Canadá Hotéis MInhas Viagens Quebec Turismo

Dica de Hotel |Le Priori hotel em Old Quebec

hotel_le_priori_quebec

Antes de falar sobre Montreal e Mont Tremblant (veja nosso roteiro aqui), farei alguns posts sobre Quebec a pedidos de 3 leitores que estão com viagem marcada para o próximo mês e me pediram dicas. Então aí vão 3 posts sobre a cidade, começando, como sempre, pelo hotel.

Em Quebec tínhamos algumas opções de hotéis indicados pela equipe do turismo local, mas quando vi o site e os comentários sobre o Hotel Le Priori, não tivemos dúvidas. Escolha melhor impossível, pois ficamos completamente apaixonados pelo local.

hotel_le_priori_quebec_street

O hotel fica na Old Quebec (cidade murada e patrimônio da Unesco), em uma localização perfeita. Em uma das mais antigas da América do Norte, em um edifício de 1734 e cheio de história. Hotel familiar com muito design e atendimento perfeito. Eles nos fazem sentir em casa, sério.

Na rua do hotel há ótimos restaurantes e la pertinho ficam o funicular para subir até o castelo, a poucos metros o belíssimo Museu da Civilização e a travessia de barco. Rua calma, belíssima e com um clima mais acolhedor impossível.

É um hotel calmo, silencioso e perfeito para casais ou adultos como filhos mais velhos. Mas não há nenhum tipo de atração para crianças.

Uma das atendentes da recepção era filha de Portuguesa e uma querida. Nos deu váaaarias dicas incríveis de restaurantes, locais para conhecer e para comprar. Todos os locais que ela indicou foram ótimos.

hotel_le_priori_quebec_suite

Nosso apartamento ficava no prédio de trás e eu juro que quando coloquei meus pés lá disse “Amor, preciso morar aqui”. ahah Sério, foi muito amor. Grande espaçoso e com uma mistura da arquitetura rústica com paredes de pedras aparentes, teto de madeira e objetos de design. Totalmente a minha cara.

Tudo amplo, sem paredes e bem equipado. Tv, DVD, lareira e microondas.  A cama era muito boa e tudo sempre limpo e organizado e silencioso.

hotel_le_priori_quebec_banheiro

Um banheiro bem grande, rústico com banheira e aquecimento central.

Mas o legal do hotel é que cada quarto é de um jeito. Há quartos pequenos no prédio da frente e ainda maiores que o nosso no prédio dos fundos.

hotel_le_priori_quebec_room

O dono nos levou para conhecer algumas suítes e eu babava em cada uma. Sério, olha esta banheira.

Móveis escolhidos a dedo e trazidos da Europa. Tudo muito singular e pensado nos mínimos detalhes. Não é um hotel de luxo com tudo padronizado, mas um hotel familiar com muito design e cuidado com o hospede.
hotel_le_priori_quebec_quartoO hotel tem um pequeno café da manhã incluso e é servido no restaurante anexo. E opções para almoçar e jantar na região é o que não falta. Em breve falarei dos meus restaurantes preferidos da cidade. Também tem wi-fi gratuito, o que sempre é ótimo né ?

Foram 5 dias maravilhosos e que eu voltaria com certeza absoluta. Foi sem dúvida o hotel que eu mais me senti em casa, tanto pelo ambiente, quando pela hospitalidade dos donos e funcionários. Juro que morri de saudades montando este post e indico sem dúvida nenhuma.

Hotel Le Priori: 15, rue Sault-au-Matelot, G1K 3Y7 – Cidade de Quebec, Canadá

O Spicy Vanilla esteve em Ottawa a convite de Quebec Region e Hotel Le Priori

.

.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »