Canadá Mont Tremblant Montreal Turismo

Canadá | De Montreal a Mont Tremblant de ônibus

Mont Tremblant onibus para Montreal

O post de hoje será o primeiro de Mont Tremblant, cidade fofíssima do Canadá que fica umas 3 horas de Montreal e é perfeita para quem ama esquiar e ama o clima das montanhas. Como o outono já está chegando em Mont Trmeblant e a próxima temporada de neve está chegando, vou mostrar como foram os nossos dias frios na cidade. Para começar, te conto como chegar até Mont Tremblant de ônibus, caso você não esteja pensando em alugar carro.

Claro que a melhor e mais rápida opção de chegar até a cidade é de carro (que você usará para chegar, mas não precisará dele lá no resort), mas o foco desta nossa última viagem (nosso roteiro) era tentar ficar sem carro (usamos somente para ir de Toronto até Niagara – contei aqui) e o resto foi tudo de trem (contei aqui) e esta, de ônibus.

Pesquisei bastante a melhor opção, como de Ottawa para lá de ônibus não rolava, fomos até Montreal de trem e depois pegamos ônibus para ir até Mont Tremblant.

Depois que decidimos ir de ônibus tínhamos que escolher entre as duas opções:

A primeira era ir até o aeroporto de Montreal e pegar o ônibus Skyport International, que vai direto para Mont Tremblant. Este ônibus não pára no caminho é mais rápido, custa atualmente 157 dólares ida e volta por pessoa. A viagem dura em média 90 minutos.

A segunda opção era o ônibus da empresa Galland Bus que sai da Gare d’autocars de Montréal (perto da nossa estação de trem), que vai até a entrada do Resort de Mont Tremblant, custa atualmente 64 dólares ida e volta. Além de bem mais barato, foi bem mais prático ir até lá do que ir até o aeroporto, porém o ônibus vai parando em váaarios pontos até chegar no Resort. São 3 horas e pouco de viagem.

Optamos pela segunda opção mais pela conveniência da distância do que pelo preço. Como voltaríamos para ficar uns dias em Montreal, também seria bem prático estar pertinho do hotel.

Mont Tremblant de onibus

Chegamos na estação de trem de Montréal e pegamos um taxi até a Gare d’autocars de Montréal, que foi bem rapidinho. Fomos até o guichê comprar os tickets e ficamos uma hora esperando nosso ônibus sair (confira os horários aqui). O destino final do ônibus é Mont Laurier, mas nós descemos antes, na entrada do resort Mont Tremblant.

bus mont tremblant

O ônibus é bem novinho e apesar de não ter nada de especial, não é desconfortável. Tem uma tv, que não estava ligada, e não tinha wi-fi.

A parte boa da viagem foi passar por várias cidadezinhas fofas (que quem for de carro pode parar e conhecer). Mas como o tempo estava feio, não pudemos aproveitar tanto a viagem.

A parte ruim é parar em vários pontos para pegar mais gente e ficar várias horas dentro de um ônibus que dá uma bela volta. Mas no geral foi tudo bem.

ottawa-mont-tremblant

Em caso de tempo aberto a viagem deve ser bem bonita pois as paisagens são lindas.

Consulte as duas empresas para saber a melhor opção de horários e o que fica mais próximo para você. A ida e volta é um pouco mais em conta que o bilhete separado, mas você pode optar por ir de uma empresa, caso já esteja no aeroporto, e voltar pela outra, se for se hospedar em Montreal depois.

Mas estando na região, não deixe de conhecer Mont Tremblant e se possível passe pelo menos uma noite por lá. Sei que muita gente dá uma passadinha pela cidade quando está fazendo uma road trip pelo Canadá, mas indico muito um passeio com mais calma para aproveitar os restaurantes e os passeios pelo resort. É lindo.

Aguarde mais post sobre Mont Tremblant e enquanto isso leia como foi o nosso roteiro e confira todos os posts sobre o Canada.

.








You Might Also Like...

6 Comments

  • Ronaldo Giusti
    14/10/2015 at 07:45

    Olá,
    passando só pra dizer que esse post me foi muito útil!
    Obrigado! 😉

  • Cinthia Ferreira
    14/10/2015 at 13:53

    Obrigada 😉

  • Luis
    11/01/2017 at 18:18

    olá,
    muito legal o post, me tira uma duvida em relação ao transporte de ônibus, pois estou na duvida se vou de carro (muito mais caro) ou de ônibus.
    O onibus que voces pegaram ele deixou voces na cidade de Mont Tremblant, ou levou na região onde esta localizada a estação de ski, pois meu hotel está localizado na estação e vi que tem 15km da cidade até a estação onde se encontra o meu hotel.

    obrigado.

    Luis.

  • Cinthia Ferreira
    12/01/2017 at 00:28

    Obrigada. Então ele para no resort sim. Na base da montanha. Ai é só pegar o teleférico com as malas e subir até o hotel. Vc tem que falar p motorista que quer descer no resort. É bem fácil.

  • Joao
    15/01/2018 at 23:23

    Vou para Montreal dia 18/02 e vou até Mont tremblanc pode me informar as opções e a distância da cidade de Mont tremblant a estação de ski
    Grato
    Joao

  • Cinthia Ferreira
    16/01/2018 at 11:42

    João, coloque no google maps que vc consegue ver a distância certinha. Dá p ir de carro ou ônibus.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »