Canadá Gastronomia Niagara Falls Teste de Sabor Turismo

As vinícolas de Niagara-on-the-Lake | Tour na Inniskillin e um jantar na Peller

vinicolas_niagara

Depois de mostrar o nosso fofíssimo hotel em Niagara on the Lake (aqui), vou contar um pouquinho sobre as atrações mais procuradas da cidade, as vinícola.  Fizemos um tour na vinícola Inniskillin e jantamos na vinícola Peller. Além destas duas há várias outras vinícolas na região e quem quiser pode visitar todas elas.

Para visitar as vinícolas você pode se hospedar na cidade, como nós fizemos, ou ficar hospedado em Niagara Falls mesmo, e ir para lá de carro. Até lá não dá nem 20 minutos das cataratas e quem não estiver de carro pode ir de taxi ou usar os tranfers dos hotéis.

viniculas_niagara_Inniskillin

Vamos começar pela Inniskillin, a vinícola que fica na rodovia pouco antes de chegar no hotel, super fácil de acessar e tem estacionamento bem em frente a lojinha.
Você pode simplesmente ir até a loja para comprar e tomar os vinhos pagando por taças ou fazer o tour e degustar algumas opções no final.

Inniskillin_tour

O tour começa com a especialidade da vinícola, o Icewine (ou Vin de glace em francês). Um vinho sobremesa (mega doce) feito com as uvas muito doces e congeladas da região. A Inniskillin é a vinícola mais conhecida pelo seu icewine e já ganhou prêmios mundiais.

É uma produção cara e trabalhosa, já que a neve deve chegar na época certa para congelar as uvas antes delas estragarem. A colheita é super artesanal e feita de madrugada de uma vez só com as uvas todinhas congeladas. Aqui tem um vídeo bem bacana sobre o icewine.

Primeiro vimos a plantação, já toda sequinha pelo início da primavera (no inverno as parreiras são repletas de uvinhas cobertas com neve), depois caminhamos pela “fábrica” que não estava produzindo por conta da temporada e descemos até as adegas.

A guia ia explicando sobre o processo de fabricação, sobre a história da Inniskillin e sobre os prêmios conquistados. Inniskillin_storeNo final do tour rola uma degustação de vinhos e icewines e os visitantes podem comprar os produtos individuais ou em kits promocionais.

Saímos da Inniskillin, fomos passear no centro da cidade e depois fomos para o hotel nos arrumar para o jantar na Peller, nossa próxima vinícola.

peller_states

À noite, o nosso programa era na Peller Estates,  a famosa vinícola também fica próxima ao nosso hotel, que inclusive tem serviço de traslado para lá, basta marcar o horário.

Um belo casarão, bem maior e imponente que a primeira. Como chegamos um pouquinho mais cedo no local conseguimos dar uma voltinha pela loja que tem uma variedade bem bacana de produtos.  Aproveitamos e compramos mais Icewine.

peller_store_niagara

Quem não quiser viajar com garrafas como era o nosso caso, no aeroporto de Toronto eles vendem icewine da Peller e pelo que vimos os preços eram os mesmos. Aqui no vídeo de comprinhas eu mostrei o que trouxemos para o Brasil.

Após as comprinhas fomos para a sala do jantar, lindo, acolhedor e muito bem decorado. Experimentamos o menu com 7 passos harmonizados com 7 vinhos (tem opção sem vinho para quem não toma bebida alcoólica ou não gosta de vinho). Nesse menu o chef é quem define o que iremos saborear em cada passo e a cada prato, a sommelier falava um pouco sobre o vinho que harmonizaria com o prato servido.

Primeiro falamos sobre coisas que não gostávamos ou se tínhamos alguma alergia, o resto foi surpresa.

viniculas_peller-jantar

A cada prato os atendentes vinham servir o vinho que harmonizava e explicar o que iríamos provar. Um atendimento excelente e um ambiente delicioso.

Abaixo os nossos pratos. Além dos 7, uma entradinha e um icewine frozen.  Eu mesma nunca bebo, mas experimentei todos os vinhos. Já o marido que adora vinho ficou super satisfeito com a harmonização. peller_menu

Os salgados estavam muito gostosos e ainda tínhamos as sobremesas. Hummm, os queijos estavam maravilhosos.

Quem quiser poderá optar pelo menu de 5 passos ou ainda escolher pratos avulsos. Em todos os menus você tem a opção com ou sem o vinho. No site da Peller tem os menus detalhados.

viniculas_peller_sobremesa

Informações:

Consulte os valores, horários e menu atualizado nos sites oficiais das vinícolas.

Peller States Winery – 290 John Street East, RR #1 – Niagara-on-the-Lake, ONCanada

Inniskillin Wines – 1499 Line #3 at the Niagara Parkway – Niagara-on-the-Lake, ON, Canada

O Spicy Vanilla esteve em Niagara Falls a convite de Ontario Tourism.


You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »