Banff Canadá Lake Louise Turismo

Rochosas Canadenses | Lake Louise Gondola

lake_louise_gondola_capa

O post de hoje foi o passeio continuação do post de ontem. Saímos do Lake Moraine e fomos conhecer a Lake Louise Gondola.

Vocês viram que gôndola(teleférico) é o que não falta nesta parte do Canadá né ? Mostrei a Sea To Sky (post aqui) perto de Vancouver, a Banff Gondola (post aqui) e ainda fomos em mais uma em Vancouver, a Grouse Mountain.

lake_louise_gondola_store

A Lake Louise Gondola foi a primeira que nós fomos no Canadá. Se no inverno estas montanha ficam inteiras cobertas de neve com esquiadores do mundo todo, no verão elas são procuradas por quem quer observar a incrível vista e a vida selvagem da região. Dizem que lá é o melhor lugar para quem quer avistar os ursos em seu habitat natural.

Chegamos facilmente ao local que, por ser tarde e pertinho do horário de encerramento, estava quase vazio. Deixamos o carro lá fora no estacionamento gratuito, retiramos nosso ticket e lá fomos nós subir a montanha.

Nesta construção acima há restaurante, espaço de atividades, vestiários para a época de ski e loja de presente.

lake_louise_lixeira_urso

De cara uma “lixeira anti urso” indica que como na maioria dos passeio das rochosas, nada de dar bobeira com lixo orgânico né. Estas lixeiras tem um formato e fechamento diferenciado para não atrair os ursos e evitar que eles abram e comam alguma porcaria.

lake_louise_gondola

Subimos apenas uma etapa que é a que estava aberta no dia (pelo que entendi a segunda só para a estação de ski no inverno). Havia opção de saber na cadeirinha aberta (onde o pessoal sobe com o equipamento de ski) ou as gôndolas fechadas que comportam 4 pessoas.

Lindo demais ver aquelas montanhas verdinhas e cheias de vida, mas imagino que vê-las branquinhas também deve ser demais.

lake_louise_gondola_verao

Chegamos lá em cima com pouco tempo disponível para olhar a paisagem e fazer umas fotos. Lá do alto avistamos o Lake Louise e mesmo com uma neblina chata, foi lindo ver de longe o local que estávamos namorando a pouco tempo.

lake_louise_gondola_vista

No meio de tanto verde, algumas flores davam um colorido a mais na montanha. E lá no alto alguns esquilos gorduchinhos procuravam comida.

lake_louise_gondola_floresEnquanto fotografávamos a paisagem, uma guia recebia mensagem no rádio que tinham avistado mais um urso por lá. Ficamos horas tentando achá-lo. Graças ao zoom deu para fazer uma fotinho básica, mas tava longe.

Ahhh, vale lembrar que ao redor deste espaço que os turistas ficam há telas de proteção então mesmo se os ursos aparecem por lá, ninguém corre risco.

lake_louise_gondola_urso

Mas eis que quando pegamos o bondinho para descer, fiquei olhando no meio dar árvores para ver se não via nada e pronto…um urso marrom bem na nossa direção. Foi o tempo de posicionar a câmera para fazer um click, mas desta vez deu para ver bem direitinho.

Lá na entrada eles tem um calendário dizendo quantos ursos foram avistados e os dias certinho.

Mas não adianta, eu adoro os esquilos. Adorei ver uma família toda saindo da toca para o passeio da tarde. Não são uns fofos ?

lake_louise_gondola_esquilo

Um passeio bem bacana para fazer no verão canadense e em um dia de céu aberto. No inverno é perfeita para os amantes dos esportes de neve.

Lake Louise Gondola – Box 5, 1 Whitehorn Road – Lake Louise, Alberta – T0L 1E0 –  Verifique o site oficial para saber mais sobre as temporadas de verão e inverno, horários e preços.

O Spicy Vanilla conheceu o Banff Lake Cruise a convite de Brewster e Banff LakeLouise

Leia aqui todos os post sobre Banff

Leia aqui o post sobre o resumo desta nossa viagem.

Leia aqui todos os posts sobre o Canadá

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Translate »