Canadá Hotéis MInhas Viagens Montreal Turismo

Dica de Hotel | Sofitel Montreal Golden Mile

Dica de Hotel - Sofitel Montreal Golden Mile

Continuando os posts sobre o Canadá, saímos de Quebec para falar um pouco sobre Montreal (veja o post com no nosso roteiro completo aqui). E como sempre, começo pelo nosso hotel, o Sofitel Montreal Golden Mile, um hotel elegante, super bem localizado e com serviço impecável.

sofitel_montreal_lobby

O Sofitel é um hotel cheio de arte com objetos históricos ou exclusivos, decorando todos os ambientes comuns. Do incrível tapete da foto da abertura ao incrível vitral da entrada, a decoração mistura objetos modernos com peças pertencentes a antiga mansão que era localizada no terreno onde o prédio que hoje abriga o hotel.

A área é Golden Mile, cercada de lojas de grifes, lojas de departamento, grandes condominios de luxo, vários restaurantes e museus. Um bairro lindíssimo e delicioso para quem quer se hospedar em uma área nobre da cidade.

sofitel montreal house

Como eu disse acima, o prédio do hotel está localizado no terreno que ficava a histórica Van Horne Mansion construída em 1869 e demolida a contra gosto pelas pessoas que lutavam pela preservação da história da cidade.

Mas depois do prédio construído e depois que ele se transformou no hotel, peças da antiga mansão foram utilizadas pelos vários ambientes do Sofitel. As janelas foram emolduradas e viraram quadro, lustres incríveis decoram vários salas e até a lareira serviu para decorar o living. Achei muito bacana a mistura deste hotel incrível e moderno, com peças tão antigas e incríveis.

Mas enfim, vamos ao hotel…

sofitel montreal suite - quarto

Nosso quarto tinha um bom tamanho, cama king size, poltrona, escrivaninha e um bom armário. Tudo novinho e muito limpo. O serviço de quarto foi excelente.

E no hotel todo tem wifi incluso no diária o que não é tão comum em hotéis deste porte.

A vista do quarto é maravilhosa. Os grandes edifícios, as antigas mansões e a vista das montanhas. Teve um dia que ficamos mais de hora descansando e tomando um solzinho na frente da janela.

sofitel_montreal_banheiro

O banheiro era belíssimo. Com bom tamanho, banheira, uma ótima ducha e produtinhos de beleza da Lanvin ou da Hermes, dependendo da suíte.

sofitel montreal academia

O hotel possui uma boa academia, completa, moderna e muito bonita e organizada. Também tem sauna e serviços de massagem e relaxamento.

O hotel também é conhecido pelas enormes salas de eventos. Há vários casamentos, festas e grandes reuniões por lá.

sofitel_montreal_restaurante

Renoir é o restaurante do Sofitel. Lindo, elegante e com ótimas opções. Aliás o nome do restaurante é Renoir pois quando o mesmo foi aberto e dono, que tinha um legítimo Renoir, levou a tela e disse que queria a mesma decorando as paredes do restaurante. A equipe não deixou pois alegaram que uma obra de arte desta necessitaria de um cuidado e uma segurança especial. O dono, inquieto, pegou a tela nos braços e saiu andando pela rua do hotel, caminhando até o museu que se encontra na mesma calçada, duas quadras de distancia. Disse que já que não poderia deixar sua obra no seu restaurante, entregaria para o museu, uma vez que a sua vontade era vê-la exposta ao público.

Por conta disso o nome Renoir, e ao lado da entrada, uma réplica da natureza morta do artista.

Mas chega de história e vamos às comidas. Não almoçamos e nem jantamos no hotel, mas tomamos nosso café por lá, todos os dias.

sofitel montreal café da manha

Eu alternava entre panquecas e waffles, enquanto o marido escolhia opções mais saudáveis. Ótimo atendimento e tudo muito gostoso.

Do lado de fora do hotel há um espaço lindinho que eles servem bebidinha exclusivas e tem aquelas mesas de gelo com pirulito de maple feito na hora. Muito bacana.

Hotel ótimo, serviço impecável, super bem localizado, pertinho da estação de metrô, duas quadras de uma das principais ruas de comércio e pertinho da universidade e do Museu de Belas Artes.

Sofitel Montreal Goldem Mile – 1155 Sherbrooke Ouest, H3A 2N3 Montreal, Canadá

O Spicy Vanilla esteve em Montreal a convite de Tourism Montreal

You Might Also Like...

2 Comments

  • Adriana Aguiar Ribeiro
    21/07/2015 at 10:20

    Oi, Cinthya! Muito boa a matéria, parabéns! Gosto muito de suas fotos. Qual a câmera que você tem utilizado? Você dá algum trato especial nas fotos para a edição? Um abraço, Adriana

  • Cinthia Ferreira
    21/07/2015 at 10:23

    Obrigada Adriana, obrigada. Eu uso 3 cameras dependendo do post. Uma Nikon D600, uma D7000 ou uma Rx100 III. E dependendo da foto eu trato cores no PS sim 😉
    Abraços.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »