Canadá MInhas Viagens Niagara Falls Turismo

Passeio de helicóptero por Niagara Falls

helicoptero_niagara_falls

O segundo post sobre Niagara Falls é para contar um pouco sobre o passeio mais intenso da cidade um tour de helicóptero por cima das cataratas.

Já tínhamos visto as cataratas de frentes, de baixo e foi a vez de vê-la por cima e realmente entender a grandeza daquela imensidão de água que divide os Estados Unidos e o Canadá.

helicoptero_niagaraNo dia que chegamos o tempo estava péssimo e debaixo de neblina, então eu que moooooorro de mede de avião e helicóptero, estava até feliz em ter uma desculpa para escapar do passeio. Mas o marido estava tão empolgado e torcendo tanto que o dia seguinte foi lindo, azul e perfeito para

O local de partida da Niagara Helicopters fica uns 10 minutos de carro distante das cataratas e a caminho de Niagara On The Lake. Fomos até lá de carro por volta das 10 da manhã, estacionamos na frente e só tivemos que esperar 2 voos que estavam na nossa frente mas foi mega rápido.

helicoptero_niagara_cataratas

Foi a quarta vez que andei de helicóptero (primeira fora do Brasil) e óbvio que morri de medo no início, no meio e no fim mas foi incrível. Confesso que tive muito mais medo quando andei de helicóptero por cima das Cataratas de Foz do Iguaçu. Claro que saber que a empresa trabalha com tour desde 1961 me deixou bem mais tranquila rs.

Como funciona…

O tour que fizemos dura apenas 12 minutos e a vista é fantástica. Eu não sabia se olhava, se filmava, se fotografava, se fazia selfie mas enfim, deu tempo de fazer tudo hahah

O voo é super tranquilo e a equipe me pareceu super responsável do início ao fim. Conosco estava o piloto e mais uma passageira com ele lá na frente e atras cabiam 4 pessoas mas só nós dois fomos.

O helicóptero sobe calmamente e em nenhum momento senti frio na barriga devido a movimentos bruscos (digo isso pois um dia andei de helicóptero no litoral catarinense e o piloto quase me matou de medo rs). O tempo lá em cima passa mais lentamente e conseguimos ver tudo. Na descida também é super tranquilo.

Fiz um vídeo bem curtinho para mostrar como foi o nosso passeio e minha cara de apavorada. Aperte o play ou clique aqui se não estiver visualizando.

Sim, deu medo pois eu odeio voar,  mas é um medo que vale a pena. É o mesmo medo que eu tenho que superar cada vez que piso em um avião, mas o que seria de uma apaixonada por viagens se não superasse o medo a cada nova decolagem né ?

Só digo uma coisa, a paisagem compensa demais.

helicoptero_niagara_falls_passeio

Então se o dia estiver lindo, o passeio vale muito a pena e é uma experiência para ficar guardada na memória. Nós ganhamos o passeio da companhia mas o valor para o casal na ocasião era de 140 dólares canadenses por pessoa, que se eu não me engano, é mais barato do que alguns passeios de helicóptero aqui no Brasil.

Marido manda avisar que amou muito o passeio e não teve medo em momento algum rs.

Informações: Niagara Helicopters – 3731 Victoria Ave – Niagara Falls, ON – Consulte o site para fazer reservas e saber valores e horários atualizados.

O Spicy Vanilla fez o passeio de helicóptero a convite de Ontario Tourism e Niagara Helicopters.


You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »