Canadá Planejando sua Viagem Turismo

Como usar celular pré pago no Canadá

celular_pre_pago_canada

Mais um post da série “celulares pré pagos pelo mundo”. Hoje falarei de duas operadoras que testamos no Canadá em nossa última viagem. Clique aqui para ver o roteiro completo de nossa viagem e ver onde utilizamos o celular.

Nós fomos apenas para o oeste canadense, mas pelo que vi, estas duas operadoras que testamos (Fido e Rogers)  também existem em outras partes do país e no site dá para ver o valor de cada região.

Atualização 2016…

Acabei de testar mais uma empresa de telefonia. Desta vez a coisa está muuuuito mais fácil. Você recebe seu chip no Brasil, chega no aeroporto do Canadá (ou Estados Unidos e Canadá) e já pode usar. Tem coisa mais prática ?

E a melhor parte, eles tem planos bem mais baratos e vantajosos que os comprados direto no Canadá e ligações para o Brasil inclusas no pacote por um preço super bacana, a partir de 65 dólares por 30 dias.

Clique aqui e veja o post: Chip de celular pré pago nos Estados Unidos ou Canadá. Qual a melhor opção ? OU Spicy e vá direto para o site da empresa. Use o cupom “Spicy” para ganhar 5% de desconto em qualquer plano.

Tudo começou assim…

Chegamos em Calgary e no dia seguinte fomos até um shopping em busca do sim card pré pago para o celular. Achamos um que tinha quiosque da Fido, empresa que eu nossas pesquisas tinha o melhor custo benefício. Compramos o cartão, colocamos crédito e se não me engano saiu 65 dólares o pacote com 1gb de dados e o menor pacotes de minutos possível (pois o que usamos mesmo é a internet).

O atendente fez as configurações necessárias, habilitou o plano e os fones começaram funcionar mas o 4G de 2 aparelhos não (compramos 3) não. Andamos no shopping para ver o que acontecia e nada. Voltamos no quiosque e depois de verem que era um problema da rede, não saberiam se voltaria a funcionar e já estávamos a caminho de Banff, ficamos com um que estava funcionando e devolvemos os outros para comprar um novo sim card em Banff.

Chegando em Banff descobrimos que a única loja mais perto do nosso hotel era da Rogers que fica no subsolo de em um mini shopping da avenida principal (o Cascade Shops). Fomos comprar mais dois chips e instalar os planos e percebemos que o pacote da Rogers sairia uns 15 dólares a mais e nós mesmos teríamos que fazer a ativação em um computador.

Como não tínhamos opção, compramos e fomos para o hotel ativar e escolher os pacotes. Se você comprou sim card da Rogers também deverá fazer isso. Entre aqui no site, vá preenchendo os campos com todos os dados solicitados e escolha seus pacotes. Como só sabíamos o que iríamos querer, no quiosque mesmo já colocamos saldo suficiente para plano de dados.

Finalmente estávamos com todos os aparelhos funcionando perfeitamente.

Chegando em Vancouver, depois de duas semanas de viagem, precisamos colocar mais crédito tanto do da Fido quando no da Rogers. O plano de dados de 1 gb para quem sobe muita foto voa.

Na avenida que nos hospedamos (falei do hotel aqui) havia uma loja da Fido e uma da Rogers. Na Fido foi só comprar créditos que o vendedor mesmo já fez o procedimento e a internet já voltou a funcionar. Na Rogens tivemos problema com o sistema não conhecia nosso cadastro e perdemos mais de uma hora na loja tentando resolver. No final das contas o vendedor resolveu nos dar um sim card novo pois nem ele conseguia ajudar :(.

Abaixo os planos da Rogers (Agosto 2014)

celular_canada-rogers

Abaixo os planos da Fido (Novembro 2014)

celular_canada_fido

Resumindo, lá as operadoras tem pacotes que você monta como achar melhor. Escolhe o que precisa de ligações locais e quanto necessita de dados. Olhe bem as tabelas oferecidas.

Nós sempre escolhemos o menor plano possível de voz e mensagens e o máximo possível de dados. Ligamos pouco e usamos mais skype e redes sociais para comunicação com o Brasil. Ligações locais mesmo só utilizamos para falar com algum hotel ou restaurante.

celular_canada_sim_card

Fido ou Rogers ???

Achamos que a Fido tem promoções mais interessantes e tem a vantagem de mesmo no quiosque, o cliente já sair com o fone funcionando.

Tanto uma quanto a outra funcionaram bem na maioria dos lugares que visitamos no Canadá.

Na hora de recarregar, também achamos a Fido mais fácil e rápido.

Nenhuma das operadoras permite compartilhamento de sinal (acesso pessoal).

Resumindo, um pouco mais chatinho e mais caro do que as opções dos Estados Unidos, mas é um mal necessário para quem não vive sem celular/internet.

Também vale lembrar que nós que fomos para os EUA e Canadá na mesma viagem, tivemos que usar um chip de cada país pois os pré pagos não funcionam fora.

Ps: lembrem-se que o aparelho deve ser desbloqueado para poder receber chip de outra operadora em qualquer lugar do mundo. Verifique se o seu aparelho está ok antes de sair do Brasil.

Siga meu perfil no instagram (@makeupatelier) e siga a hashtag #spicyvanillanocanada para ver mais dicas.
Para ver todos os posts sobre Vancouver, clique aqui.
Para ver todos os posts sobre o Canadá, clique aqui.
Para ver como foi o roteiro desta viagem, clique aqui.


You Might Also Like...

6 Comments

  • Marcela Nering
    17/11/2014 at 16:46

    Oi Cinthia!

    Acabei de voltar do Canadá e vou deixar aqui registrado minha experiência de compra do chip pré pago tb…
    Eu tinha pesquisado antes e minha ideia era comprar o da Fido. O nosso roteiro ia de Niagara Falls até Quebec City… Logo no primeiro dia fomos a um shopping próximo de Niagara, onde eu tinha visto que tinha uma loja da Fido. Conversamos com o vendedor, ele fez o nosso cadastro mas por algum problema no sistema (o cadastro para pré pago tava fora do ar) não conseguimos comprar… Bom, demos uma pesquisada rápida usando o wifi do shopping e dentre as opções que a gente tinha fomos na Koodo (queria evitar as mais tradicionais pq já tinha visto que os planos pré pagos eram mais caros). Expliquei pra vendedora o que precisávamos, que tb era basicamente o plano de dados e compramos o sim card e carregamos o plano de 1GB de dados. Ela mesma fez tudo no sistema pra gente e acho que com as taxas ficou uns 55 dólares. A gente rodou bastante, praticamente toda a costa leste e o celular funcionou super bem, inclusive nas cidades menores e lugares mais remotos… Eu gostei muito e acho que é mais uma boa opção!

    Beijos!

  • Cinthia Ferreira
    17/11/2014 at 17:17

    Super obrigada Marcela 😉 E pelo que vejo o sistema da Fido deve ter vários erros então rsrs.
    Quando eu for para este lado procurarei esta também.
    bjs

  • Natalia
    20/06/2015 at 12:22

    Olá Cinthia!

    Depois que vc voltou do Canadá, vc fez um cancelamento formal da linha pré-paga? Ou não precisou fazer nada?

    Obrigada!

  • Cinthia Ferreira
    22/06/2015 at 13:43

    Oi Natalia, não precisa fazer nada não. Depois de um tempo se uso a linha para de existir 😉

  • Joao Pedro
    28/07/2016 at 19:58

    Uma perguntinha, esses planos pré pagos da fido, é obrigatório ficar 2 anos ou pode cancelar a qualquer momento?

  • Cinthia Ferreira
    28/07/2016 at 20:11

    pré pago não tem contrato.Só o pós pago, mas aí não sei como funciona.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »