Canadá Hotéis Mont Tremblant Turismo

Dica de Hotel | Sommet des Neiges Mont Tremblant


hoteis-mont-tremblantNo último post contei como chegar ao resort de Mont Tremblant saindo de Montréal. Hoje conto como era o nosso charmoso hotel, o 4 estrelas Sommet dês Neiges.

Estivemos na cidade no finalzinho da temporada de inverno passada e ficamos apenas duas noites por lá. Mesmo assim tivemos tempo para comer várias delícias e curtir a paisagem maravilhosa. Aliás a cidade é super procurada nas temporadas de neve, mas fiquei doida para ver as montanhas verdinhas na primavera e verão. Dizem que tem atividades incríveis o ano todo.

resort-mont-tremblant

A chegada já foi bem incomum e super divertida. O resort de Mont Tremblant fica nas montanhas e é como uma mini cidade linda demais. O nosso ônibus parou na entrada desta “mini cidade” e para chegarmos até o nosso hotel, subimos com mala e tudo no teleférico e descemos do ladinho do hotel. Claro que quem chegar de carro pode ir direto para a entrada e estacionamento do hotel, mas cá entre nós, este jeito foi bem mais divertido ahaha.

neve-mont-tremblant

Logo que chegamos por lá ficamos encantados. Tudo tão lindinho. Casinhas com telhados coloridos, ruas encantadoras e uma montanha enorme cheia de neve. A mesma montanha que fica verdinha, verdinha durante o verão.

aparthotel-mont-trem-blant

O hotel Sommet dês Neiges fica nestes predinhos com telhados coloridos. São apartamentos super espaçosos e perfeitos para quem quer passar poucos dias ou passar a semana se divertindo no resort.

hotel-mont-tremblant

Tem clima de casa de montanha e é super hospitaleiro. Nada de luxo, mas super confortável e bonitinho.

Nosso apartamento tinha quarto, sala de jantas e de estar, cozinha, banheiro com banheira, closet, sacada com vista e até uma mini lavandaria equipada.

sommet-des-neiges

Chegamos no início da primavera mas estava bem frio. Chegamos até ligar a lareira para ficar bem aconchegante.

Nós compramos coisinhas no mercado para tomar café no hotel e cheguei a lavar toda minha roupa da mala para continuar a viagem com tudo limpinho. Amo fazer isso em hotel (maníaca por roupas limpas).

O nosso quarto era para casal, mas era um mini apartamento de tão amplo. Há suítes maiores ainda e indicadas para famílias. Aliás o que mais víamos por lá eram famílias que estavam no resort para esquiar.

hotel-mont-tremblant_skyNo inverno o foco do local são os esportes de neve e além do hotel ter um espaço enorme para os hospedes guardarem seus equipamentos esportivos, na portinha ao lado há um imenso espaço que aluga esquis e pranchas de snowboard.

No verão há uma bela piscina e outras atividades guiadas.

O nosso hotel ficava bem no alto da montanha e ao lado de tudo. A estação de esqui, lojinhas, mercado e vários restaurantes super bacanas. Estando lá dentro não é necessário estar de carro já que até para ir ao cassino há ônibus local (ou teleférico no verão) que passa na porta do hotel.

fairmont-mont-tremblant

Outra opção de hotel para quem quer ficar na beira da pista e quer gastar um pouco mais em um hotel 5 estrelas, o Faimont Tremblant é uma opção. Fomos tomar café por lá e a vista é esta cima. Nosso hotel ficava lá nas casinhas coloridas.

Agora quem quiser ficar hospedado fora do resort, também pode. Há um linhas de ônibus local que fica transportando os visitantes durante o dia. Não chegamos a conhecer o centro da cidade, mas falam que também é legal.

Já comentei no outro post e reafirmo, vale super a pena passar a noite lá. Muita gente faz bate e volta mas se hospedar na cidade e poder caminhar pelas ruazinhas aproveitando os restaurantes, é uma delícia.

A cidade é uma belezinha e em breve eu volto com mais posts sobre Mont Tremblant. E se tiverem alguma dúvida, escrevam aqui nos comentários que farei o possível para ajudá-los 😉

Informações:

Hotel Sommet des Neiges – 150 Chemin de la Montagne, J8E 1T1 Mont-Tremblant, Canadá

O Spicy Vanilla esteve em Mont Tremblant a convite de Tremblant Resort Association

.

You Might Also Like...

4 Comments

  • Marcia Kawabe
    23/09/2015 at 21:05

    Eu fui duas vezes para Mont Tremblant. A primeira eu fiquei umas 4 noites por lá, e na outra só fiz bate e vilta de Montreal, mas as duas foram no inverno.Eu me hospedei num B&B fora da vila, mas que era muiiito fofo, mas qdo voltei da segunda vez, vi que infelizmente ele não existia mais. Mas tudo acontece na vilinha mesmo, e uma alternativa a vila, e dar uma passeada em San Jovite, que fica alí na redondeza, e pelo menos na época que eu fui, tinha fama de ter restaurantes e hospedagem mais barata. Mas “acho” que esse esquema só funciona pra quem estiver de carro. também amei aquele lugar! 🙂

  • Andrea Bisaggio
    24/09/2015 at 15:56

    Fui no verão! Sensacional! Tudo estruturado. As pistas de esqui viram trilhas e ate um esquibunda com um carrinho tipo de rolimã! Tem show de noite para criancas! Muito legal! O melhor de tudo foi hospedar no Fairmont por uma diária mínima!!

  • Cinthia Ferreira
    24/09/2015 at 18:07

    Caramba que shooow 😉 Fiquei com muita vontade de voltar no verão.

  • Cinthia Ferreira
    24/09/2015 at 18:08

    Eu passei de ônibus pela cidade 😉 Obrigada pelas dicas.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »