América do Sul Brasil Gastronomia São Paulo Turismo

São Paulo | Experiencia Queijos e Vinhos com Sabiar e Mestre Queijeiro

sabiar_mestre_queijeiroDepois de falar tanto do Canadá, hora de falar sobre alguma delicia de São Paulo, minha cidade. Semana passada fomos convidados a conhecer uma das novas experiências gastronômicas do Sabiar, a Experiência Queijos e Vinhos no Mestre Queijeiro e vou contar um pouquinho deste projeto super bacana.

sabiar_mestre_queijeiro_linguica

Para quem nunca ouviu falar, o Sabiar é primeira empresa brasileira que oferece experiências culturais em diversos lugares do mundo. A empresa está prestes a completar seu primeiro ano na estrada e tem inúmeras experiências deliciosas para todos os tipos de gostos. A Claudia do Aprendiz de Viajante já tinha me deixado morrendo de vontade de conhecer a experiência Diletto, também aqui em SP, e logo com a Adriana me convidou para conhecer este experiências de queijos e vinho, não pude negar.

mestre_queijeiro_bruno-cabral

A Experiência Queijos e Vinho acontece na Mercearia Mestre Queijeiro e é comandada pelo proprietário, chef e especialista no assunto, Bruno Cabral. Um local com toque rústico, pequeno, aconchegante e com carinha de interior. Além dos queijos expostos na vitrine climatizada a casa possui uma pequena câmara de maturação, vende somente queijos nacionais e escolhidos a dedo.

Bruno é realmente um “mestre” no assunto e entende de queijo como ninguém. Vive viajando pelo mundo e pelo Brasil experimentando, comprando e agora co-criando seus próprios queijos exclusivos.

Durante a experiência ele explica detalhadamente sobre cada uma das delícias e bate um papo muito bacana respondendo dúvidas de quem, assim como eu, ama saber mais do incrível universo culinário.

sabiar_mestre_queijeiro_sao_paulo

Em uma mesa comunitária com 12 lugares (número máximo de participantes por evento), nos foi servido um prato com 5 tipos de queijos (serra da canastra, pirâmide, raclette mineiro, curado de ovelha e azul do bosque). A sequência é sempre do queijo mais suave para o mais intenso, assim podemos degustar de maneira correta e sentir todos os sabores.

Para acompanhar os queijos há geléias, goiabada cascão, alguns tipos de linguiças, pão delícia da Julice (padaria artesanal que eu amo e contei aqui), água e vinho. No final ainda rola frutas cristalizadas (nota 10 para o abacaxi).

Entre uma garfada e outra os participantes podem bater papo e tirar dúvidas. Mas os queijos são tão incríveis que nosso assunto era “hum, o segundo é incrível…hummm, o terceiro é melhor…humm…..” Todos deliciosos. Até o marido que torce o nariz para a maioria dos queijos, gostou e quis comprar 3 tipos no final. A seleção de Bruno é realmente muito boa.

Vale lembrar que os participantes não pagam somente pela degustação, mas sim pela experiência e aula sobre os queijos. Até porque se for só para comer, qualquer um pode ir até lá e comprar né 😉

mestre_queijeiro_artesanais

A experiência ainda nem tinha acabado e eu  já estava de olhos no que iríamos comprar (agora o Mestre Queijeiro também tem uma lojinha no Food Hall do shopping Cidade Jardim). Saímos da loja com 3 dos 5 queijos testados, azeite, goiabada cascão, frutas em calda e temperos.

Os queijos são vendidos em pedaços a preços justos, assim podemos experimentar um pouquinho de cada. A mercearia lembra muito aqueles cantinhos de queijos e vinhos do sul de minas, assim como os produtos vendidos por lá (falei que só faltaram as geléias incríveis da Mathilda para ficar completa rs – já pensando na geléia de vinho tinto e tomilho acompanhando o queijo de cabra).

Adoramos a experiência, os queijos e claro, rever os amigos 😉

mestre_queijeiro

Informações:

Sabiar – Experiência: queijos e vinho na Mercearia Mestre Queijeiro em São Paulo – Rua Simão Alvares, 112 – Pinheiros. São Paulo, Brasil – Acesse o site para saber datas disponíveis, horários e valores.

O Spicy Vanilla participou da experiência a convite de Sabiar.


You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »