Canadá Cultura museu Toronto Turismo

Toronto | Visitando a Casa Loma

casa Loma toronto

Mais 3 posts sobre Toronto (veja todos aqui), começando pela incrível Casa Loma, um pequeno castelo com vista para o centro de Toronto e com muita história para contar.

Inspirada em um castelo medieval, a antiga propriedade de Sir Henry Mill Pellatt custou na época (1911) cerca de 3,5 milhões de dólares e demorou 3 anos para ser construída. No wikipedia tem a versão traduzida da história da mansão e seus detalhes.

Cenários de histórias reais e cinematografia, a Casa Loma é um passeio imperdível para quem visita Toronto e quem conhecer uma das mansões mais conhecidas do Canadá.
Toronto Casa Loma

Chegamos a Casa Loma já com os tickets que nos deram e fomos lá para o andar de baixo buscar o mapa e o audio guia. Aliás, a Casa Loma é uma das atrações do Citypass Toronto (vende aqui), junto com o  Ripley’s Aquarium of Canadá, a CN Tower e mais duas atrações. Então, se você tiver tempo de ir nas outras, vale muito a pena comprar, pois as entradas saem quase pela metade do preço. Mas na casa também são vendidos na hora.

Depois subimos as escadas e fomos para o lado de fora ver a paisagem. O dia estava ficando com um céu mega azul e lindo e deu para ver a CN tower lá longe.

Dizem que no calor o jardim fica bem bonito, mas nós pegamos tudo sequinho e ainda com gelo no chão. Mesmo assim é lindo demais lá fora.

casa Loma

Voltamos para dentro da casa para ver todos (ou quase todos) os 98 cômodos.

casa-Loma_flag

De cara o hall já impressiona com um pé direito altíssimo e objetos históricos. Mas vamos que a casa é imensa e nosso tempo era curto.

casa-Loma_biblioteca

Do hall, seguimos para a biblioteca, que foi cenário de alguns filmes hollywoodianos. O piso, o marcenaria e o teto (com o brasão da família) são interessantíssimos.

casa Loma toronto vitrais esfufa

A estufa com a fonte e o teto com vitrais é a minha parte preferida da casa. Pisos e laterais de mármore em um espaço lindo com uma iluminação natural maravilhosa.

casa Loma toronto corredor

Acima o Peacock Alley que foi inspirado no castelo de Windsor, também já apareceu em vários filmes e séries.

casa-Loma-toronto_salas

As salas são inúmeras e impressionantes, sala de jantar, espaço para fumantes e sala de música. Tudo exagerado e interessante.

casa-Loma-toronto_suite

Os quartos também possuem decoração bem diferentes uns dos outros. Nem preciso dizer que fiquei encantada com a mesinha de chá de um dos quartos, né ?

Os cômodos com objetos e louças expostos são fechados com uma faixa para que ninguém se aproxime das peças.

casa Loma toronto Toilette

O enorme banheiro também era muito moderno para a época. Até o chuveiro foi criado para massagear o corpo. Bem parecido com as duchas modernas que temos agora, não é ?

casa-Loma-telhado

Depois de andar por todos os cômodos, começamos a subir os andares em busca da parte mais alta da casa.

Em um dos andares, que não chegou a ser utilizado como moradia, hoje abriga um mini museu. Demos uma olhadinha lá e subimos rumo a torre.

Dá para andar dentro do forro do telhado e até subir na torre para ver a vista lá de cima.

Esta parte tem pouquíssimas pessoas a ponto de acharmos que estávamos em algum lugar proibido, já que nesta hora eram só nós dois no meio das toras de madeira hahaha. Mas depois encontramos mais uns perdidos. Então, não deixe de subir no telhado que é bem legal.

casa-Loma-passagem_secreta

Depois de olhar a casa toda por dentro e subir até o forro, fomos lá para baixo andar no túnel gelado que nos leva a outras partes do castelo. Tava um frio danado neste dia e o túnel não acabava mais rs.

Em um dos corredores encontramos a mais conhecida passagem secreta (dizem que há várias pela casa) que sai dentro do antigo escritório do Sir Pellatt’s. A porta fica camuflada como se fosse uma parede.

No corredor também pudemos ver os inúmeros filmes de sucesso que usaram a casa como cenário. Claro que o marido achou o máximo estava na casa do Professor Xavier de X-men. hahaha. Sério, há vários e vários blockbusters gravados lá.

A piscina nunca chegou a ser construída, mas pelo que vimos ela seria inspirada nesta que visitamos na Califórnia e mostrei aqui.

casa-Loma_garagem

Andamos meio perdidos e olhando tudo. Tem um espaço enorme com a tal garagem que tem uns exemplares de carros antigos. Uma estufa com várias espécies e o enorme estábulo. 

casa-Loma-estabulo

Nós amamos a visita e achei que o passeio valeu muito a pena. Vale tanto para quem gosta de conhecer mais da história de uma cidade, como quem vai para visitar o cenário dos filmes. Para ver tudo direitinho reserve pelo menos umas 2 horinhas.

Na casa há lojinha de presentes, café e restaurante (tem menu aqui), mas não chegamos almoçar por lá não.

Nós fomos de taxi, mas há estacionamento disponível no local.

Informações:

Casa Loma –  Verifique mapa, horários e valores atualizados no site oficial.

A Casa Loma é uma das atrações do CityPASS Toronto e quem quiser visitar mais atrações o valor sai bem mais em conta com o passe.

O Spicy Vanilla esteve em Toronto e visitou a Casa Loma a convite de Toronto Tourism.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »