Alemanha Europa MInhas Viagens Nuremberg

Alemanha | Onde comer em Nuremberg

onde-comer-em-nuremberg

Mais dicas de Nuremberg, uma das cidades que mais amei na Alemanha. Já falei sobre o hotel que ficamos neste post aqui, depois falei um pouco das ruas da cidade aqui e hoje darei dicas de onde comer em Nuremberg. Comemos em lugares muito gostosos, com preço bacana e que vale a dica.

Eu já contei para vocês que não sou muito chegada em carnes e nem por isso passei fome no país. Há muitos restaurantes de comidas típicas na Alemanha, mas há todos os tipos de culinárias disponíveis em todos os lugares que conhecemos. Comemos muito bem no país.

onde-comer-em-nuremberg-linguica

Falar de Nuremberg e não falar das Rostbratwurst, famosas linguiças fininhas, é quase um crime. Você não é muito chegado no prato ? Nem eu, mas estas são deliciosas e imperdíveis.

Optamos por comer as Rostbratwurst em um dos restaurantes mais tradicionais, o Bratwursthausle. Para acompanhar as linguiças, nada mais alemão do que saladas de batatas (Kartoffelsalat) e pretzels. E foi essa nossa combinação.

A lingüiça é super temperada, macia e tostadinha por fora. A salada de batatas era muuuito boa, temperada e é bem diferente destas que comemos que vai maionese dentro (eu não como maionese em viagens). A deles é batata e temperos avinagrados.

Muitos optam pelo menu de linguiças com acompanhamentos pelo preço (aqui tem o menu). Nós gastamos 25 euros em dois, mas uma das escolhas do turistas que andam pela cidade é pedir um sanduiche que leva 3 liguicinhas desta dentro e sai menos de 5 euros.

Curiosidades do restaurante…

Se você não quer comer lingüiça com cigarro ou com vespas, sente nas mesas internas, assim como qualquer restaurante na Alemanha. Eita povo que fuma viu.

Na sua mesa terá uma cestinha de pretzels que passam de uma mesa para outra (estranho demais isso). Coma quantos quiser e avise esta quantia na hora que pedir a conta. Eles cobram por unidade “comida”. Aliás, o pretzel de lá não é macio iguais aos que vendem nos shoppings do Brasil. Ele é crocante por fora.  

Bratwursthausle – Rathausplatz 190403 Nuremberg

onde-comer-em-nuremberg-queijos

Outro restaurante/bar bem tradicional que conhecemos por indicação de uma “local”, foi o Café Luftsprung que pelo que vimos há poucos turistas e somente uma atendente falava um pouquinho de inglês.

Então acabamos pedindo o que o google tradutor nos ajudou com o cardápio ahaha. Pedi queijo de cabra e umas batatas sei lá o que e depois vimos que era tudo frito. Mas tirando este “erro” de escolha, a porção era enorme, comida estava muito gostosinha.

Nós ficamos sentados nas mesinhas de fora, já que estava bem tranquilo. Aliás, a região ali do restaurante é uma graça.

Luftsprung – Unterer Bergbauer Platz 10 – 90402 Nürnberg

onde-comer-em-nuremberg-pizza

Outra coisa que eu nunca imaginei amar na Alemanha, foi a pizza. Mas as pizzas que comemos por lá eram todas ótimas. Há muitos restaurantes italianos e as pizzas são daquelas individuais gigantes, que nós brasileiros, costumamos nos assustar.

Encontramos esta restaurante italiano no TripAdvisor e a experiência foi bem legal. Pedimos uma pizza meio a meio e eles fizeram sem problemas. Com menos de 15 euros jantamos muito bem. Havia várias opções de massas no cardápio e o local é bem bonitinho.

Il Rossini – Augustiner Str.2, 90402 Nürnberg

onde-comer-em-nuremberg-lanches

Logo quando chegamos ao hotel, passamos em frente de uma hamburgueria que me encantou. O local era lindo, moderninho e com uma pegada meio “natureza”. Este local era o Hans Im Gluck, uma hamburgueria de rede que pode ser encontrada em várias cidades da Alemanha e além de linda, tem uma variedade bem interessante de lanches que são bem gostosos. Há várias combinações de recheios e vários molhos disponíveis na mesa.

Esta unidade que fomos era super lotada de jovens e só conseguimos uma mesa pois fizemos reserva algumas horas antes. Foi uma opção ótima já que a hamburgueria ficava do outro lado da rua do nosso hotel.

Hans Im Gluck Burguergrill – Königstreue 7490402 –  Nürnberg +49 911 99283661

onde-comer-em-nuremberg-ginger-bread

Além das famosas linguiças de Nuremberg, você não pode sair sem experimentar um Lebkuchen (se diz algo como Libicurrem), ou um ginger bread, como eles indicam para os turistas (bem diferente dos ginger breais americanos). O Lebkuchen parece um pão de mel com outras especiarias e é maravilhoso. O original não usa farinha de trigo e sim, de amêndoas. Se for barato demais, pergunte se é sem farinha, pois os feitos da forma tradicional são bem mais caros (algo como 9 euros um saquinho com 3 ou 4).

Este da foto é um bem tradicional, mas comemos uns maravilhosos na lojinha ao lado da igreja na frente do nosso hotel.

onde-comer-em-nuremberg-frios

Mas estes restaurantes que eu falei são apenas alguns que achamos interessantes, pois a cidade é cheeeeia de restaurantes, cervejarias, bares e café em todos os cantos. É difícil escolher onde comer.

Em volta da praça central há inúmeras opções de todos os tipos de comidas, mas é uma região bem cheia de turistas, então se você não curte esta “vive”, aproveite para caminhas nas pequenas ruas e descobrir lugares mais escondidos. Normalmente recorremos aos aplicativos como o TripAdvisor e quase sempre dá certo.

Só saiba uma coisa…Não dá para morrer de fome na cidade, independente de gostar ou não de comida Alemã. Hummm que saudades da salada de batata e do Lebkuchen

 Informações em português, sobre a cidade, aqui

 

.

O Spicy Vanilla esteve na Alemanha a convite de Germany Travel

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »