As dicas da Paula Roschel Cultura Localize-se Londres parques Reino Unido Turismo

Camden Town é o bairro mais animado de Londres

Nesse meu segundo post aqui no blog (veja todos aqui) resolvi falar do bairro que é minha segunda casa, mesmo ficando do outro lado do Atlântico e sem conexão aparente com a minha Vila Madalena. E esse lugar é Camden Town, em Londres.

Morei por dois anos perto desse bairro que ficou internacionalmente famoso pela cena underground, seja pelo punk rock ou pelo vozeirão de Amy Winehouse, e começo dando a dica de um jeito diferente de chegar lá.

O metrô mais próximo é Camden Town Station, que integra a Nothern Line (preta) e mesmo não sendo a linha mais prática por lá (por causa das bifurcações) é o meio mais rápido pra chegar. Mas a dica de especialista é: se você está turistando e tem um tempo para curtir um trajeto no andar de cima do double deck bus, pegue o 29 bus na Trafalgar Square, sentido Wood Green, ou perto de Leicester Square e aproveite para tirar algumas fotinhos das casas de tijolos até chegar em Camden (uns 20 minutos em dias sem muito trânsito).

Aliás, se você tiver dúvida de que meio de transporte pegar em Londres, acesse o site tfl.gov.uk e trace sua rota. Esse é o site oficial do transporte de Londres e você pode confiar.

Uma vez lá, o que fazer? Existem opções infinitas, mas vou dar algumas (as minhas favoritas):

Camden High Street

1 – Sair da estação, virar a direita e seguir pela Camden High Street vendo todas as lojas de roupas exóticas, brechós abarrotados de jeans e couro, souvenir bem mais barato que na Oxford, ou outro local turístico, e chegar até o Camden Lock Market , mistura de lojinhas de moda, decoração, gastronomia e música.

stables market

2 – Seguindo mais um pouco você vai encontrar o incrível labirinto que é o Stables Market. É um bom momento para tirar foto das incríveis esculturas de cavalos, achar uns acessórios no estilo vintage, meio pin-up mesmo, ou então ser assediado por orientais que te oferecem petiscos nas banquinhas de comida.

regents park

3 – Outra delícia de Camden é andar pelo canal num dia de sol. Você vai encontrar famílias fazendo picnic, jovens tomando pints de cerveja ou cidra, e tem até passeio de barco que liga Camden ao Zoológico de Londres no incrível e florido Regent´s Park. Agora vai de você escolher ir a pé, de bicicleta ou barco. Como eu era moradora da área, fazia minha caminhada mesmo.

Outra dica de moradora: Se você quiser fazer um picnic em Camden ou Regent´s Park, passe antes no mercado Sainsbury’s ou Morrisons e faça a festa na padaria, além de aproveitar as deliciosas framboesas. Fica bem mais econômico e fresco.

4 – Em Camden também dá para tomar uma cerveja ou o famoso Pimm´s no pub eleito como favorito pela cantora Amy Winehouse, o The Hawley’s Arms. Ele tem um terraço bem gostoso e sua decoração é tipicamente inglesa, com mobiliários bem característicos.

Eu lembro que estive lá um dia depois que Amy fez um show surpresa para os sortudos presentes. Eu, apesar de ver Amy circulando por lá, não tive a sorte de presenciar um desses pocket shows, mas pelo menos lá você vai sentir um pouco do clima dessa diva.

buttoned

5 – KOKO Butonned Down Disco: Uma vez por mês o local que foi fundado em 1900 por Ellen Terry, chamado de  The Camden Theatre, vira a balada mais vibrante de Londres, com muito rock e indie. Ela se chama Buttoned Down Disco e não é o local para encontrar brasileiros fora de casa, pois a “inglesada” domina e se diverte com os balões gigantes que voam pelo salão principal. Vale cada minuto!

Espero que vocês tenham gostado desse meu pequeno guia de Camden, pois ali é quase uma cidade dentro da cosmopolita Londres. Qualquer dúvida, só me perguntar no paula@jornaldamodabrasil.com

Paula Roschel

Conheça o blog de moda e beleza da Paula Roschel – Jornaldamodabrasil.com

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »