Canadá Estados Unidos MInhas Viagens Planejando sua Viagem Seattle Turismo Vancouver

Dos Estados Unidos para o Canadá de trem | Amtrak Cascades Seattle – Vancouver

trem_seattle_vancouver_capaNo post sobre o roteiro da nossa última viagem para os Estados Unidos e Canadá (aqui), contei que planejamos entrar e sair dos países algumas vezes para poder contar como foi e a parte mais esperada era nossa viagem de trem. Saímos de Seattle e fomos para Vancouver no Amtrak Cascades e aqui eu conto tudinho para vocês.

Além da curiosidade de saber como seria entrar no Canadá de trem, esta viagem foi pensada nas incríveis paisagens do caminho pois o trem vai beirando a água e o visual é incrível. Maaaas como formos trolados pelo tempo péssimo que é incomum naquela época, vimos somente neblina na maior parte do trajeto, mas como sempre, valeu pela experiência.

trem_seattle_amtrakNosso trem partiria as 7:20 da manhã (outro era a tarde e chegaria em Vancouver a noite. São apenas dois por dia), então nosso motorista da Bayview Limousine (estivemos em Seattle a convite de Visit Seattle) passou no hotel uma hora e pouquinho antes para não atrasarmos. O ideal é chegar na estação antes para reservar os lugares. Nosso ticket já tinha sido comprado 20 dias antes, mas os assentos mesmo são escolhidos na hora do embarque.

A  King St. Station em Seatlte não é grande, mas é bem charmosinha. Me lembrou algumas estações pequenas que estivemos na Europa. Adorei a arquitetura e os detalhes antigos.

trem_seattle_vancouver_bagagemChegamos na estação e fomos despachar nossas bagagens. Aqui você deve prestar muita atenção pois a política é diferente do sistema aéreo brasileiro e no trem são permitidas duas bagagens despachadas por pessoa, mas elas podem ter no máximo 50 libras (quase 23 Kg). Então se você estiver viajando com mala de brasileiro em compras…não vai rolar. E nem adianta tentar escapar pois todas as malas são pesadas e medidas na hora do embarque.

Além das bagagens despachadas, você também tem direito a mala de mão. Veja aqui no site da Amtrak a política de bagagens.

trem_seattle_cascades_Depois das malas fomos pegar a fila para entregar a o ticket que imprimimos, mostrar a documentação e escolher os lugares. Há bancos normais com dois assentos individuais com vista para a frente do trem e há assentos com mesinhas que ficam duas pessoas viradas de frente para as outras duas. Quem tem problema de enjoar se viajar de costas deve ficar atento a isso e perguntar na hora.

trem_seattle_vancouver_cascadesO trem é bem bonitinho, tem wifi, banheiros e um pequeno vagão lanchonete. Os assentos são confortáveis e a viagem é bem tranquila.

Mas nós estávamos acostumados fazer viagens de trem na Europa então achei o esquema um pouco diferente. Na Europa já fizemos viagens curtinhas em trem rápido, já ficamos em cabines com camas em viagens com mais de 10 horas, já viajamos em primeira classe e executiva, então viajar de trem na américa do norte foi a primeira vez e um tanto diferente.

A viagem que era para demorar 4 horas e pouco demorou quase 6. Cada vez que ia passar um trem no sentido contrário, o nosso trem parava e tinha que ficar uns 20 minutos esperando o outro trem passar. Achei isso muito engraçado. Uma das vezes o nosso parou para o outro passar e sei lá o que deu errado e esta esperara demorou 40 minutos ou mais. Foi bem chatinho ficar este tempo todo parado com o tempo horrível.

trem_seattle_vancouver_wifiE como o tempo estava ruim, aproveitei para colocar a vida virtual em ordem. Mas o tal wifi não adiantava nada. Tentamos e tentamos reconectar e nada. Até sugerimos a um funcionário que resetassem o sistema mas nada adiantou. Sorte que nosso 3g funcionou até mudarmos de país….depois disso nada de net.

trem_seattle_vancouver_amtrakJá mencionei acima que não vimos muita coisa da paisagem pois o tempo estava péssimo. Mas quem pegar o tempo aberto com certeza aproveitará muito.

Ah, e vale mencionar que este trem faz uma parada rápida em algumas estações no caminho. Mas isso não demorava quase nada.

trem_seattle_vancouver_estradaNa viagem de trem o tempo normal é de 4 horas e pouco, enquanto quem vai de carro demora 3 e pouco. Mas da mesma forma que a nossa viagem atrasou bastante, parece que quem atravessa a fronteira de carro também pega um trânsito legal.

Na foto acima dá para ver um pedacinho da fila na fronteira. Mas era uma fila beeeeem grande.  Se alguém já atravessou de carro e puder contar aqui nos comentários, como foi, será bem interessante. trem_seattle_vancouver_restauranteAproveitamos a parada longa do trem e fomos tomar um café. Não vá esperando vagões luxuosos com restaurantes, neste trem há uma lanchonete pequena mas bem simpática.

Há lanches frios, cookies e bebidas quentes e frias. Quem quiser lanches não deve esperar muito tempo pois a quantidade é limitada.

Você pode pedir e comer ali mesmo, ou levar para o seu assento.

trem_seattle_vancouver_malasFinalmente chegamos em Vancouver na estação Pacific Central Station. Veja os posts sobre a cidade aqui.

Quando nos deixaram desembarcar eu estava esperando um esquema para retirar as malas e tal, mas não. Fica uma fila de gente e uma fila de malas largadas. Cada um sai, fica na fila para passar pela alfândega e vai achando as malas pelo caminho. Achei super esquisito.

Eu como sou afobada que só, andei até encontrar nossas malas e levei-as para nosso ladinho na fila. Imaginem isso no Brasil ahhaahah.

trem_seattle_vancouver_imigracao

A fila era longa mas não demorou muito não. Passamos no guichê que é o mesmo esquema dos aeroportos e tivemos nossos carimbos mais uma vez.

Ali eles perguntam quanto tempo você ficará no país, o motivo e o hotel. Super tranquilo como sempre. Lembrando que esta viagem necessita de doias vistos, o americano e o canadense, é claro.

Depois a nova fila foi para conseguir um taxi. A estação parecia super deserta e muita gente para pouco taxi. Ligamos para uma cia (nenhum aplicativo estava funcionando) e nos disseram que todos os taxis já estavam a caminho da estação e que tínhamos que aguardar.

Pegamos o taxi e pronto. Seguimos para nosso hotel em Vancouver que falei aqui.

Dicas e informações…

O ticket para a viagem Seattle – Vancouver pode ser comprado diretamente no site da Amtrak.  Comprando antecipadamente ou estando em família, há mais descontos. Nossa passagem só de ida saiu 40 dólares por pessoa.

Na hora de fazer a reserva e escolher o horário, verifique que a cia vende também passagens de ônibus, que são mais rápidos mas pelo que vimos não dão direito a bagagens grandes.

Verifique que você está escolhendo Vancouver, BC no Canadá e não Vancouver americana heim ? Pois o trem vai para lá também.

Lembre-se de pesar as bagagens antes e ficar dentro do limite.

Chegue pelo menos 40 minutos antes na estação para reservar um bom lugar.

 

Clique aqui para ver todos os posts de Seattle e aqui para ver todos os posts sobre os Estados Unidos.

Clique aqui para ver todos os posts de Vancouver e aqui para ver todos os posts sobre o Canadá.

You Might Also Like...

30 Comments

  • Patricia
    10/03/2016 at 14:11

    Olá, tudo bem?

    Estou planejando fazer o inverso da sua viagem, ir de Vancouver para Seattle. No final do post você diz para chegar cedo para ter um bom lugar, os assentos não são numerados? (vai ser minha primeira viagem de trem).

    Obrigada!

    Patrícia

  • Cinthia Ferreira
    11/03/2016 at 18:01

    Então, no dia que fomos você chegava lá e escolhia o lugar no guichê. Se não mudou ainda deve ser o mesmo esquema. Tente olhar no site antes e ver se tem como marcar lugar 😉
    Depois me conta 😉

  • Celia Stanisce
    10/07/2016 at 13:27

    Boa tarde, estou em Vancouver e farei também o inverso de sua viagem..
    Cheguei em Vancouver faz uma semana, logo, eu ainda acho meu inglês um pouco fraco! =(
    Queria saber se ao passar pela imigração o inglês precisa estar bem afiado?!
    Ou com um inglês básico eu consigo passar tranquilamente?
    Muito obrigada!

  • Cinthia Ferreira
    11/07/2016 at 00:48

    Oi célia. Foi super tranquilo. Acredito que do lado de lá seja o mesmo. Mostre a passagem e o hotel que ficará e pronto. Leve tudo impresso se estiver com receio 🙂

  • manoela
    22/09/2016 at 16:10

    olá!
    estou comprando as passagens no site da Amtrak, para o trecho Montreal-NYC. Li em vários blogs que eles não olham as bagagens… e agora estou com medo.
    Certamente depois de 20 dias pelo Canadá nossas bagagens estarão pesadas, principalmente porque meu marido ama comprar vinis e cd´s fora do Brasil.
    No site da Amtrak, para essa passagem não há serviço de bagagem despachada. vc passou por isso tbm?
    NO site tbm diz que : “A $ 20 taxa de excesso de bagagem será cobrado por cada bagagem de mão e um item pessoal acima dos limites de quantidade e tamanho. Um máximo de dois sacos em excesso são permitidos por passageiro. As taxas serão recolhidas na estação ou a bordo do comboio , se a estação é dotada .”

  • Cinthia Ferreira
    22/09/2016 at 23:19

    Manoela eu nunca fiz este trajeto. Mas nós que fizemos eles pesaram as malas de todos. Então não sei te dizer.

  • Gilberto Guimaraes
    07/10/2016 at 10:41

    Oi Cinthia, parabéns pelos comentários.
    Que data vc fez essa viagem? Sabe me dizer se o trem tem classe executiva e se vale a pena pagar mais por ela?
    Obrigado,

    Gilberto

  • Cinthia Ferreira
    07/10/2016 at 13:00

    Obrigada
    Há 2 anos. Depois fiz viagem de trem pelo outro lado do canadá tb. Sobre a executiva, a vantagem costuma ser sala de embarque e número de bagagem, no site vc consegue consultar se o seu trem terá executiva e quais as vantagens. E é relativo. Não há diferença tão grande como as classes de um avião por exemplo.
    Abraços

  • Gilberto Guimaraes
    07/10/2016 at 19:44

    Obrigado.
    Vc acredita que maio seja uma boa hora pra visitar Vancouver?
    Um abraço,

  • Cinthia Ferreira
    09/10/2016 at 16:12

    Eu acredito que sim 🙂

  • Matheus Macedo
    15/10/2016 at 12:04

    Boaaa tarde!
    Estou indo pra Vancouver fazer um intercâmbio. É nessas três semanas que vou ficar lá, tenho que dar um pulo em Seattle…. quero comprar os eletrônicos lá, creio que seja mais barato…. mas na hora que retornar à Vancouver, vc sabe se existe um limite? Ou posso entrar com um iPhone na caixa sem problema… pq quando vem dos EUA pro Brasil, temos que descartar caixas, etc

  • Cinthia Ferreira
    16/10/2016 at 02:57

    Não me pediram nada quando passamos mas ouvi dizer que podem pedir sim e tem um valor permitido para entrada no país. Não sei se isso só serve para canadenses oi pra estrangeiros também.

  • Ketley
    29/11/2016 at 09:13

    Olá,acha que Outubro é uma época ruim para conhecer Vancouver?

  • Cinthia Ferreira
    29/11/2016 at 11:39

    É sim, um ótimo período.

  • Lea
    01/01/2017 at 21:11

    Cinthia pretendo ir para o Canadá e visirar Boston indo de Trem você teria alguma dica? Obrigada.

  • Cinthia Ferreira
    02/01/2017 at 10:42

    OI Lea, vc queria dicas sobre o trajeto ou sobre Boston ?

  • Karen Carolina Martins
    22/05/2017 at 16:40

    Cinthia boa tarde! Pretendo fazer esta viagem de Seattle para o Canadá, mas não somente para vancouver mas também para Calgary, Banff, você sabe me dizer se tem trem até Banff?

  • Cinthia Ferreira
    25/05/2017 at 14:54

    De Calgary para Banff acho que tem ônibus mas não tem trem não.

  • Luiza
    06/06/2017 at 15:58

    Oi Cinthia!
    Gostei das dicas. Ajudaram bastante.
    Estou programando uma viagem de Toronto a Niagara Falls (lado americano) de trem pela Amtrak. Sabe informar se a estação de trem dos EUA é perto das cataratas?
    Agradeço a atenção!
    Luiza

  • Cinthia Ferreira
    06/06/2017 at 16:16

    OI Luiza, de Toronto para Niagara não tem trem. Vc terá que alugar um carro ou ir de ônibus.
    Já viu nosso post sobre o roteiro. Esta parte nós fizemos de carro.
    bjs

  • Cleunice
    06/08/2017 at 14:13

    Vou ao Canadá.
    E gostaria de fazer viagem de trem até new york
    E saindo de new york para o Brasil de retorno será que seria possível só com visto americano?

  • Cinthia Ferreira
    06/08/2017 at 21:04

    Sem o visto americano vc não vai nem conseguir entrar em NY. Provavelmente nem poderá embarcar no trem. A alfândega ou é na saída do Canadá ou na entrada dos EUA. Não tem como. Vc tem que ter visto 🙂

  • Aureliano
    10/01/2018 at 12:41

    Olá Cinthia, ví suas ótimas dicas e irei à Vancouver e ficarei hospedado por 6 dias em um albergue na Granville Street que pelas avaliações fica bem centralizado das “principais” atrações de Vancouver. A minha dúvida é se compensa alugar um carro e ir de Seattle à Vancuver (U$ 250,00 pelos 6 dias) ou fazer a viagem de trem e lá usar o transporte público, que pelo que lí é bem funcional. Mas para quem está de férias e busca conhecer o maior número de locais possíveis, qual opção proporciona maior agilidade?
    Desde já te agradeço:)!

  • Cinthia Ferreira
    10/01/2018 at 13:06

    Então, Vancouver tem vários passeios mais distantes que o carro vai ajudar muito. Eu alugaria o carro mesmo. Assim vc consegue fazer tudo a seu tempo, ir até o Sea To Sky e tal. vai conhecer bem mais coisas de carro 😉

  • Debora
    01/04/2018 at 13:28

    Ola Cintia tudo bem, poderia indicar o hotel que ficou em Seatlle, por favor.
    Outra duvida eu tenho visto americano, para ficar 3 dias em Vancouver e sair com trem para Seatlle, precisa do visto canadense ou apenas eletronico serve.

  • Cinthia Ferreira
    02/04/2018 at 23:12

    Nós não conseguimos hotel no centro então ficamos perto do aeroporto em um hotel bem ruinzinho, por isso nem indico. Não fiz nem resenha dele por isso.
    Em Seattle eu indico ficar perto do centro mesmo. Essa região eu achei bem legal e é a que eu queria ficar: https://goo.gl/FzFriY
    Sobre o Canadá eu tenho minha dúvidas, pois que eu tinha ligo o visto eletrônico era permitido apenas para quem chegasse ao pais via aérea. Dê uma confirmada nisso. Se vc vai de avião ate Vancouver e só vai sair de trem acredito que não tenha problema, mas realmente não sei dizer.

  • Edna Maria Morais de Paula
    20/05/2018 at 23:13

    Olá Cinthia, Vamos para Nova York no dia 29/12/18 e pretendemos conhecer Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec. Que roteiro vc sugere? De carro, avião ou trem? Estamos pensando em alugar carro…

  • Cinthia Ferreira
    21/05/2018 at 00:45

    Carro ou trem. De carro é mais prático. Nos fizemos de trem pq amamos viajar de trem. Mas tem a questão das malas e tal.
    Nosso roteiro esra aqui: https://www.spicyvanilla.com.br/2015/06/canada-de-trem-toronto-ottawa-montreal-e-quebec-city/
    🙂

  • Vitória Hernandes Gai
    25/05/2018 at 20:26

    Ola tudo bem?

    Estou planejando fazer uma viagem para Seattle onde minha tia mora. Entao eu ficaria em seattle mas gostaria mto de ir visitar Vancouver.
    Esse processo de sair de Seattle ir para vancouver e depois voltar tem como ser feito? Eu precisaria de algum visto alem do visto americano e do eTA canadense? Ou eu teria que entra de aviao no canada e depois ir para os eua?

    Se puder me ajudar, agradeço 😉

  • Cinthia Ferreira
    26/05/2018 at 21:06

    Oi Vitória. Eu infelizmente não sei como está o processo por terra :(. Melhor dar uma pesquisada com alguém que já foi depois da nova regra.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »