei) local e caminhar para cima e para baixo.

mustang-kunzelsau

Fomos conhecer o Mustang Museum, que fica na primeira fábrica da Mustang Jeans e foi ali que foi fabricado o primeiro jeans Alemão. Depois farei um post especial sobre ele no Makeup Atelier pois a história é bem interessante.

castelo-kunzelsau

Depois fomos caminhar pela cidade e claro, olhar o antigo castelo medieval. Hoje é uma escola (me parece que é um colégio interno) e pouco vimos por lá, mas entramos no pátio pois eu adoro ver este tipo de arquitetura. A última foto foi feita do jardim de uma das unidade do hotel Anne-Sophie.

passeio-por-kunzelsau-mapa

Descemos em sentido ao rio e atravessamos a ponte para olhar a paisagem. Lindo lindo. Estava calor e muitas pessoas caminhavam e andavam de bicicleta na região. Fomos de uma ponte a outra, dos dois lados do rio, só contemplando a paisagem.

Na região do rio há umas áreas de recreação, parquinho e campo de jogos.

rio-kunzelsau

Voltando para o centro, resolvemos caminhar mais antes de ir para o nosso jantar. Caminhamos por várias ruas e vielas ao redor da avenida principal. Parecia que estávamos em outro século.

haus-kunzelsau

O que eu mais gostei da cidade foram as casas super antigas, a maioria delas muito bem conservadas. A que me chamou mais atenção foi esta acima, construída em 1581 e 1969 e 1978. Tão linda e tão particular que fiquei louca para entrar e vê-la por dentro.

alemanha-kunzelsau

Mas as ruazinhas da cidade estão repletas destas preciosidades. Detalhes de séculos passados misturados aos materiais de hoje em dia. Ficamos uma hora andando de rua em rua, olhando casas e mais casa. Incrível.

Mais uma surpresa deliciosa no nosso roteiro de carro pela Alemanha. Uma cidade antiga, linda, calma, com hotel e restaurantes excelentes. Então se tiver planos de fazer esta rota, não deixe de dar uma passadinha em Künzelsau.

O Spicy Vanilla esteve em Kunzelsau a convite de  Germany Travel




You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »